|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marli Nogueira 1.o PASSO

Registrado: 14/02/07 Idade: 56 Mensagens: 118 Localização: Guarulhos SP
|
Enviada: Seg Out 25, 2010 10:42 pm Assunto: |
|
|
É ela era a mais novinha muito pior foi as jabuticabeiras com quase dez anos snifsnif  |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Seg Out 25, 2010 10:44 pm Assunto: |
|
|
Já sabe porque morreu? |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 25, 2010 10:50 pm Assunto: |
|
|
Leandro, ñ faço idéia, fui sempre cuidadosa com adubação, com agua sabe todos os detalhes que envolve uma planta em um pequeno vaso, mas de repente começaram a morrer, morreram quase todas que já estavam em vaso pra bonsai e também algumas mudas que estavam no escorredor, fiquei arrazada mas em fim, tudo que é vivo pode morrer ñ é, uma pena mesmo...... |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Ter Out 26, 2010 7:36 am Assunto: |
|
|
Eu tenho esse problema com azaleias, vão indo super bem cheia de flor depois do nada seca e morre.
Ainda não descobri oque ando fazendo de errado. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Out 26, 2010 5:10 pm Assunto: |
|
|
Marli Nogueira escreveu: | Leandro, ñ faço idéia, fui sempre cuidadosa com adubação, com agua sabe todos os detalhes que envolve uma planta em um pequeno vaso, mas de repente começaram a morrer, morreram quase todas que já estavam em vaso pra bonsai e também algumas mudas que estavam no escorredor, fiquei arrazada mas em fim, tudo que é vivo pode morrer ñ é, uma pena mesmo...... |
Marli, sinto, sinceramente.
Mas, para morrer tantas, creio ser necessário rever todas as condições em que vc cultiva. Sol, adubo, rega, volume de substrato, tipo de substrato, pragas, doenças, enfim.........................algo não está conforme.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Out 26, 2010 9:59 pm Assunto: |
|
|
Então Elio, nunca, mais nunca mesmo havia morrido nenhuma planta minha, já viajei, estive com a casa em reforma, achei que morrerian todas, mas resistiram lindas, ai fiz uma festa aqui e logo depois elas foram morrendo uma depois da outra e da mesma forma as folhas ficaram murchas depois secaram e pronto morreram, mas engraçado que tenho outra plantas, samambaias , palmeiras e outra mudas que serão plantadas em redor da minha casa, estas estão ótimas. Só morreram os bonsais e os pré que estavam no escorredor. Snif  |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Out 27, 2010 8:41 am Assunto: |
|
|
Suicídio coletivo é comum na cultura japonesa..hehe.. humor negro
Sinto pelas perdas marli  _________________ De nada adianta correr quando estamos na direção errada!!! |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 27, 2010 9:30 am Assunto: |
|
|
Lutz, vc é mal
Mcdonald, mas elas sempre ficaram na sacada pegando mais o sol da tarde, e no inverno ainda estavam bonitas, no final do inverno já com brotos novos e que começaram a morrer. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qua Out 27, 2010 12:28 pm Assunto: |
|
|
é fogo viu... eu tb moro em apartamento... e trouxe uma tuia nana da casa da minha mãe.... mesmo com o sol ela sofreu.... começou a secar.... foi só levar pra casa da minha mãe de novo e ela se recuperou..... acho q o apartamento tem muito pouco sol pra elas... acho q precisam de mais...
bom essa é minha humilde opinião.... _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Edson Trevisan Visitante
|
Enviada: Qua Out 27, 2010 12:43 pm Assunto: |
|
|
Marli,
Lamento pela sua planta.
Eu cultivo essa espécie diretamente no chão. Moro em Jaú, no interior (bem no centro) do estado de São Paulo e, por aqui o calor é infernal.
É sabido que essa planta exige frio, mas não é um determinante para seu cultivo. O maior problema recai sobre a floração, que é bem mais difícil.
Quanto a desfolha, não se preocupe com as sobreviventes, pois ela derruba as folhas sozinha.
Somente uma observação: A mamadeira que você preparou está com a bacia pequena. Ela deve ser aproximadamente o dobro do tamanho da escorredor. Não que isso seja regra pétrea, mas é o indicado.
Faço votos que tenha sucesso com as demais plantas.
Um abraço.
Edson |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 27, 2010 9:32 pm Assunto: |
|
|
É Mcdonald a falta de espaço e sol realmente é um grande problema, mas ñ podemos desistir po isso né
Edson Trevisan então estas cerejeiras gostam de muito frio pelo que li, mas vê como as plantas se adaptam bem ao lugar, aqui faz frio mas quando faz calor é muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiito quente e a várias aqui no bairro que no inverno ficam lindamente florida como lá no japão, infelizmente ñ tenho quintal nem muito espaço então tenho que me virar com bacias um pouco menor, obrigado pelas dicas  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|