|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 65 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Fev 12, 2009 9:34 am Assunto: bonsai |
|
|
Convido os nobres colegas e retomarem o tópico a partir da postagem da Fran, deixando de lado picuinhas e discussões sem nenhum propósito, que apenas suscitam animosidades e em nada contribuem para o bom andamento do nosso forum.
A postagem dela, aliás, foi esclarecida, vez que ela mesma adianta que retirou o material em área reservada, isto é, particular pertecente a amigos. Então, não há por que ficarmos repisando um assunto que não rende nada alem de discussões vazias e sem proveito, não acham?
Voltemos a postar sobre a planta. O que os nobres colegas acham que a Fran deveria fazer com sua planta? Eu sugiro um Moyogi, mantendo a continuação do tronco com o galho da esquerda e diminuindo o comprimento dos demais, sem cortá-los totalmente, vez que poderão vir a ser trabalhados como madeira morta.
Sugestões sobre a planta serão bem vindas. Continuar na discussão anterior, não.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Franciane 2.o PASSO

Registrado: 03/03/07 Idade: 46 Mensagens: 315 Localização: Fortaleza-Ce
|
Enviada: Qui Fev 12, 2009 11:45 am Assunto: |
|
|
Amigos, vamos acabar com a polêmica.
Não me ofendi, esta tudo na paz.
Nicky, obrigada pelas fotos, vou pesquisar mais sobre ela.
Recebi ajuda do Sergivaldo e de outros bonsaistas no orkut, quanto a identificação.
Obrigada Amigos !!
"Arrisco 99,99% que é uma jurema-branca, essa mesma que fala o Luciano. Acho que além de uma desfolha, tá precisando de uma poda bem radical. " (Sergivaldo)
"Não é um Pithecellobium tortum mas é um piteco: Pithecellobium dumosum. Os "pitecos" receberam um novo nome, passaram a ser conhecidos também como Chloroleucon tortum e Chloroleucon dumosum. Ou seja, em vez de pitecos, agora são "clorolecos" hehehhh.... " (Sergivaldo) _________________ Franciane |
|
|
 |
Franciane 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 12, 2009 12:00 pm Assunto: |
|
|
Fotos atuais após uma pequena poda e desfolha !!
Hoje molhei-a com Vit B1 300mg diluída em 1.5L de água.
Com que frequencia posso estar molhando-a com a Vit B1, alguém sabe me informar ??
Nicky, um moyogi seria bom né!!
Aguardo sugestões de estilo a seguir, projeções são bem vindas !!
 _________________ Franciane
Editado pela última vez por Franciane em Sex Fev 13, 2009 10:54 am; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Fev 12, 2009 12:15 pm Assunto: |
|
|
Fran, com certeza tem muitas possibilidades....excelente material em mãos. Muito feliz na sua coleta. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Qui Fev 12, 2009 1:26 pm Assunto: |
|
|
Fran, e o estado da planta como está, tudo bem?
Do colega no bonsai- |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 52 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Fev 12, 2009 2:41 pm Assunto: |
|
|
Fran, só agora vi sua planta, que coisa show heim???
Deixa ela recuperar toda e depois pergunte de novo, já tendo o esqueleto registrado, fica mais fácil opinar depois que ela rebrotar.
Parabéns pela coleta, muito bom material!
Abração,
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
claudiojsferreira

|
Enviada: Qui Fev 12, 2009 7:40 pm Assunto: |
|
|
Tem razão!!
Me desculpe!!!
Porém não fui o único que pensou algo ruim a seu respeito, que nos sirva de lição que toda ação gera um reação!!
Paz e Bem!!! _________________ Nunca se contente com o seu conhecimento!! |
|
|
 |
Franciane 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 13, 2009 10:57 am Assunto: |
|
|
Junior obrigada pela dica da utilização da Vit.B1 400mg pra 1L de água durante uma semana pela manhã.
Como eu já tinha feito a de 300mg vou utiliza-la né. Mas quanto a diluição é só eu colocar 300mg pra 750 mL, que ficaria proporcional a sua, ok.
Fabiano, obrigada pelo elogio, vamos torcer pra ela ficar linda!!
Claudio, não se preocupe esta desculpado!!
Obrigada amigos, agora é aguardar pelas brotações !!  _________________ Franciane |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|