Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Ter Set 01, 2009 12:25 am Assunto: LIVRO E REVISTA DE BONSAI |
|
|
Olá galera,
Tem tempo que não apareço aqui ne? Bom aqui vai dois links, um contendo a Revista Pasion nº 43 e um livro de 120 páginas "The Ancient Art of Bonsai, by Amboru Kato Kimura", ainda não comecei a ler este livro, depois posto meu comentário sobre o mesmo. Aqui vão os links:
Bonsai Pasion nº 43 - http://www.easy-share.com/1904655514/bansai43_sacrFX.rar
"The Ancient Art of Bonsai, by Amboru Kato Kimura" - http://rapidshare.com/files/262180411/The_Ancient_Art_of_Bonsai_KIMURA.04700428776.rar
Boa degustação... .... Os arquivos estão no formato PDF após a descompactação.
Depois posto mais links aqui, aos amigos que também gostam de navegar e puderem contribuir fica aqui o nosso muito obrigado. Te breve.
Illex
Obs: os arquivos estão compactados, necessitarão de programas como Winzip ou Winrar para descompactá-los, só para fins de esclarecimento para alguns. _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
|
|
 |
rogeriosaba
Registrado: 03/04/09 Idade: 43 Mensagens: 83 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Ter Set 15, 2009 7:59 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado pela postagem.
Queria Muito achar os links da BONSAI Pasion 1 e 2.
Se alguem souber por favor poste.
Abraço e OBRIGADO novamente. |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Set 15, 2009 9:41 pm Assunto: |
|
|
Rogério,
Demorei mas encontrei a número 1:
http://www.esnips.com/doc/67cb1873-e631-46da-9629-69fb1ee25e68/pasion-bonsai-1
Pode-se ler a revista on-line nesse endereço, mas se quiser baixá-la, abaixo da área de leitura tem um icone para download (custei a achar aeuhaeuh, pensei que só daria para ler on-line), semelhante a este:
É só clicar lá e o download será efetuado. Caso aconteça de começar a baixar um arquivo ".EXE", cancele o download e repita o procedimento, desta vez certamente irá baixar a revista.
Quando achar a 2 posto aqui. Até breve.
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Ter Set 15, 2009 10:03 pm Assunto: |
|
|
Grand Ilex!!!!
ta sumido meu velho!!!!
valeu pela colaboração _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
rogeriosaba
Registrado: 03/04/09 Idade: 43 Mensagens: 83 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Ter Set 15, 2009 10:45 pm Assunto: |
|
|
Muito Obrigado, essa eu já havia achado, mas se reparar ela só tem 24 paginas e não as 60 e poucas como a completa.
Estou procurando a completa tb, se eu achar eu posto.
Abraço. |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Set 16, 2009 9:19 am Assunto: |
|
|
Illex, eu não consigo baixar nenhum desses arquivos ***share aí... todos os lugares que eu clico abre uma página mais complexa do que a anterior... e nada de "download - click here!", ou algo do tipo... dá pra ajudar? |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Set 16, 2009 9:31 am Assunto: |
|
|
Ezequiel,
Lhe expliquei já via MSN, mas deixarei outra explicação aqui para alguns amigos que por ventura também não consigam efetuar o download.
Quando forem baixar arquivos do sites RAPIDSHARE, EASYSHARE e afins, vocês deverão logo após abrir o site clicar no relogio escrito:
FREE USER ou dependendo do site BAIXADAS GRÁTIS e por ai vai.
Logo após isto, irá aparecer um tempo, uma contagem regressiva, que durará cerca de 70 segundos ou menos.
Após o tempo acabar, aparecerá uma bola ou um ícone com a palavra: DOWNLOAD.
Então é so clicar que o download se iniciará.
Espero ter esclarecido amigos.
Até breve.
Illex
OBS: todos os sites deste tipo tem limites de BAIXADAS GRATUITAS, sendo assim volta e meia após efetuar 2 ou 3 downloads, tem-se que esperar cerca de 15 minutos as vezes mais, para efetuar outro, mas geralmente não passa de 15. É rápido. _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Dez 26, 2009 5:15 am Assunto: |
|
|
E ai pessoal,
Aqui vai mais um link contendo alguns Livros sobre Bonsai, espero que gostem:
http://rapidshare.com/files/236598324/Bonsai_Books.rar
a senha para descompactar o arquivo é: SYE11
O arquivo contem os seguintes livros:
Basic Bonsai Care
Bonsai Gardening Secrets
Bonsai Mastery - Growing Bonsai
Bonsai Step by Step
Bonsai Styles
Bonsai Trees - Growing, trimming, sculptur and pruning
Gardening - The Ancient Art of Bonsai
Growing Bonsai
Japmaples
The Secret Art of Bonsai Revealed by John Ainsworth
Miniature Trees
The Ancient Art Of Bonsai 2nd Ed
The Most Essential Tools and Supplies
Thoughts On Wiring
Understanding Bonsai
Tem um bocado de informação ai, em breve se encontrar algo igualmente interessante volto a postar. Particularmente gostei do "Thoughts On Wiring" (muito explicativo para quem quer aprender mais sobre aramagem).
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sáb Dez 26, 2009 11:35 pm Assunto: |
|
|
Quanto material amigao , valeu _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
wtico
Registrado: 22/12/09 Idade: 43 Mensagens: 25 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Dez 28, 2009 10:30 am Assunto: Iniciante na Arte |
|
|
Caros amigos,
Poderiam indicar algum livro traduzido para o português?!
Desde já agradeço a todos |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Dez 28, 2009 10:58 am Assunto: Re: Iniciante na Arte |
|
|
Tico,
Aqui tem um Boletim Técnico feito pela Universidade Federal de Lavras sobre Bonsai:
http://www.editora.ufla.br/BolTecnico/pdf/bol_66.pdf
Está em "PDF". É um boletim agropecuário de nº 66.
É exemplificando e explicando os fundamentos e algumas técnicas básicas de Bonsai, é muito básico, porém nem por isso deixa de ser uma boa fonte de leitura.
Até mais amigo espero ter ajudado.
Abraços:
|
|
 |
wtico
|
Enviada: Seg Dez 28, 2009 12:54 pm Assunto: |
|
|
Illex,
Muito obrigado, na minha situação todo material é bem vindo, e aproveitando a oportunidade gostaria de saber sua opinião sobre 2 literaturas que estou prestes a adquiri,
A Arte do Bonsai
autor. Peter Adams
Bonsai - Uma Arte ao Alcance de Todos
autor. Fabio Noronha
Grande abraço e obrigado |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Dez 30, 2009 5:24 pm Assunto: |
|
|
Olá Tico,
As 2 são boas sim.
Na publicação de Adams encontrará materiais de leitura avançados, em algumas partes. No de Noronha temos bastante coisas básicas também, mas como já disse, de toda leitura tira-se algo de proveito.
Encontrei um guia explicativo do Atelier Ric Bonsai:
http://www.bonsai.com.br/arquivos/geava.zip
Porém está incompleto, para ter o completo precisa-se pagar uma taxa creio eu:
http://www.bonsai.com.br/ge.htm
Porém, tem algumas explicações livres dentro desse arquivo, acabei de baixa-lo, então ainda não posso dizer o que tem de realmente útil dentro.
Até mais amigo.
Abraço:
|
|
 |
wtico
|
Enviada: Qua Dez 30, 2009 6:25 pm Assunto: |
|
|
Mais uma vez muito obrigado, ainda não conhecia este site e com certeza este materia é muito valioso para quem esta começando na arte.
Feliz 2010 a todos
Abraço _________________ Dedicação Pesquisa e Paciência |
|
|
 |
|