|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Fev 27, 2007 3:58 pm Assunto: serrisa sobre pedra |
|
|

Editado pela última vez por EBREO em Qua Abr 04, 2007 8:01 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Fev 27, 2007 11:42 pm Assunto: |
|
|
MEU AFILHADO !!!!!
Esta você escondeu de mim e do MEU FOTÓGRAFO ????
Esta planta eu não conheço AINDA e
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qui Mar 01, 2007 7:56 am Assunto: serrisa |
|
|
MADRINHA, depois eu faço um topico so com SERRISAS e MAMES. ATT. LUCIANO. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Mar 01, 2007 12:17 pm Assunto: |
|
|
MEU AFILHADO !!!!!!!
Quando Marçal for aí novamente bota ele para escovar o tronco.....a umidade de Terê é terrível, né ????
Estou aguardando o tópico sobre mmês.....
Angela Fernandes |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Mar 01, 2007 2:39 pm Assunto: |
|
|
Luciano
Vassoura sobre pedra: beleza dupla em duplo estilo. Seus trabalhos sobre pedras são impressionantes. Parabéns! _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qui Mar 01, 2007 3:55 pm Assunto: tecnicas |
|
|
FERREIRA, Antigamente eu era REGRA PURA, ate que passei a observar melhor e criticamente os trabalhos niponicos. FAÇA O QUE DIGO, MAS NAO FAÇA O QUE EU FAÇO!!! Eles rompem as regras , impostas por eles mesmo, a torto e a direito! E passam um tempo demasiado, de joelhos, adorando pessoas , que tambem rompem as REGRAS! Em suma , cliquei a tecla PH., se eu fizer certo serei criticado, se fizer certo tambem! Vou fazendo , dentro das minhas possibilidades e visao intimista, o meu ARROZ com FEIJAO! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Mar 05, 2007 8:04 am Assunto: bonsai |
|
|
Ferreira, a colocação do Luciano realmente corresponde a pura verdade. Em minhas revistas japonesas, (bonsai sekai), o que mais vejo são bonsai que escapam totalmente às regras: são primeiros galhos mal posicionados, finos; plantas com folhas grossas e grandes, ainda que o bonsai seja um shohin; plantas masculinas em vasos femininos e vice-versa; bonsai de coniferas em vasos prá lá de coloridos e floridos!!!!
E não são um ou outro, mas até mesmo estão presentes nos grandes e famosos concursos promovidos por todo o Arquipelago!!!
Para não falar de bonsai estilo hokidashi, plantado em vaso para kengai. É um sem-número de irregularidades, que aos olhos dos nossos "mestres", seriam desconsiderados, ou criticados até o excesso do limite total. (redundância plena).  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Mar 05, 2007 11:03 am Assunto: regras |
|
|
NICKY e FERREIRA, Pensei que so eu havia notado estas coisas! No INTERNET BONSAI CLUB, tambem ha quebra de regras! De bonsaistas famosos, nao de iniciantes! A coisa esta caminhando para o previsto por DAVID JOYCE, a naturalizaçao! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Mar 05, 2007 9:05 pm Assunto: |
|
|
Luciano
Vi uma fotografia na revista France Bonsai. Só depois de virar a página e ver a mesma árvore de mais distante, percebe-se tratar-se de um bonsai!
Acho que o David Joyce deixou um grande número de admiradores. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
pedrotoledo 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Mar 05, 2007 11:15 pm Assunto: |
|
|
quem sabe e acerta tudo, "erra" BEM DEMAIS!!!
queria eu que meus erros fossem tão acertados.
ironico... serão erros, erros
e acertos demasiado certos que serão
creio eu que, um erro acertado é mais belo que um acerto errado...
ah se tivesse uma caninha aqui. a filosofia ia a fundo. hehehehhe _________________ "O bonsaísta não erra, faz um jin." - Pedro Toledo. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Ter Mar 06, 2007 9:10 am Assunto: |
|
|
Pedro,
inspiração pura...
uma planta como a do Ebreo inspira mesmo.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Mar 08, 2007 12:41 am Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!!!!
Acho que o ser humano tem condições de quebrar regras rígidas e a postagem do MEU AFILHADO é um exemplo pleno disso no bonsai que ..... me desculpem mas.... a vida para ser vivida tem que ser uma quebra de regras constante....
Não sou e nunca fui anarquista..... mas a quebra de regras é fundamental para crescermos e
Angela Fernandes |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sex Abr 06, 2007 8:53 pm Assunto: regras |
|
|
AMIGOS, No proprio livro don JHON NAKA, ele fala uma coisa e depois na galeria rompe as regras que impos a maioria de nos! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Abr 07, 2007 4:15 pm Assunto: bonsai |
|
|
Oportuna a citação do colega sobre o grande bonsaista DAVID JOYCE. O estilo proposto por ele, tivemos a grata oportunidade de rever, por ocasião do evento no Atelier, em 2006, quando outro grande bonsaista, Charles Ceronio, discorreu sobre as formas naturais das arvores africanas, que ele e seus pares estavam moldando via bonsai, destando na ocasião diversos novos estilos, adotados por alguns bonsaistas de seu país.
Aos que chegam agora, e não conhecem o bonsaista David Joyce, eis uma foto mostrando seu livro mais conhecido:
No evento que citei, no Atelier de Dom Mario, Charles Ceronio vendeu exemplares de seu último livro, em que descreve, incluso com desenhos, os estilos "naturais" sul-africanos. Claro que adquiri o meu.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 08, 2007 8:11 pm Assunto: |
|
|
Luciano e Nick
Já li os livros citados do Dave Joyce e do Charles Ceronio. Ambos são muito bons, embora eu tenha maior empatia com o trabalho do Joyce. Pena que ele faleceu e não poderá nos brindar com outro livro magnífico, com mais amadurecimento das árvores de beleza natural que ele criou.
Também gostei muito dos (novos) estilos descritos pelo Ceronio. Aquelas acácias são primorosas, com formato muito parecido com algumas plantas da nossa caatinga nordestina.
Eu jamais ousaria criticar o trabalho dele, mas não acho que tenha sido muito adequado o nome que ele deu ao estilo "Pierneef", por se tratar de nome de uma pessoa (artista Sulafricano). Em minha modesta opinião, o nome do estilo deveria ser capaz de representar as suas características principais. Como todos os nomes que conheço dos estilos japoneses de bonsai. Vocês também tiveram esta sensação, ou somente eu fiquei inconformado? _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|