|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Abr 10, 2009 9:08 pm Assunto: |
|
|
Elio
É uma "brastemp" sim Por hora só precisa de um polimento  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Abr 11, 2009 8:42 pm Assunto: |
|
|
É isso aí, Alexandre, uma polida!"
Valeu, amigo! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Mar 16, 2011 2:36 pm Assunto: |
|
|
Mudança total de estilo!
Só não me massacrem pela minha decisão!!......................rsrsrsrsrs!
abraço
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Qua Mar 16, 2011 4:12 pm Assunto: |
|
|
Ola elio nao sou perito ainda em bonsai mais sua planta esta linda. |
|
|
 |
Carlos Guilherme 1.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 33 Mensagens: 136 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Mar 16, 2011 6:43 pm Assunto: |
|
|
Elio, devo dizer que esperava vários belos patamares no galho de cascata. Ela era linda antes, e continua linda agora! Seus trabalhos são ótimos, extremamente inspiradores.
Não sei se vc vai trabalhar melhor o galho morto, eu o achei meio comprido e sem movimento. No mais, minha humilde opinião de principiante diz que ela está perfeita.
Abraço. _________________ "A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."
(Johann Goethe)
"A natureza é grande nas coisas grandes e grandíssima nas pequeninas." (Saint-Pierre)
Editado pela última vez por Carlos Guilherme em Qua Mar 16, 2011 8:20 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Mar 16, 2011 8:18 pm Assunto: bonsai |
|
|
Elio, ficou ótima a alteração realizada na planta, parabens. Se me permitir, gostaria de sugerir ao nobre amigo cortar fora o galho da direita, usando o galho superior para "descer", ocupando dessa forma a vaga a ser deixada pela retirada do galho. Com isso, sua planta ganhará maior equilibrio, além de harmonizar a estruturação aerea, vez que há um galho que "desce" pelo lado esquerdo.
Para que haja compensação, porém, será necessário cortar um pouco desse galho descente esquerdo, de maneira a que, fazendo isso, ele possa ser alcançado pelo galho direito a descer, ficando o conjunto mais harmonico. A estética visual criada com esse tipo de alteração e construção, certamente implicará num trabalho ainda mais técnico que o atual.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Ederson 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 16, 2011 9:48 pm Assunto: |
|
|
Elio
Na minha opinião ficou melhor neste estilo, em partes comcordo com amigo Nickyfury, com relação a abaixar mais os galhos,assim formando patamares. mas se fosse minha deixaria o galho do jin, apenas encurtria bem ele e faria um shari até o nebari.
Valeu Elio |
|
|
 |
Ana Carolina Nobre
Registrado: 12/01/11 Idade: 43 Mensagens: 58 Localização: São Pedro - SP
|
Enviada: Qui Mar 17, 2011 1:08 pm Assunto: |
|
|
Elio, vc fez essas alterações esses dias mesmo? gostei tanto do antes qto do depois
um abraço |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qui Mar 17, 2011 2:00 pm Assunto: |
|
|
achei a cascata mais interessante, isso não quer dizer que agora tambem não tenha ficado ótima, a proposito estou para adquirir uma dessas, são ótimas para aramagem e modelagem, a próposito quanto tempo de sol eu posso deixar ela pegar?
ela se adapta bem ao clima do RJ? _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Mar 18, 2011 3:05 pm Assunto: |
|
|
Carlos Claro, Valeu, amigo!
Carlos Guilherme! Com algumas sugestões acima, estou propenso a alterar todo o dado direito da planta. Vamos ver como fica.
Obrigado pela sugestão.
Velho amigo Nicky, tenho dito a todos que, mesmo que vc já tenha concluído teu trabalho com teu bonsai, não deixe de pedir opiniões de outros. Mesmo que vc não venha aceitá-los. Justamente pelo fato de que vc olha e olha por muito tempo tua planta e, às vezes, não enxerga o óbvio. O Velho amigo Nicky enxergou. Esse galho da direita´é muito longo, desproporcional de tal forma que tive que fazer muito guro-guro. Jamais pensei em tirá-lo a abaixar o de cima. Com certeza será a solução. Valeu, Nicky!
Agora restou outra dúvida: Tiro o galho ou faço Jin?????????????????
Ederson, a idéia do shari é bem oportuna, até porque não prejudicará o galho vivo da direita já que irei sacar fora.
Ana, essa mudança, se não me engano fiz em outubro do ano passado. Depois aramei para levantar a cascata e transformá-la em Jin.
Obrigado, Ana.
Oamit, Sol pela manhã, imprescindível. Se for dia inteiro a única diferença é que as folhas ficam um pouco com a cor verde mais esmaecidas, não tão vivas.
abraço _________________ Elio
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Sáb Mar 19, 2011 1:53 pm Assunto: é |
|
|
GOSTEI DO CONJUNTO VASO\PLANTA.FICOU SHOW. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Nov 28, 2011 1:03 pm Assunto: |
|
|
Atualizando! Pensei muito na proposta do velho amigo Nicky, em tirar o galho da direita.
Resolvi fazer algo "antes". Como o galho da direira foi "encurtado" mediante a técnico do guro-guro, resolvi "estendê-lo", para ver como fica.
Fiz a pinçagem para reduzir os "pom-pom" (que não gosto em Shimpaku-ficam parecendo topiaria), estendi o galho da direira e diminui o tamanho do Jin.
Agora irei trabalhar melhor o Jin e o shari.
Fiz besteira????
abraço
ANTES
PINÇADO
JIN DIMINUIDO E GALHO DIREITO ESTENDIDO
 _________________ Elio
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Seg Nov 28, 2011 6:11 pm Assunto: |
|
|
Eu preferia antes, mas assim tambem tá bom. _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Seg Nov 28, 2011 9:49 pm Assunto: |
|
|
Bacana! |
|
|
 |
Jair Flores 2.o PASSO

Registrado: 16/02/11 Idade: 65 Mensagens: 329 Localização: NOVO HAMBURGO-RS
|
Enviada: Seg Nov 28, 2011 10:16 pm Assunto: |
|
|
Elio está muito bonita sua planta.como vc sabe sou aprendiz de aprendiz,mas acho que se vc fizesse as alterações que o nicky sugeriu, ficaria ainda melhor,visto que a planta ficaria mais estreita, e daria a impressão de mais robusta.Quem sou para dar palpite
Até + um abraço. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|