Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nuno 1.o PASSO

Registrado: 19/04/05 Mensagens: 105 Localização: Setúbal - Portugal
|
Enviada: Qua Out 19, 2005 8:40 pm Assunto: Nuno |
|
|
Olá
Chamo-me Nuno Miguel Carmo de Jesus sou solteiro, vivo em Setúbal (a 40 km de Lisboa) e estou a acabar o curso de Automação Controlo e Instrumentação.
Antes de iniciar-me nos bonsai interessei-me primeiro pelas plantas ornamentais. Tudo começou quando ofereci um Kalanchoe à minha ex-namorada no dia 11/2/2003. Lembro-me porque coloquei a data no vaso hehehe . Apartir desse dia comecei a ajuda-la com as regas, adubação e em tudo o que fosse preciso fazer para que a plantinha crescesse saudável. Entretanto fui pesquisando na internet informação relacionada com a plantinha e comecei a tomar o gosto. Comecei a gostar tanto que praticamente eu tratava da plantinha. A plantinha foi crescendo e entretanto adquiri mais algumas plantas.
Comecei a interessar-me muito pela propagação, por isso comecei a pesquisar na internet o vários métodos de propagação e para perceber como se processa o enraizamento estudei os vários processos que ocorrem na planta para percebe-los como um todo. Durante essas pesquisas consultei varias vezes a pagina do Mário entre outras paginas sobre bonsai e comecei a interessar-me cada vez mais por essa arte.
Entretanto no Natal de 2004 ofereceram-me um bonsai, coisa que ja ambicionava há algum tempo, e começou ai a minha aventura com bonsai.
Tenho ainda pouca experiência mas o que aprendi com as plantas ornamentais foi de grande importância, porque ajudou-me a perceber como os vários processos internos acontecem no interior das plantas e das arvores (bonsai).
Hoje tenho 3 bonsai e cerca de 60 arvores através de semente todas com menos de 1 ano, que estão dentro de copos de iogurte para facilitar-me com a rega automática, entre algumas plantas ornamentais.
Desde pequeno que gosto da natureza, de estar no campo, muito mais do que do mar, por isso digo que o bonsai ja nasceu comigo e tenho a certeza que isso acontece com todos vocês.
Abraços _________________ Nuno Jesus
Editado pela última vez por Nuno em Sex Out 21, 2005 11:42 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qua Out 19, 2005 9:14 pm Assunto: Re: Nuno |
|
|
Olá Nuno,
É muito bom conhecer sua historia amigo. Parabens por suas pesquisas e continue sempre assim. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Out 19, 2005 9:24 pm Assunto: |
|
|
Olá Nuno !!!!!!!!!
Muito prazer meu patrício !!!!!!!!!
Digo isso porque meu pai era Português e o pai da minha mãe também.....
Estava tomando coragem para fazer - a minha e a do meu marido - árvore genealógica e acho que vou precisar dos meus amigos patrícios. Meu marido já está no final da árvore genealógica dele...... eu estou com uma barreira enorme para fazer a minha a partir do meu pai..... vou parar de falar, estou emocionada.
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Nuno 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 20, 2005 9:34 am Assunto: |
|
|
Olá
Illex, a minha historia ainda é muito curta . Espero que daqui a uns anos ja vos possa mostrar alguns bonsai desenvolvidos por mim e que a minha historia demonstre mais maturidade tanto nas varias tecnicas como na expressão .
Olá patricia Angela. De facto Fernandes é um nome muito portugues. É muito comum aqui em Portugal encontrar alguem com o sobrenome Fernandes. Quase de certeza que voce tem aqui muitos familiares ou antecedentes seus. Sei que não é facil fazer a arvore genealógica, mas no que eu puder ajudar é só dizer.
Abraços _________________ Nuno Jesus |
|
|
 |
Nuvem_Branca 2.o PASSO

Registrado: 20/06/05 Mensagens: 266 Localização: Santarém - PORTUGAL
|
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Qui Out 20, 2005 4:38 pm Assunto: |
|
|
Olá Nuno
Mto prazer...e obrigado por partilhares a tua história
Essa foto parece tirada lá para os lados da terra do meu velho ( barragem de Paradela )... por acaso não é no Gerês só de ver aquela montanha e tonalidades, fiquei nostálgico ...faz tempo que não vou lá.
Boa sorte nos teus projectos
[ ]s
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
Nuno 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 20, 2005 6:09 pm Assunto: |
|
|
Olá Castro , tudo bem?
Eita!!!! Não sei que influecia tenho que só deixo as pessoas nostalgicas ou emocionadas!!! Eita vida!!! Estou brincado !!
Sim, a foto foi tirada no Gerês . É um sitio espectacular!!! Foi tirada perto da barragem do Vilarinho da Furnas. Quase que aparecia na foto a antiga vila do Vilarinho das Furnas do lado esquerdo. Tambem estive la na antiga vila e adorei. Aliás essas férias foram umas das melhores de sempre!!
Tentei arranjar outra foto mais adequada mas não encontrei. Não sou um rapazinho de muitas fotos hehehehe.
Abraços _________________ Nuno Jesus |
|
|
 |
Nuvem_Branca 2.o PASSO

|
|
|
 |
Cláudio C. Ratto Visitante
|
Enviada: Sex Out 21, 2005 7:33 am Assunto: |
|
|
Que paisagem hein patrício !!!!!!!!!!!!!
Legal também conhecer um pouco da sua história no bonsai......valeu !
Por aqui continuo a fazer minhas mudas para bonsai. É algo bem fascinante e aprendemos muito fazendo assim, não é mesmo ?
Um abraço,
Ratto |
|
|
 |
Nuno 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 21, 2005 7:39 am Assunto: |
|
|
Especialmente para a nuvem, rsrsrsrsrsrs
 _________________ Nuno Jesus |
|
|
 |
Nuvem_Branca 2.o PASSO

|
|
|
 |
|
Enviada: Sex Out 21, 2005 7:43 am Assunto: |
|
|
Ops........acho que estou atrapalhando, me desculpa ai, valeu ? |
|
|
 |
Nuno 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 21, 2005 11:35 am Assunto: |
|
|
Boas!
O exemplar não sei quantos anos tem, mas decerto que é mais velho do que as pernas, hehehehehehe .
Aí Claudio!! Não atrapalha nada !!! De facto Portugal tem paisagens muito bonitas!! Por exemplo aqui onde moro, em Setúbal, temos uma das mais bonitas baías do mundo. E a serra da Arrábida aqui em Setubal é muito bela.
Vou colocar aqui duas fotos para teres uma ideia do sitio onde moro .
Fotos tiradas na serra da arrabida. Ao fundo ve-se a baia de Setúbal.
Espero que tenhas gostado
Quanto à tua pergunta, realmente é fascinante fazer bonsai atraves de mudas. Demora mais tempo mas é muito recompensador, ver ela nascer e desenvolver-se. Sem duvida que se aprende muito!!!
Abração  _________________ Nuno Jesus |
|
|
 |
|
Enviada: Sex Out 21, 2005 12:58 pm Assunto: |
|
|
Valeu Nuno, obrigado pelas fotos ........imagens muito lindas mesmo !
Realmente esta deve ser a melhor paisagem de baía do mundo e você é um dos privilegiados !
Grande abraço,
Ratto |
|
|
 |
TC 1.o PASSO

Registrado: 12/10/04 Mensagens: 164 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Out 22, 2005 8:36 pm Assunto: |
|
|
oi