FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Caliandra ao anoitecer
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Out 01, 2009 1:37 pm    Assunto: Responder com citação

Por favor, não me entendam mal, não estou criticando a planta ou a forma como ela é conduzida. Só tive a intenção de falar a minha opinião e gosto pessoal, como local democrático que o forum é, achei que fosse oportuno, se alguém se sentiu ofendido, posso remover o comentário sem problema nenhum.

Aqui uma Calliandra conduzida pelo mestre Rock Junior de uma maneira mais natural, segundo o meu ponto de vista:

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Thiago Giaconi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 01, 2009 1:48 pm    Assunto: Responder com citação

Esta muito parecida com estas árvores naturais...

Espécie Dracaena draco, nativa dos arquipélagos das Canárias, Madeira e Açores...

http://discutindoarte.blogspot.com/

Editado pela última vez por Thiago Giaconi em Sex Out 02, 2009 10:59 am; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Thiago Giaconi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 01, 2009 1:49 pm    Assunto: Responder com citação

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Thiago Giaconi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 01, 2009 1:49 pm    Assunto: Responder com citação

Thiago Giaconi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 01, 2009 1:50 pm    Assunto: Responder com citação

abraço

Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Out 01, 2009 1:50 pm    Assunto: Responder com citação

Caramba.....isso não tinha visto ainda......hehehe Shocked Shocked
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Thiago Giaconi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 01, 2009 1:57 pm    Assunto: Responder com citação

São realmente muito lindas...

A Dracaena draco L. é mais conhecida pelo nome comum de Dragoeiro. É uma planta da classe Liliopsida, ordem Asparagales, família das Ruscaceae (Dracaenaceae) originária da região biogeográfica atlântica da Macaronésia, onde é nativa dos arquipélagos das Canárias, Madeira e Açores, ocorrendo localmente da costa africana vizinha e em Cabo Verde. Muito usada como planta ornamental, pode atingir centenas de anos de idade, produzindo árvores enormes.

Árvore que pode ultrapassar os 15 m de altura, de tronco robusto de material fibroso facilmente putrescível, de contorno irregular com até 5 m de diâmetro, com ramificação umbeliforme. Ritidoma de cor acinzentada, marcado por cicatrizes foliares e em geral fortemente fendilhado e com extensas porções secas e soltas. Ramificação dicotómica após o surgimento da inflorescência terminal, produzindo uma copa ampla em forma de umbela de contorno circular.

Folhas coreáceas simples, verde acinzentadas, acastanhadas na base, ensiformes de ápice agudo, dispostas em roseta terminal. O limbo das folhas mede 40-90 (110) x 2-4 (5) cm.

Inflorescência longa, com 60-120 cm de comprimento, glabra, bipinada, de flores numerosas em panícula terminal larga.

Flores odoríferas, hermafroditas e actinomórficas, com perianto com 7-10 mm, verde-esbranquiçado, composto por 6 peças unidas na base em tubo curto e campanulado. 6 estames, não excedendo em comprimento o perianto. Ovário súpero.

O fruto é uma baga globosa, com 14-17 mm de diâmetro, geralmente monospérmico, inicialmente amarelo-esverdeado, tornando-se laranja brilhante quando maduro. Sementes com 7-10 mm, globosas, quase perfeitamente esféricas, muito duras, de um branco leitoso a nacarado.

A seiva forma uma resina translucente, de cor vermelho sangue quando oxidada, solúvel em etanol e em éteres, fusível a 76 ºC. É constituída maioritariamente por éteres, mas contém uma grande diversidade de substâncias, entre as quais a dracenina.

Fonte: Wikkipédia

João Paulo Batista Lyrio
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 01, 2009 2:58 pm    Assunto: Responder com citação

Nossa,
show de bola.
Parece uns "cogumelos gigantes".
Valeu por compartilhar.

Editado pela última vez por João Paulo Batista Lyrio em Sex Out 02, 2009 1:11 pm; num total de 2 vezes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Diego Santana
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Out 01, 2009 5:30 pm    Assunto: Responder com citação

Ateliê Bonsai Giaconi

O que tem a ver uma Dracaena draco, com uma caliandra???????

Quando me referia a nunca ter visto uma planta nativa com esta estrutura, me referi a Caliandras e nao Dracaena draco, planta muito diferente das nossas realidade climaticas, solo entre outros fatores.....

É a tal conversa de trabalhar pitangueiras, jaboticabeiras, entre outras como pinheiros..

O criatividade...................
Thiago Giaconi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 01, 2009 5:48 pm    Assunto: Responder com citação

diegosanta049 escreveu:
Ateliê Bonsai Giaconi

O que tem a ver uma Dracaena draco, com uma caliandra???????

Quando me referia a nunca ter visto uma planta nativa com esta estrutura, me referi a Caliandras e nao Dracaena draco, planta muito diferente das nossas realidade climaticas, solo entre outros fatores.....

É a tal conversa de trabalhar pitangueiras, jaboticabeiras, entre outras como pinheiros..

O criatividade...................

Olá Diego,

Eu entendi perfeitamente o que você quis dizer....também prefiro, na maioria dos casos, que cada espécie siga de acordo com a sua natureza....minha intenção foi mostrar que o exemplar do colega esta muito parecido com essa espécie africana...fato que ele mesmo declarou ter seguido como modelo (não esta, mas outra espécie), pois não há limites para a arte....

Abraço

Diego Santana
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Out 02, 2009 8:25 am    Assunto: Responder com citação

Ateliê Bonsai Giaconi

Nao quiz estender a conversa, porem a planta esta no Topico MINHA ARVORE E SUA OPINIAO ..

O que tem de ser discutido nestes topicos sao as plantas e nao a opiniao de cada um, senao deveria ser MINHA OPINIAO CONTRA A SUA........
Thiago Giaconi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Out 02, 2009 10:57 am    Assunto: Responder com citação

diegosanta049 escreveu:
Ateliê Bonsai Giaconi

Nao quiz estender a conversa, porem a planta esta no Topico MINHA ARVORE E SUA OPINIAO ..

O que tem de ser discutido nestes topicos sao as plantas e nao a opiniao de cada um, senao deveria ser MINHA OPINIAO CONTRA A SUA........

Diego,

Eu não critiquei a sua opinião em nenhum momento, não sei porque você esta se sentindo ofendido e me mandando essas mensagens ricas em sarcasmo...minha intenção não foi criticar a opinião de ninguém, se você entendeu dessa maneira peço desculpas....

Abraço

Thiago Giaconi

Diego Santana
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Out 02, 2009 12:52 pm    Assunto: Responder com citação

Nao vou alongar a conversa ja que editar é muito facil..................
TARCISIO DIAS
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Out 02, 2009 3:31 pm    Assunto: Responder com citação

diegosanta049 escreveu:
TARCISIO DIAS escreveu:
Arzivenko escreveu:
A estrutura está muito boa mesmo, mas acho essa copa muito artificial, parece topiaria, por esta razão também acho muito densa, mas aí é gosto pessoal.

Ha! amigão respeito sua opinião, mas como tenho a minha também, discordo de vc. Ela está maravilhosa, digo como uma das mais bonitas calliandras que já vi aqui.

A planta é muito bonita e bem cuidada porem ao meu ver tbm parece Topiaria, tem uma planta muito legal, mas se deixar a copa ficar iregular sem estas podas frequentes, ai sim ficaria bom........

Como sou fã do naturalismo, nunca vi uma planta na natureza com esta estrutura......

...é verdade, revendo meus conseitos sobre a planta...mas que a ramificação aerea está muito bem feita isso sim está!
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Out 02, 2009 4:00 pm    Assunto: Responder com citação

Conhecer duas idéias diferentes é mais vantajoso que guardar apenas uma consigo...

Da mesma forma que vimos algumas plantas novas, mostradas pelo Giaconi, que realmente (eu) não conhecia, também deve ser útil a noção de naturalismo para quem não está habituado a ela.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para: