| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
LG 2.o PASSO

Registrado: 10/08/06 Idade: 46 Mensagens: 243 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Enviada: Ter Ago 11, 2009 12:22 pm Assunto: |
|
|
Lembro-me qdo comecei no bonsai (1999) eu lia relatos e via fotos de quem tinha baoba como bonsai. O pessoal desenvasava e deixava eles sem terra e nada embaixo da cama por 6 meses. Diziam ser o periodo de latencia da planta.
Eu achava aquilo impossivel. Vou procurar pelos sites gringos pra ver se acho o relato denovo. Mas tenho certeza que li isso, agora se já é verdade ou não aí não sei.... |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 60 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Ter Ago 11, 2009 1:25 pm Assunto: |
|
|
6 meses embaixo da cama ... sem agua .. sem terra .. sem sol ... Não duvido ..mas... tenta localizar a materia LG... tb quero ver. |
|
|
 |
roney
|
Enviada: Ter Ago 11, 2009 5:30 pm Assunto: Seis Meses?..?..? |
|
|
Olá LG Boa Noite
Seis Meses?, bem a pessoa que escreveu isso eu acho na minha opinião que devia estar a delirar, eu pessoalmente não acredito que qualquer ser vivo possa resistir seis meses sem alimentação, mas quem sou eu !!!.
Não duvido que o meu amigo tenha lido isso, mas eu penso que nem tudo que se diz é para acreditar, o meu amigo realmente acredita nessa bobagem?. eu tenho as minhas duvidas, de qualquer modo obrigado pelo seu esforço em querer que acreditemos nessa linda história.
Um Abraço
Roney |
|
|
 |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 29 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Ter Ago 11, 2009 6:10 pm Assunto: |
|
|
Em baixo da cama, acho exagero, por que as plantas não ficam na escuridão por 6 meses, acho que em nenhum lugar
Oque eu vi é que antes de transplantar você deicha ele seco ali em algum lugar iluminado por 1 ou dois dias, |
|
|
 |
LG 2.o PASSO

Registrado: 10/08/06 Idade: 46 Mensagens: 243 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Enviada: Ter Ago 11, 2009 6:32 pm Assunto: |
|
|
Sinceramente não acredito não, mesmo tendo lido. Não sei como uma arvore poderia.....mas como nunca vi nenhum baoba vivo no brasil eu realmente não sei o que pensar desta especie.
Ela é tao parecida com a paineira, pq nao vai pra frente aqui ne? |
|
|
 |
roney
|
Enviada: Ter Ago 11, 2009 6:34 pm Assunto: Roney |
|
|
Olá Matheus. até ai concordo, agora 6 meses ?, o nosso amigo LG estava a brincar com nosco, eu não acredito que ele tenha acreditado nessa lina história da carochinha
Abraço
Roney |
|
|
 |
LG 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 11, 2009 6:37 pm Assunto: |
|
|
rsss roney, não leu minha primeira mensagem por inteiro, vou repostá-la aqui novamente, é a primeira mensagem desta segunda pagina:
"Lembro-me qdo comecei no bonsai (1999) eu lia relatos e via fotos de quem tinha baoba como bonsai. O pessoal desenvasava e deixava eles sem terra e nada embaixo da cama por 6 meses. Diziam ser o periodo de latencia da planta.
Eu achava aquilo impossivel. Vou procurar pelos sites gringos pra ver se acho o relato denovo. Mas tenho certeza que li isso, agora se já é verdade ou não aí não sei...."
Vejam este anuncio, olha como esta planta é bizarra (não é nada perto dos seis meses que li mas é bizarro mesmo assim:
http://amadora.olx.pt/bonsai-baobab-especie-rara-muito-bonita-iid-33444468
E aqui falando sobre deixar embaixo da cama, não foram os seis meses que li mas....
http://www.buzau.com/baobab/5years.htm |
|
|
 |
roney
|
Enviada: Ter Ago 11, 2009 7:04 pm Assunto: Roney |
|
|
Olá LG Boa Noite
Eu li sim e entendi o que o amigo dizia. mas resolvi fazer render as suas palavras, me deculpa ok, mas eu entendi que o amigo leu e ficou na duvida tambem.
Já vi o link que mandou e já escrevi para essa anúncio, eu duvido da oferta, um baobá com o tronco de 20 cm?..?. por 40 euros eu comprava já, vamos a ver se ele responde eu depois vos informo tá.
Tenham uma boa Noite
Roney |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 53 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Sex Nov 20, 2009 10:53 am Assunto: |
|
|
Olá Amigo Roney
Agora posso dizer que também tenho "filhotes" de Baobá.
Ganhei sementes de um grande Amigo que me instruiu muito bem sobre como plantar as sementes.
Parabéns pelas pequenas que "logo" serão grandes e gordas.
Abraço
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
|