|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Guga 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Set 24, 2005 10:12 am Assunto: |
|
|
Pedro Illex, obrigado....
Quando vocês falam:
"e o terceiro la em cima como o Pedro disse traria mais para frente um pouco, para ajudar na profundidade."
Vocês se referiram ao apice?
No mais....
Copiei sim a mensagem, irei modificar assim que puder... pois agora estou no trabalho
Abraço,
Illex escreveu: | Olá Guga,
A sua planta ficou muito boa, so tenho algumas sugestoes. Como nao deu para mim editar ela voce terá de tentar visualizar o que estou dizendo.
Bem a disposição dos galhos esta muito boa, saindo de fora da curva e naod e dentro, provocando um bom equilibrio. O que faria era direcionar o apice da planta, mais para a esquerda, fazendo uma curva na mesma direção da primeira curvatura do tronco, entendeu? Assim conjunto ficaria mais harmonioso, sempre guarde com voce ssa regrinha, que a curva do apice deve ter a mesma direção da primeira curva do tronco (mas nem sempre essa regra se aplica a todos os estilos, mas neste seria bom voce aplica-la).
Como so tem dois galhos maiores saindo do tronco eu colocaria o primeiro galho numa posição fixa, sem ir muito para tras e nem para frente, os egundo do lado esquerdo traria um pouco para tras (pela foto ja parece q esta um pouco inclinado para tras, mas coloque mais um pouquinho somente), E depois é sometne acertar a triangulação perto do apice (e nele tambem) e correr pro abraço, mas espere ele brotar mais e se recuperar.
Em que vaso esta agora? Tem fotos? T+ amigo.
Abraços:
Illex |
_________________ Gustavo Almeida.
"Associação de Bonsai de Pernambuco" |
|
|
 |
Guga 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Set 24, 2005 10:16 am Assunto: |
|
|
Alexandre... Beleza cara??
Porque a retirada da raiz exposta?? Não entendi, pois pensei em trabalhar ela tb, e queria até dicas suas para isso
Abraço cara te espero lá na reunião dia 01/10
Alexandre S. Coelho escreveu: | Fala Guga!!!!
só acrescentando o que Illex falou para a distribuição dos galhos, vendo seu ficus de cima, imagine uma estrela de cinco pontas... aí vc direciona cada galho na direção das pontas dessa estrela... copiou???
vendo essa última foto... no futuro eu tiraria a raiz exposta!
abraços |
_________________ Gustavo Almeida.
|
|
 |
pedro pires 1.o PASSO

Registrado: 22/06/05 Mensagens: 164 Localização: Lisboa-Portugal
|
Enviada: Sáb Set 24, 2005 11:54 am Assunto: |
|
|
olá Guga!,
sim, eu referia-me ao 3º galho mesmo no inicio do ápice, esse que só tem uma folha.  _________________ Abraços
Pedro
|
 |
Guga 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 17, 2005 9:47 am Assunto: |
|
|
Pessoal,
Olaha ai uma nova estruturação do meu ficus, tiva a ajuda de Alexandre e Luiz Flor.
Abraço a todos, _________________ Gustavo Almeida.
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qua Out 19, 2005 10:04 am Assunto: |
|
|
Oi Guga
Sou suspeito pra falar, mas gostei muito da distribuição dos galhos nesse ficus. Agora é só manter os cuidados básicos e esperar o tempo atuar que certamente terás um belo bonsai!!!
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Guga 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 25, 2006 8:34 am Assunto: |
|
|
Pessoal,
Retirei os arames do ficus, ele está no ponto, ficou com a definição desejada, depois coloco fotos... porém tem um probleminha... como passei um tempão viajando e não tive como retirar os arames a planta ficou marcada em alguns pontos de alguns galhos (antes da viagem não estava marcando, ela se desenvoveu muito durante esse tempo que fiquei fora). Gostaria de saber o que faço para que as marcas sumam?? Ajudem-me
Abraços, _________________ Gustavo Almeida.
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Jan 25, 2006 10:18 am Assunto: |
|
|
Oi Guga !!!!
Legal nós podermos voltar a falar sobre seu ficus..... Estou louca para ver as fotos novas com sua planta desenvolvida. Poste logo as fotos !!!!
Dias atrás conversando com amigos bonsaistas, alguns me disseram que colocando pasta cicatrizante nos lugares marcados pelo arame, as marcas somem rapidinho.
Será que alguém pode nos ajudar ???
Eu, se a planta fosse minha, faria a experiência visto que, se não resolver o problema, nenhum MAL ou MAU (hihihi) fará...... Experimente...
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Jan 27, 2006 8:33 am Assunto: |
|
|
Oi Guga
Olha as dicas da Angela aí!!! Ele está na mamadeira???
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Guga 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jan 27, 2006 8:42 am Assunto: |
|
|
Angela, Alexandre,
Vi agora um topico para fazer a pasta cicatrizante, vou far e passar nas feridas que são poucas.
Ele ainda não está na mamadeira, não tenho espaço, moro em apt.
Abraço, _________________ Gustavo Almeida.
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|