Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qui Maio 24, 2012 5:20 pm Assunto: Vídeos com Dicas para iniciantes no Bonsai |
|
|
Olá amigos do fórum do atelier do Bonsai..
Ando meio afastado mas é por causa de uma obra que estou ajudando na casa da minha mãe. Ela é sozinha e não tá sobrando muito tempo.
Preparei este vídeo para ajudar a quem precisa fazer caqueira de tijolos para misturar no substrato do Bonsai.. O que é de suma importância para a vida da planta.
Quem gostar e quiser se inscrever no canal fique à vontade. Estou preparando mais vídeos e postarei futuramente..
http://www.youtube.com/watch?v=HwSp_24tm9I
Grande abraço a todos. _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com
Editado pela última vez por Mcdonald em Sáb Jan 12, 2013 11:32 pm; num total de 3 vezes |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

Registrado: 10/04/12 Idade: 60 Mensagens: 307 Localização: Marataizes-ES
|
Enviada: Qui Maio 24, 2012 7:19 pm Assunto: |
|
|
Cara...eu cansei só de ver....kkkk. Mas, vale a pena ne. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qui Maio 24, 2012 7:27 pm Assunto: |
|
|
Marco...
Vale a pena sim meu véio.. Dá uma aparência muito boa e reduz o risco de morte da planta durante um dia de muito calor...
Espera pra ver o vídeo de um yamadore que to editando então.. ai cansou mesmo...rs _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Nelson J.Monteiro
|
Enviada: Sex Maio 25, 2012 11:34 pm Assunto: Caqueira de tijolos |
|
|
Ola Mcdonald, foi vc. o primeiro contato no Atelier, se lembra? Gostei do seu video. Também tenho feito caqueira de telhas. Gosto de usar telhas claras com grãos um pouco maior, como acabamento na superficie do substrato, tem como vantagens: quando molhar evita que a agua retire o substrato, realça o verde das folhas e com o tempo fica com uma tonalidade esverdeada. Costumo moer as telhas usando uma barra de ferro (vergalhão grosso ou cavadeira). Coloco os cacos em tubo de metal ou pvc, tendo como fundo uma madeira grossa. Desta forma permite que o trabalho seja feito de pé, cansando menos, e evita que os cacos se espalhem. No R. de Janeiro existe uma empresa que vende areia e cacos no tamanho usado em substrato. Saudacões do eterno aprendiz. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Maio 26, 2012 2:32 am Assunto: |
|
|
Po que legal Nelson... Valeu ai pelo comentário... Então, existem vários métodos.. Tem gente que tem uns moedores grandes, que são os mais aconselhados... hehehehe. outros são como nós.. aprendizes..rs. mas o importante é o pessoal saber da importância dela no substrato do Bonsai..
Grande abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 29, 2012 8:04 pm Assunto: |
|
|
McDonald,
Cara lembrei da última caqueira que fiz aqui mas, a minha foi com tijolos velhos que catei jogados na rua aqui de casa. Dá uma trabalheira mas, também uma satisfação porque foi a gente mesmo que fez!!!
Abraço _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
|
|
 |
romeucr 1.o PASSO

Registrado: 03/07/07 Idade: 40 Mensagens: 175 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Maio 30, 2012 12:12 pm Assunto: |
|
|
Incentivado pelo tópico resolvi fazer cacos de telha também.. só que como possuo apenas martelo como ferramenta, deu um trabalhão!
Queria ter lido a dica do Nelson antes.. me parece mto mais fácil deste modo. Meu maior problema foi depois limpar a área.. kk |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 30, 2012 12:22 pm Assunto: |
|
|
Gostei da dica do Nelson. Vou tentar fazer por aqui. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Maio 30, 2012 9:35 pm Assunto: |
|
|
Tem um amigo meu que tem outra técnica.. rs
Ele vai nas lojas de material de construção e no setor onde vendem tijolos, ele pede pra peneirar o material que fica no chão... Aí sim é moleza.. só peneirar e levar.. não precisa quebrar nada..
Mais uma dica... O importante é usarmos o bendito...hehehe... _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 30, 2012 10:07 pm Assunto: |
|
|
Hoje eu estava dando uma volta de carro com meu filho e me deparei com um resto de construção jogado fora. Tinha muitos pedaços pequenos de tijolos.
Adivinhem o que eu fiz? kkkkkkk _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Qua Maio 30, 2012 10:32 pm Assunto: |
|
|
COMO MEU MOINHO FACILITA A VIDA DE V A G A B U N D O HEIN.
KKK |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Maio 31, 2012 12:48 am Assunto: |
|
|
Ricardo L C escreveu: | COMO MEU MOINHO FACILITA A VIDA DE V A G A B U N D O HEIN.
KKK |
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
pode crer meu véio....
Muito obrigado pelo empréstimo e gd abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
PINO

Registrado: 08/04/05 Idade: 46 Mensagens: 77 Localização: PORTO ALEGRE/RS
|
Enviada: Qui Maio 31, 2012 11:07 am Assunto: |
|
|
buenas pessoal,
realmente da um trabalho, já tentei várias maneiras, marreta, martelo, tela para peneirar, hoje tenho utilizado com sucesso um moedor de grãos manual
http://img.alibaba.com/photo/429568148/CORN_GRINDER.jpg
para ajudar no processo, deixo os cacos grandes dentro de um balde com água por vários dias, isso faz com que não solte poeira, e deixa os pedaços mais uniformes.
valeu _________________ ABRAÇOS,
PINO |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Qui Maio 31, 2012 12:01 pm Assunto: |
|
|
cara o video é expetacular,foi muito bom você ter postado _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
|