FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Pingo de Ouro - Madeira morta - Como trabalhar
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Markus Von Kossel
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Ago 10, 2009 8:47 pm    Assunto: Responder com citação

joellagunasc To usando a retifica! De vex em quando quando to com vontade vo lá e meto ela!
Mas é muito demorado... acho q pra deixar pronta vão algumas dezenas de horas de trabalho!!!
Por isso faço aos poucos!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Markus Von Kossel
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Out 27, 2009 9:57 pm    Assunto: Responder com citação

Botei em um recipeinte maior!
Pra ganhar um pouco de corpo!

Mas ainda ando meio perdido!
EZEQUIEL JUNIOR
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Out 28, 2009 8:44 am    Assunto: Responder com citação

Sua planta está bem cuidada e com bom visual.

Penso que já podes ir trabalhando a copa, em patamares.
Não deixe de ir postando as intervenções.

Abraços
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Out 28, 2009 12:39 pm    Assunto: Responder com citação

Ola Markus, um otimo começo , parabens . E vc esta trabalhando nesta duranta a apenas 4 meses { um bebe..rsrsr} tenho certeza que nos proximos anos irá melhorar muito e junto com sua planta vc tb cresce , fica mais forte e mais sabio ... parabens .
Prezado Paulo , nunca vi um trabalho teu , talvez este forum não esteja a altura deles , ou quem sabe nós , iniciantes , não o estejamos .
Mas desaprovo seus comentarios por completo , haja visto que não teceu nenhuma critica construtiva , nem tentou ajudar a melhorar o projeto, pura e simplesmente , o chamou " disso".
"Por fim, o que temos é um tronco de pingo de ouro"
Todos os yamadori que conheço são tocos ou troncos , procurados, coletados e tratados com cuidado e carinho nos primeiros meses.
"plantado em um vaso desproporcional"
Todos nós sabemos que vasos de treinamento são desproporcionais, provisorios e improvisados , não desmerecendo ou "enfeiando" a planta ou seu dono.
" com alguns brotinhos saindo "
E por acaso não é isso o que esperamos e buscamos durante todo o tempo , brotos surjindo , crescendo e se transformando em galhos ...
"Pior da história é a comparação "disso" com uma planta do Harry Harrington"
Repito que não sei do estagio em que vc se encontra nesta arte , onde todos somos eternos aprendizes, mas mesmo os mais experinetes sempre se baseiam em trabalhos de bonsaistas renomados para ter parametros e modelos . Entre a maioria dos participantes do forum trocamos idéias e opiniões , sempre tentando ajudar e nunca sendo arrogante ou ofencivo , restando sempre entre nós a harmonia e boa educação , mesmo quando não concordamos com o que foi ou será feito .
E por fim , faço minhas a tuas palavras : TENHA PACIENCIA .
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Markus Von Kossel
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Out 28, 2009 3:21 pm    Assunto: Responder com citação

Caro paulo, este não é um alporque, e sim um tronco que apodreceu sua casca restando apenas um filete de madeira viva!
portanto, ele tem raizes de sobra.
Nào sei se reparou, mas o primeiro post tem varios meses.
Em segundo lugar, passei para um pote maior pra poder desenvolver os galhos, brotinhos como vc chamou.
Pelos meus estudos, quanto mais substrato, maio a velocidade de crescimento da planta, devido a maior formação de raizes.
O trabalho em madeira morta é um pouco dificil ainda pra mim, sendo complicado dar uma aparência mais natural!
O nome do forum é MINHA ÁRVORE SUA OPINIÃO, vc fez uma critica e não deu sua opinião, o que eu faço com minha planta? Jogo no lixo?
Ou ainda tem salvação? Gostaria que vc nos brindasse com sua sabedoria, fazendo que eu consiga transformar esse toco seco com brotinhos em uma planta ao menos mediamente mediocre!
Quando vejo alguem postando uma planta que mal nasceu, tem algums centimetros não posto nada, ou quando posto responsta escrevo "bota num vaso grande e deixa crescer".
Deixo aqui uma sugestão: Criar um forum apenas para bonsaistas geniais como o Paulo, basta botar senha!
Valeu!
Paulo de Souza
Visitante

MensagemEnviada: Qua Out 28, 2009 4:08 pm    Assunto: Responder com citação

Sr. Markus,
Quando me referi a vaso desproporcional, referi-me ao primeiro que era muitíssimo pequeno. Quanto ao segundo, vá la.
O que fazer com sua planta? Espere, aguarde, porém para isso não é preciso postar nada nem tampouco pedir opinião de como você deve proceder para esperar.
Sua última sugestão deveria ser padrão para um fórum de bonsai, haja vista que bonsai é uma arte.
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Out 28, 2009 4:27 pm    Assunto: Responder com citação

Meu caro Paulo, gostaria que, na sua sabedoria, usasse um pouco de didática. Didática é uma forma de dizer as coisas ou ensinar que, além de atingir o objetivo que pretendemos, não ofende.
Você é novo no Fórum e sempre é bom quando recebemos novos amigos. Aproveite para fazer amigos, mostre os seus trabalhos, se apresente.
Algumas pessoas se registraram neste Fórum com o intuíto de desagregar, criar confusão. Isto, eu não permito. Claro, sei que não será o seu caso. Aquelas pessoas a quem me referi convidei para encontrarem um lugar adequado a sua forma de agir.
Seja bem vindo a este espaço.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Paulo de Souza
Visitante

MensagemEnviada: Qua Out 28, 2009 4:46 pm    Assunto: Responder com citação

Mário A G Leal escreveu:
Meu caro Paulo, gostaria que, na sua sabedoria, usasse um pouco de didática. Didática é uma forma de dizer as coisas ou ensinar que, além de atingir o objetivo que pretendemos, não ofende.
Você é novo no Fórum e sempre é bom quando recebemos novos amigos. Aproveite para fazer amigos, mostre os seus trabalhos, se apresente.
Algumas pessoas se registraram neste Fórum com o intuíto de desagregar, criar confusão. Isto, eu não permito. Claro, sei que não será o seu caso. Aquelas pessoas a quem me referi convidei para encontrarem um lugar adequado a sua forma de agir.
Seja bem vindo a este espaço.
Estimado Sr. Mário Leal,
Antes de tudo gostaria de apresentar minhas mais sinceras desculpas, se minhas postagens não foram do seu agrado.

Como o ilustre amigo mencionou, sou novo neste fórum e sequer sou conhecido pelos membros que dele participam, assim como também nos os conheço.

Creio eu que, pela longa convivência com pessoas de hábitos e costumes muito mais rígidos (os orientais são muito diretos) acabei por ser um tanto quanto direto demais, faltando o que o professor perfeitamente entitula de didática.

Antes mesmo de me cadastrar, fiz questão de navegar (embora que muito superficialmente) pelo fórum, observando as postagens e pude notar que havia um verdadeiro clamor por elevação do nível das postagens. Dessa forma, considerando as postagens que respondi, fui muito diretamente ao ponto, notando que as plantas que foram alvo de petições de sugestão, simplesmente não tinham a menor condição de avaliação, uma vez que também não tem nenhum futuro. Aquilo é simplesmente aquilo e nada mais.

Assim, estinado professor Mário Leal, fica aqui meu comprometimento em, na medida em que puder, mesmo que de forma direta porém mais didática, colaborarei com os membros deste egrégio fórum, afim de alavancar o conhecimento mútuo nesta magnífica arte oriental que denominamos Bonsai.

Um forte abraço e até mais.
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Out 28, 2009 5:09 pm    Assunto: Responder com citação

DECLARAÇÃO

Declaro a quem possa interessar que o Sr. Paulo NÃO é meu pai , que se chamava Antonio e já não se encontra entre nós a mais de 10 anos , como comprova o atestado de óbito numero 2347503 desta comarca de Teodoro Sampaio - SP.

Sendo o Sr. Antonio a unica pessoa com direito de se referir a mim como filho .

Sendo só para o momento , peço que tal deslize não se repita.

Grato.

Sérgio A. Batalini
Paulo de Souza
Visitante

MensagemEnviada: Qua Out 28, 2009 5:48 pm    Assunto: Responder com citação

Bonsérgio escreveu:
DECLARAÇÃO

Declaro a quem possa interessar que o Sr. Paulo NÃO é meu pai , que se chamava Antonio e já não se encontra entre nós a mais de 10 anos , como comprova o atestado de óbito numero 2347503 desta comarca de Teodoro Sampaio - SP.

Sendo o Sr. Antonio a unica pessoa com direito de se referir a mim como filho .

Sendo só para o momento , peço que tal deslize não se repita.

Grato.

Sérgio A. Batalini
Sr. Sérgio,
Como já apresentei ao Sr. Mário Leal, também lhe ofereço meu pedido de desculpas.

O tratamente de filho nada mais é do que uma tentativa de ser próximo, jamais de substituir seu saudoso pai.

Tem meu comprometimento de não somente lhe chamar de filho como também de lhe instruir naquilo que me for possível.

Desejo felicidades e sucesso.
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Out 28, 2009 6:10 pm    Assunto: Responder com citação

Sr. Paulo, desculpas aceitas com ressalvas:
-Ficarei muito grato em ser instruido pelo senhor a partir do momento que me prove não ser o contrario .
-Quanto a me chamar de filho , dispenso o afeto, o carinho e a proximidade, para nos concentrarmos nos ensinamentos . Pode me tratar , como os demais , pelo nome, ou se me considerar digno, simplesmente como amigo.
-Reitero aqui meu pedido para que nos mostre seus bonsai. neste ou no topico : EXPOSIÇÃO.
-E novamente faço minhas as suas palavras : DESEJO FELICIDADES E SUCESSO , acrescentando apenas uma palavrinha para que se torne um trio perfeito : PAZ.
PS: os orientais tb nos ensinam a ter respeito e humildade.
marco_avelar
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Out 28, 2009 9:49 pm    Assunto: Responder com citação

Markus acho que você está no caminho certo! Continue aprimorando o seu trabalho em madeira morta, que não é um trabalho que se nasce sabendo, e que tem que ser aprimorado com a prática; você está indo bem e o acompanhamento do seu progresso só ira acrescentar para todos nós que estamos aqui para estudar e aprender. Continue postando todos os avanços que fizer.

Abraço!
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Abr 20, 2010 2:17 pm    Assunto: Responder com citação

Ola Markus...
Primeiro peço aos moderadores que apaguem essa discução entre mim e o Sr. Paulo , é totalmente desnescessaria e descabida.

Intão ... caro amigo Markus... colega de classe na escola de escultura em madeira ... eheheheh.

Como estará hoje essa tão falada duranta ..?????

Continua esculpindo???

Mostra prá gente ... Very Happy
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Abr 20, 2010 2:29 pm    Assunto: Responder com citação

kkkkkkkkk..... Very Happy

Vc acaba de ser sorteado ....eheheheh.... Very Happy

é o ganhador da minha mensagem de numero 1000.... Very Happy

agora posso me considerar um chato de galochas ....rsrsrssrsrsr.

Very Happy
claudionor anacleto
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Abr 21, 2010 1:16 am    Assunto: Responder com citação

o pessoal deu N dicas e todas elas são dignas de se apresciar agora é ascolher uma e mãos a obra
abraços
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 2 de 4

Ir para: