FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Charles
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Ter Jan 23, 2007 5:54 pm    Assunto: caliandra Responder com citação

CHARLES, Vi tua CALIANDRA, em destaque no site do MORTEN ALBEK, fantastica estrutura! Por isto que eu falo da dificuldade de fazer um bom SHOHIN! E muito mais dificil que fazer ! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Qua Jan 24, 2007 4:22 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Charles, elogiar tua planta é chover no molhado!!! Very Happy Tal a quantidade de loas que todos desfiaram, com toda razão, sobre tão lindo e primoroso trabalho. Very Happy

Além disso, tem ainda a ótima foto que mostra por cima o espetacular trabalho de aramagem que voce fez e as dicas de cultivo dessa espécie. Very Happy

Isso ajuda bastante. Há uns tres anos venho tentando formar uma estrutura para um mame que tenho, e suas dicas vieram a calhar para mim. Obrigado pelas informações. Very Happy
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2007 2:42 pm    Assunto: Re: bonsai Responder com citação

Oi pessoal...

Menina Angela...
Vai ser ótimo assim... eu detesto fotografar... e voce fotografa tudo!!!
Assim unimos a fome com a vontade de comer!... Laughing .. Mas trate de partilhar as fotos mocinha... senão.... Evil or Very Mad Laughing Laughing

EBREO...
Concordo plenamente... fazer um shohin é mais trabalhoso... mas por outro lado... muito gratificante também... Wink

Nick....
Agradeço muito seus comentários... gentis e estimulantes!...
Fico contente que voce possa usar alguma dica... este inter~câmbio, com certeza é mútuo amigo.... Wink
Aquel foto da aramaçao vista por cima foi tentando mostrar meu esforço em fazer um bonsai com "volume"... e nao apenas evidenciando a frente... Tem sido um trabalho longo com esta malpighia, pois seu crescimento é bem lento... enfim... característica dela... Wink

Abraços... e nos vemos no Bonsai 2007...
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 81
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2007 3:27 pm    Assunto: Responder com citação

Alô crianças !!!!!! Laughing Laughing Laughing

Charles - MEU GAROTO - o MEU FOTÓGRAFO irá clicar todo o seu trabalho, com certeza....

Aliás, o combinado é ele fotografar tudo que puder e que DOM MÁRIO permitir.... Ele vai levar várias lentes, vários objetos do equipamento que possui...vai ser fantástico.

Acho que todos seremos clicados e

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Qua Jan 31, 2007 7:38 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Charles, como disse em outro tópico, será um imenso prazer poder conhecê-lo pessoalmente e ver e aprender tudo o que voce irá apresentar para nós nesse memorável evento. Very Happy

Angela, diga ao Marçal para levar muito, mas muito material mesmo, pois certamente o que ele não terá é outra oportunidade como essa, em que grandes nomes do bonsai estarão reunidos para ministrar seus conhecimentos, e um grande elenco de figurantes estarão presentes, para aprender e assimilar toda a espetacular sapiência ministrada por eles. Wink
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Qui Fev 01, 2007 10:01 am    Assunto: Re: bonsai Responder com citação

Menina Angela...
Pelo visto... teremos lá um verdadeiro "estúdio ambulante"... Shocked Laughing ... Aliás, compatível com o porte deste evento!... Wink

Nick...
Esteja certo amigo.. .que nosso aprendizado será recíproco... Wink
Vai ser mesmo um ambiente maravilhoso para este intercâmbio, além de termos a oportunidade de usufruir, desta vez ao vivo e em côres, da bela amizade que a cada dia se consolida por aqui... Wink

Abraços... e nos vemos no Bonsai 2007... Wink
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Dom Mar 25, 2007 7:43 pm    Assunto: Re: bonsai Responder com citação

Oi pessoal...

Há 1 mês replantei minha Malpighia num vaso um pouco maior que o anterior. Depois de anos naquele vaso pequenininho, deixei-a por 6 meses num pote grande e agora, de volta a um vaso de bonsai, optei por dar a ela um pouquinho mais de espaço... Rolling Eyes Wink

Aqui ela nos mostra o prenúncio de nova florada, espero que agradecendo a "casa mais espaçosa"!... Rolling Eyes Very Happy



Quando as flores se abrirem coloco nova foto!... Wink

Abraço,
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Dom Dez 02, 2007 9:07 pm    Assunto: Re: bonsai Responder com citação

Oi pessoal...

Não me lembro de ter postado esta malpighia frutificando... Rolling Eyes
Embora seja só um frutinho maduro, acho que dá prá ter uma idéia de como ele é... Wink



Abraço,
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/05/06
Mensagens: 942
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Dom Dez 02, 2007 10:35 pm    Assunto: Responder com citação

Não dá para não chover no molhado como diz o nicky,.... está o bicho, muito bom trabalho e a resposta da planta não esconde sua saúde.
parabéns
_________________
Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.

Duprat
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Alberto Alves
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 13/06/07
Idade: 35
Mensagens: 642
Localização: Goiania-Goias

MensagemEnviada: Seg Dez 03, 2007 7:47 pm    Assunto: Responder com citação

Desse jeito esse tópico vai passar das 10 paginas daqui um dia Very Happy
Não me canso de ver essa malpigia,linda linda linda.

Nunca tinha visto o fruto dela,muito bonitinho por sinal.

Parabéns Charles!

Grande abraço
_________________
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário Endereço AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
edubessa
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 19/06/07
Mensagens: 168
Localização: campos dos goitacazes

MensagemEnviada: Ter Dez 04, 2007 1:23 pm    Assunto: Responder com citação

Charles muita linda esta sua malpighia e mais bonito ainda o trabalho que voce fez durante esses anos. Parabens por sua planta ela demonstra com a sua floração e frutificação toda a satisfação de ser cuidada por voce.
Venho acompanhando o seu trabalho pela internet e digo que voce esta de parabens por todas as plantas monstradas, tenho uma pequena caliandra que estou trabalhando me baseando em um de seus exemplares. Sempre uso as suas plantas como base de inspiração para os meus trabalhos,meus parabens mais uma vez.
Abraços
_________________
EduBessa
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 10:45 am    Assunto: Responder com citação

Oi pessoal...

Duprat... legais seus comentários!... Eu curto muito essa malpighia, mas ando me coçando um pouco, pensando em alguns pequenos ajustes na estrutura que ainda carece de um pouco mais de equilibrio e harmonia na distribuição das massas verdes... Mas vou com calma... Rolling Eyes Wink
Na primavera de 2008 devo fazer uma desfolha geral nela... e analisar melhor o que possso fazer na estrutura... Rolling Eyes

Alberto... achei legal mostrar a frutinha agora, porque ela é meio temperamental... não é sempre que ela dá as caras.... Wink

Edu... fico feliz em saber sua opinião sobre minhas plantas... e ao saber que as vezes te inspiram... Rolling Eyes .. valeu mesmo... Wink

Abraços
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/05/06
Mensagens: 942
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 10:02 pm    Assunto: Responder com citação

Charles escreveu:

....mas ando me coçando um pouco, pensando em alguns pequenos ajustes na estrutura que ainda carece de um pouco mais de equilibrio e harmonia na distribuição das massas verdes... Mas vou com calma... Rolling Eyes Wink
Na primavera de 2008 devo fazer uma desfolha geral nela... e analisar melhor o que possso fazer na estrutura... Rolling Eyes
Charles


Na ocasiao posta a estrutura dela para a gente dar uns pitecos.
_________________
Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.

Duprat
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
flavio bonsai
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 15/03/07
Mensagens: 936
Localização: brasilia df

MensagemEnviada: Sáb Dez 08, 2007 8:07 am    Assunto: Responder com citação

charles que beleza de planta , muito boa linda mesmo um abraço
_________________
Se creres verás a glória de Deus.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Dom Dez 09, 2007 11:37 pm    Assunto: Responder com citação

duprat escreveu:

Na ocasiao posta a estrutura dela para a gente dar uns pitecos.

Oi Duprat...
Quando desfolhar eu coloco foto aqui prá ouvir sugestões.... Wink
De qualquer forma, penso que a estrutura não deve estar muito diferente destas fotos antigas.... Aí voce já pode ir pensando nos pitecos prá mim!.... Wink Very Happy



Flavio... legais seus comentários!.... motivam a gente.... Wink ...
Fica a vontade prá dar uns pitecos também, ok?... Wink

Abraço,
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 4 de 5

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil