|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 18, 2009 7:50 pm Assunto: |
|
|
ola a todos, depois de ler este tópico dessidi deixar da clara de ovo e partir para outra coisa melhor, então resolvi fazer eu mesmo hehehe peguei um pote de ferro velho e coloquei 1 parte de clara de ovo 1 parte de argila 1 parte de pasta de dente branca e 1 parte de graxa de sapato marrom. Misturei tudo em fogo médio depois esperei esfriar e guardei num potinho hoje após uma poda em uma jabuticaba coloquei minha pasta cicatrizante para vermos o resultado. Ficou bem facil de passar.
para quem quiser tentar também cuide pois dá um cheiro bem forte, e quando eu olhava bem de perto para aquilo ardia meu olho hehe.
vou esperar 10 dias, se der certo postarei fotos para os amigos.
t+ |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Ter Ago 18, 2009 11:29 pm Assunto: |
|
|
Eu estava pensando em utilizar cola (tenas) com pó de madeira (encontra-se muito em marcenarias).
fica bem natural... e para fins "antisépticos" poderia-se misturar a pasta de dente.
Que vc´s acham? |
|
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

Registrado: 13/09/07 Idade: 54 Mensagens: 140 Localização: Santa Maria - RS
|
Enviada: Sex Ago 21, 2009 9:31 pm Assunto: |
|
|
Sem querer também criar algum conflito coloco aqui minha experiência com a massa de modelar como "curativo" para as cicatrizes das plantas. Uso há mais ou menos 2 anos, sem problema algum, tanto na colocação da massa, quanto na sua preservação no local. Uso uma massa da ACRILEX, comprada em livraria, que parece uma vela de 7 dias pesa em média 250 gr, eu encontrei na cor marrom. É bem fácil de aplicar, desde que se molhe as mãos antes para não grude nos dedos e sim na planta, dá para se usar em qualquer tamanho de corte, basta ter um pouco de calma. Até hoje, nestes dois anos, mesmo sob sol, chuva, frio ou calor, sempre se manteve sem cair ou ressecar ou até mesmo, sem aparecer nenhum tipo de mofo ou fungo. Uso em todos os tipos de plantas. Espero ter podido colaborar com os colegas, coloco-me a disposição para qualquer dúvida via MP. Abraço e boa sorte a todos! _________________ Alexander |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Ago 22, 2009 8:10 pm Assunto: |
|
|
jlaudirt escreveu: | Eu estava pensando em utilizar cola (tenas) com pó de madeira (encontra-se muito em marcenarias).
fica bem natural... e para fins "antisépticos" poderia-se misturar a pasta de dente.
Que vc´s acham? |
Eu já usei cola e ela sela bem o corte. Realmente evita entrada de umidade e por consequência fungos e podridão. O problema é que inibe o fechamento da cicatriz.
Aliás, eu já usei várias formulações e praticamente todas elas servem para evitar a entrada de umidade. O problema maior é achar uma formulação que , não só não iniba o fechamento da cicatriz como viesse a acelerar a cicatrização (fechamento).
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Fernando Herman

Registrado: 16/06/09 Idade: 47 Mensagens: 12 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Ago 24, 2009 6:12 pm Assunto: |
|
|
Bom eu já usei pasta de dente, essa mistura de argila pasta de dente e graxa de sapato, mas hj eu uso a pasta cicatrizante feita pelo Eduardo Mizuno, É muito boa e Barata, um ótimo custo beneficio.
um pode contendo 60g por R$8,00.
http://www.bonsaimizuno.com.br/produtos2/produtos.htm |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Qua Ago 26, 2009 6:07 pm Assunto: |
|
|
Fernando Herman, baita preço!
Essa pasta selante do bonsai mizuno presta????
Se pretar vou comprar certo!
Aguardo resposta!
abraço! |
|
|
 |
André mello
Registrado: 10/08/09 Idade: 38 Mensagens: 1 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qui Ago 27, 2009 3:58 pm Assunto: |
|
|
Quando comecei a gostar de bonsai usava clara de ovo + cola branca+ pasta de dente (é uma pasta improvisada, não espere dela o melhor resultado do mundo). Quando achei que era o momento de gastar algum dinheiro pelo bem das minhas plantas passei a usar a pasta da biofert. Na minha opinião essa pasta protege da umidade mas é só isso, não é boa em nenhum outro aspecto além de ficar para sempre na planta, e ser dificil de manusear se vc não estiver sempre usando alcool para limpar as mãos. Com o tempo investi em uma pasta japonesa que era ótima, atendia a todas as necessidades mas era muito cara.
Em junho desse ano fui a exposição de bonsais no jardim botânico e comprei um pote de pasta cicatrizante da bonsai mizuno por 8,00 reais assim como o amigo fernando citou, hoje em dia me arrependo de não ter comprado mais.
Abraço |
|
|
 |
Fernando Herman

Registrado: 16/06/09 Idade: 47 Mensagens: 12 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Set 01, 2009 4:00 pm Assunto: |
|
|
Bom usava pasta de dente + graxa de sapato + argila. "muito trabalho para fazer, pois a argila tem que estar esterizada".
Depois disso comecei a usear esse pote de pasta cicatrizante da Bonsai Mizuno, gosto muito RECOMENDO. |
|
|
 |
Raphael Costa

Registrado: 08/02/09 Idade: 41 Mensagens: 66 Localização: Muriaé-MG
|
Enviada: Seg Set 07, 2009 4:41 pm Assunto: |
|
|
uma mistura boa eh a pasta de dente e a cola branca.. ainda nao tive problema algum... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|