Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Kaue Kabrera 1.o PASSO

Registrado: 06/07/06 Idade: 47 Mensagens: 103 Localização: Sao Paulo-SP
|
Enviada: Sex Out 01, 2010 4:09 pm Assunto: Pinheiro Negro |
|
|
Bonsaistas
Este PN foi minha ultima aquisição, comprei da Atuko em parelheiros...... uma longa historia... esta planta ja veio com nome (MANDJU) desde o primeiro bonsaista que a cultivou ele falava que parecia aqueles doce de feijao, meio amassado....
A planta estava com ela há pelo menos 10 anos e ela nunca nem podou !!! imaginem transplante, pinçagem, adubo, nada... detalhe para a aramação... mas agora ela vai ser muitissimo bem cuidada e claro colocada em um belo vaso... aceito sugestoes
a planta tem 50cm de altura e 70cm de largura o vaso tem 40cmx30cm
Salve
 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Out 01, 2010 7:19 pm Assunto: |
|
|
Kauê, isso é que é Kuro-Matsu. Mandju, o nome da criança.
Por ora, Kauê, como as velas estão se alongando, é o momento de fazer o Metsumi. Estamos na época certa.
Boa sorte para o Mandju e, parabéns pela aquisição
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 01, 2010 7:30 pm Assunto: |
|
|
Sensacional ! que belo exemplar.........  |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 47 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Sáb Out 02, 2010 1:38 am Assunto: |
|
|
Deve ter custado uma fortuna, rsrsrsrsr,
Parabéns pela aquisição é um PN de respeito. _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
Leonardo A. 2.o PASSO

Registrado: 25/11/09 Idade: 37 Mensagens: 227 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Out 02, 2010 11:52 pm Assunto: |
|
|
Belo Matsu !!
Merece um vaso a "altura" da planta!! |
|
|
 |
CARLOVICH 2.o PASSO

Registrado: 21/12/09 Idade: 49 Mensagens: 354 Localização: SÃO PAULO-SP
|
Enviada: Sáb Out 09, 2010 11:37 pm Assunto: |
|
|
PESSOAL ESTOU COM 2 EXEMPLARES... AS VELAS ESTÃO COM APROX... 3 CM... QUE FAÇO..?
NÃO SEI NEM POR ONDE SEGUIR... ESTOU QUERENDO PODAR UNS GALHOS E TRACIONAR OUTROS...
ELES TEM AGULHAS AO LONGO DOS GALHOS E DO TRONCO... PINÇO? OU CORTO... ? ETC ETC..
VENDO ESTE EXEMPLAR FIQUEI COM VONTADE DE MEXER NOS MEUS...
PARABÉNS E AGRADEÇO A AJUDA.
ABÇS. _________________ Tree at work!! Árvores treinando-me...!!! |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sex Nov 05, 2010 9:57 pm Assunto: |
|
|
Uohow! Fantástica! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Ricardoamm 1.o PASSO

Registrado: 14/05/06 Idade: 48 Mensagens: 192 Localização: ribeirao preto sao paulo
|
Enviada: Ter Nov 16, 2010 3:15 pm Assunto: |
|
|
BELO PINHEIRO NEGRO.....
MUITO LINDO....CUIDA BEM DA CRIANÇA, POIS MERECE!
ABRAÇOS |
|
|
 |
Gustavo Gonçalves 1.o PASSO

Registrado: 06/07/10 Idade: 30 Mensagens: 126 Localização: Guaratinguetá-SP
|
Enviada: Ter Dez 28, 2010 9:35 pm Assunto: |
|
|
uaaau kaue um PN desses deve ter sido uma noota! haja dinheiro! hehe
abraço  |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Jan 23, 2011 3:06 pm Assunto: bonsai |
|
|
Kaue, o nobre colega vai desculpar minha intromissão, mas apenas para esclarecer aos demais, a empresa que negocia esse tipo de pinheiro é a MATSU NAGAO, conforme consta do blog de divulgação dessa empresa:
http://matsunagao.blogspot.com/2010/02/bonsai-de-pinheiro-negro-japones.html
Além de pinheiro negro, como o da foto, eles comercializam pinheiro negro para jardins, bem como junipero kaizuka, acer, cerejeira japonesa e outras plantas:
http://matsunagao.blogspot.com/
De qualquer forma, se o nobre colega adquiriu esse magnifico bonsai, está de parabens, foi uma ótima aquisição. O ideal agora é iniciar uma boa poda de manutenção, realizando antes uma limpeza nas acículas, eliminando o material antigo. Pode ir escolhendo um bom vaso, para ele tambem, e preparando um bom substrato, para substituir o atual, que parece estar necessitando com certa urgência.
Na foto abaixo, um PN que pertencia ao mestre Hidaka, adquirido pelo bonsaista José Batista Junior, aqui de Brasilia, após ser devidamente estilizado, com limpeza, poda de refinamento, pinçagem das acículas e reenvase, pelo bonsaista David Yamamoto, pode participar de uma exposição, num dos shoppings da cidade de Brasilia, há alguns anos:
Essa preciosidade está estilizada Ishi tsuki, isto é, raiz sobre pedra, e originalmente estava num vaso de cimento horrivel, como esse que o nobre colega Kaue ora nos apresenta.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Kaue Kabrera 1.o PASSO

Registrado: 06/07/06 Idade: 47 Mensagens: 103 Localização: Sao Paulo-SP
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 12:24 pm Assunto: |
|
|
Caro Nicky
Sinta-se a vontade p/ comentar ou criticar minhas mensagens , vc tem meu total apoio !!!! Sou apenas um iniciante que teve sorte de cruzar com este lindo exemplar, na verdade é o meu primeiro PN e nao tenho a menor ideia do que fazer com ele - mas eu aprendo - este ano pretendo leva-lo ao encontro em Ribeirao, ver se consigo umas aulas com mestre Hidaka.
Eu nunca imaginaria q a humilde Sr.a Atuko teria um site tao bem resolvido assim, tampouco me dei ao trabalho de procurar na internet... deveria te-lo feito.... acabei chegando a este Bonsai por indicação do Renato Bocabello que conhece a Atuko ha muitos anos... cheguei tbm depois de longas horas de transito p/ atravessar a babilonia, com GPS emprestado que se nao fosse ele eu nunca chegaria ao viveiro em parellheiros...longe acreditem
Nicky obrigado pela informação sobre site e estou sempre disposto a aprender.
Salve
Kaue Kabrera |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Sex Jan 28, 2011 12:11 pm Assunto: |
|
|
Não poderia deixar passar em branco mesmo que não seja para não falar nada pois é raro alguém ter essa espécie. Linda a planta ela aquisição. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Máikal

|
Enviada: Dom Mar 13, 2011 9:09 pm Assunto: Lindo |
|
|
Nossa que pinheiro negro lindo e depois dos cuidados indicados pelos amigos do forum vai ficar espetacular. Parabéns |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 04, 2011 11:09 am Assunto: |
|
|
lindo pinheiro negro esse realmente e muito bonito , bela aquisição _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
Eduardo Valmórbida

Registrado: 26/03/11 Idade: 31 Mensagens: 70 Localização: Iomerê-SC
|
Enviada: Seg Maio 30, 2011 12:01 am Assunto: |
|
|
Incrivel!
Parabéns... |
|