Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 08, 2010 10:53 am Assunto: |
|
|
Olá a todos comprei essa DREMELL importada do paraguai já faz um ano ao custo de R$ 30,00, fiz umas adaptações e uso como retifica e micro retifica.
Um amigo meu fez essa serra tipo ninja para usar na madeira morta,já faz mais de um ano e ta dando certo.
 |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Ago 08, 2010 11:12 pm Assunto: |
|
|
Excelente tópico !!!!
A gente cada vez aprende mais...
Uso a dremel pro vários motivos:
- comprei baratinha e com mais de 100 acessórios;
- é mais leve e a minha artrose me prejudica bastante no manuseio da makita, embora a tenhamos no sitio...
Mas para meus galhinhos a dremel quebra um galho...mas valeu o aprendizado... _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Gleidson Magno

Registrado: 21/08/07 Idade: 46 Mensagens: 53 Localização: Barra Mansa-RJ
|
Enviada: Seg Ago 09, 2010 9:52 pm Assunto: |
|
|
boa noite turma, estive na tornearia do meu pai hj e encontrei essa ferramenta aqui,
é uma vidia para abrir rosca, eu montei ela na minha dremel usando um suporte de discos, e fez um trabalho perfeito em breve posto fotos da ferramenta e do trabalho
abraço |
|
|
 |
Gleidson Magno

Registrado: 21/08/07 Idade: 46 Mensagens: 53 Localização: Barra Mansa-RJ
|
Enviada: Seg Ago 09, 2010 9:53 pm Assunto: |
|
|
dupliquei a postagem desculpem  |
|
|
 |
CARLOVICH 2.o PASSO

Registrado: 21/12/09 Idade: 50 Mensagens: 354 Localização: SÃO PAULO-SP
|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 6:50 pm Assunto: |
|
|
Pessoal acredito que a dremel seja mais prática realmente. A makita é uma marca muito boa, de nível profissional, porém imagino que o pessoal da engenharia não imaginou que seria usado em bonsais...rsrs...
como falaram depende do calibre...
adorei a idéia de se fazer um tópico com os passo-a-passos de utilizações... e resultados... seria legal que fizéssemos mesmo que não fosse na madeira de árvores... mas para o pessoal entender... sei lá...
outro ponto que devemos mostrar é que se trata de uma ferramenta de alta rotação... e que EPI deve ser usado... sei que não vai arrancar um dedo ou uma artária... mas lascas voam, e um óculos sempre vai bem!!!
Abraços... _________________ Tree at work!! Árvores treinando-me...!!! |
|
|
 |
Cristiano Pohren 1.o PASSO

Registrado: 20/05/10 Idade: 39 Mensagens: 110 Localização: Novo Hamburgo-RS
|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 9:45 pm Assunto: |
|
|
Realmente a Dremel acredito que serve para a grande maioria dos bonsaistas, só quem trabalha com plantas grande mesmo...
Em um evento que ocorreu aqui em maio, foi trabalhado um grande buxus pelo Carlos Tramujas. Ele utilizou primeiro a makita para fazer o trabalho mais "pesado", e depois fez todos os acabamentos com a dremel para dar um acabamento mais fino ao trabalho feito por ela.
Pra ilustrar, segue abaixo o link do video do Carlos trabalhando com a Makita.
http://www.youtube.com/watch?v=IxSD5kEB8KA
Grande abraço!! _________________ Ideal Bonsai
Visite nossa loja virtual!
www.idealbonsai.com.br
 |
|
|
 |
rafael schaefer
Registrado: 07/12/08 Idade: 45 Mensagens: 44 Localização: Camboriu-SC
|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 11:24 pm Assunto: |
|
|
ola pessoal estou satisfeito com minha dremell ate por que minha colecao e de shoin e mame em sua maioria.porem estes dias resolvi trabahar uma caliandra de mais ou menos 40 com e percebi que a retifica "sofreu"
um pouco tambem percebi que quando uso ela conectada ao xicote ela parece perder um pouco a potencia!
gostaria da opiniao de vcs |
|
|
 |
|