FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Meu primeiro bonsai!
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
romeucr
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 03, 2007 3:11 pm    Assunto: Meu primeiro bonsai! Responder com citação

Olá Pessoal!

Gostaria de plantar meu primeiro bonsai, e gostaria da ajuda de vocês pois sou leigo no assunto.
Tenho em mente começar plantando uma dessas árvores:
Oliveira (caroço de azeitona)
Pinheiro (um desse de árvore de natal rs)
Macieira
Jabuticabeira

com exceção do pinheiro, eu vou plantar o restante desde a semente.
O que vocês acham? são espécies com um grau de dificuldade alto para um iniciante?

2ª dúvida: sobre o substrato. Tenho terra vegetal, humus, e irei quebrar alguns tijolos... preciso de algo mais?

3ª dúvida: começo plantando num escorredor? e como q funciona. embaixo do escorredor eu coloco uma outra vasilha, certo? q eh chamada de mamadeira?? foi isso q eu entendi durante minha pesquisa sobre como plantar um bonsai.

Tenho mais e mais duvidas, mas com o tempo vou repassando à vocês!

muito obrigado pela ajuda Wink
espero logo já poder postar uma foto da plantinha

abraços! Very Happy
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jul 03, 2007 6:36 pm    Assunto: Primeiras respostas Responder com citação

Romeu

Seja bem vindo ao local certo para aprender bonsai. Percebi que você já andou passeando pelo Fórum para se informar. Continue a ler e pergunte o que desejar.