|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Mar 24, 2009 1:29 pm Assunto: |
|
|
Elio,
Desculpe se não fui claro...
O tambor é ermeticamente fechado, decomposição anaeróbia...
Usávamos o corume na proporção de 10% diluído em água... mas esse valor não é fixo, vc pode estruturar isso de uma melhor forma para sua região, visto que usávamos esta técnica em hortaliças e não em plantas hornamentais...
Lembre-se também que a degradação da matéria orgânica é muito influenciada por questões climáticas...
Espero ter sido mais claro...
Abraços
Obrigado |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Mar 24, 2009 1:36 pm Assunto: |
|
|
Valeu, Ezequiel!
Obrigadão e um abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Ter Mar 24, 2009 2:30 pm Assunto: |
|
|
Caro Erzivenko,
agradeço pelo texto de tua mensagem.Vc não imagina o que significa para a minha pessoa receber do colega tão significativa manifestação.
Me recordo muito bem quando um amigo forista me falou para evitar assuntos que poderiam virar polêmica. Mas vendo suas postagens não consigo me calar, mesmo correndo risco de um dia ser excluido do Fórun, se precisar saio com a cabeça erguida mas com o dever cumprido, afinal de contas foi partindo dai que eduquei meus filhos..Se me intrometi no tópico, foi por achar que o Fórun estaria sendo afetado com a postagem que ainda está ai para todos ler.Não falou de sua postagem e apelou para cultura que possui.
Desculpe te colocar no meio disso tudo, mas ao mesmo tempo te agradeço e aos demais membros do Fórun que preferem usar a MP.
do colega no bonsai.
Ivanil |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Mar 25, 2009 11:49 am Assunto: |
|
|
Foristas,
sei que já está de bom tamanho e que todos devemos respeitar as REGRAS DE CONVIVIO. Mas não partirei para criticar ninguém, já falei o que tinha que falar e relacionei Tópicos para verificaçôes.
Devem ter percebido que postaram a seguinte frase;
......Segundo, porque não lhe reconheço verniz cultural suficiente, que justifique a perda de tempo em lhe responder.
Mas preciso falar um pouco com o Sambarilove.
Sambarilove,
eu nunca julgo as pessoas pelo que escrevem ou pelos erros de Portugês.
Mas preciso te contar alguns pequenos fatos de minha vida;
No dia 21 de dezembro de 2007 na cidade de Francisco Beltrão fui agraciado com uma Placa de HONRA AO MERITO, pelo Sr. Airton José Seleski-Vice Presidente da AERP-Sudoeste( Associoação das Emissôras do Estado e pelo Sr, Roberto Lang Presidente do Sindicato das Empresas de Radiodifusão do Paraná, que me conferiram tal distinção PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADO Á RADIODIFUSÃO PARANAENSE.
Que recebi da Fundação do Rotary Internacional um Título de COMPANHEIRO PAUL HARRIS em reconhecimento à prestação e tangíveis e significantes serviços com o objetivo de fomentar a compreensão e as relações amistosas entre os povos do mundo. Ass, pelo Presidente dos Curadores da Fundação Rotária e Pelo Presidente do Rotary Internacional
Mas o importante que foi conferido por um Rótary da vizinha cidade de Pato Branco
Que possuo mais de 10 cursos junto a União dos Escoteiros do Brasil, num trabalho voluntário que efetuo a mais de 18 anos.
Mas quero de falar também que o Diploma que vc tem, parabéns, sei muito bem o que significa para um pai ter dois.
Que sou sócio fundaror do Rotary Clube de minha cidade, onde mantenho convivio com todas as classificações ( profissões ) existente em minha cidade e já foram 28 anos.
Ia me esquecendo: Profissões regulamentadas tenho duas uma a nível Superior. Se precisar te fornecei os endereços onde se informar.
Foristas, sei que estou postando o que nunca vi aqui no Fórun. Pediria que se coloquem em meu lugar. Me desculpem por isso.Relutei muito para agir dessa maneira, o post é para esclarecer que em pequenas cidades existem pessoas com Curso Superior e mesmo não tendo verniz cultural podem ajudar em todos os compos de trabalhos voluntáios.
Solicito aos Senhores Moderadores se possível manter meu post ao menos por 24 horas.
Ivanil |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Mar 25, 2009 11:52 am Assunto: |
|
|
Me dá um autógrafo? _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Qui Mar 26, 2009 12:06 am Assunto: |
|
|
Grande Amigo Ivanil
Quero lhe dizer que sou solidário a sua indignação, seu modo de pensar e a sua conduta aqui no Fórum.
Grande abraço do se Amigo,
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Mar 26, 2009 1:04 am Assunto: |
|
|
Sambarilove,
não me considero uma celebridade para tanto, mas porque não!
Nunca fiz nada de extraordinário para receber tais distinções... descobriram algo que eu mesmo desconhecia.
O pouco que doei voluntariamente foi no cumprimento do meu dever com uma Comunidade que tanto me prestigiou e continua a me prestigiar.
Desculpe, no meu post anterior quando falei um pai ter dois, me referia dois filhos.
Não me tenha como um inimigo, nunca tive nenhum...não sei como trata-los.
Ivanil |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Mar 26, 2009 1:20 am Assunto: |
|
|
Caro Amigo Rogério,
te agradeço de coração por postar se aproximando ainda mais e fortalecendo nossa amizade.Uma verdadeira adesão nunca poderá ser quitada, não tem valor que pague
Um grande abraço,
Ivanil |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|