|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Out 23, 2005 9:45 pm Assunto: |
|
|
Menino Charles !!!!!!!
Você precisa ouvir os elogios que o Sami faz a seu respeito, é algo impressionante
Os vasos são espetaculares e cada vez melhores, esta última fornada é coisa de "maluco" e neste evento no Rio, ele vendeu todos os vasos que encomendei........... acho que vou romper com o Sami
brincadeirinha a parte........ acho que tenho uma calliandrinha para lhe mostrar breve........ uma gracinha
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Out 31, 2005 12:38 pm Assunto: |
|
|
Oi Angela, tudo bem?
Não demorou nada prá eu perceber que o Sami é esse cara super boa gente, que só fala bem! Então, precisamos dar uns 95% de desconto nos elogios dele! Mas que foi um papo agradavel, isso foi!
Quer dizer que ele vendeu os vasos que voce encomendou???? Preciso me precaver, porque no inicio do ano estou pensando em dar um bocadinho de trabalho prá ele! Mas se ele vender .....
Coloca aí a foto da sua caliandrinha... abre um tópico prá ela!
Abraço,
Charles |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Set 22, 2006 3:39 pm Assunto: |
|
|
Oi pessoal...
Embora já tenha colocado fotos do meu canto de bonsai em outro tópico, penso que aqui seria um local mais adequado...
Afinal, nos apresentamos neste tópico...... e nosso espaço acaba sendo um pouco de nós mesmos, não é isso?
Nesta foto aparece a maioria dos bonsai que tenho em casa...
Ao fundo, meu local de "trabalho"....
Esta prateleira (única e exclusivamente ela!) é meu espaço externo "terceirizado"...
Aqui mantenho em escorredores alguns pré-bonsai e minhas mudinhas feitas de sementes e estacas, que não caberiam em minha casa ..
Minhas prateleiras de bagunça em casa são "confidenciais"...
Abraço,
Charles |
|
|
 |
Cláudio José Teixeira PARTICIPANTE

Registrado: 11/02/06 Mensagens: 1147 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Set 22, 2006 6:49 pm Assunto: |
|
|
Olá Charles,
Fiquei pasmo agora, depois de trocar tantos posts e até receber dicas suas em relação a trabalhos meus, fico agora sabendo que você Charles, é o Charles White que eu já conhecia das revistas antigas do Marcelo Muller. Olha, essa agora me pegou.
Então, muito prazer em conhecê-lo aqui pela apresentação e espero que tenhamos longo tempo para trocarmos experiências e tudo mais relacionado com o bonsai.
Você fica mostrando esse espaço todo arrumado e cheio de belas plantas, acaba inibindo a nós, os bagunceiros, de fazer o mesmo.
Grande abraço,
Cláudio. |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Set 23, 2006 7:53 pm Assunto: |
|
|
Oi Claudio, tudo bem?
Esta é uma das coisas boas que este fórum nos propicia... encontrar... ou reencontrar pessoas, amigos... além de fazer outros tantos..
Sabe... acontece comigo também de, as vezes, trocar mensagens com pessoas que já haviamos conhecido antes, mas que aqui no fórum nem sempre conseguimos associar à pessoa....
Quanto a mostrar seu espaço de bonsai, discordo totalmente de voce amigo!!!.... .... pode colocar fotos dele aqui, bagunçado ou não... Afinal, o que vale mesmo é o prazer que o tema bonsai nos propicia... e é gostoso partilhar isso com os colegas...
Vamos lá colegas "bagunceiros"... fotos dos espaços....
Abraço,
Charles |
|
|
 |
Marcelo Giovanelli 2.o PASSO

Registrado: 17/06/06 Mensagens: 382 Localização: São José dos Campos - SP
|
Enviada: Sáb Set 23, 2006 9:51 pm Assunto: |
|
|
Charles... enorme prazer e satisfação em vê-lo e em conhecer um pouco mais sobre sua vida, suas plantas. Já disse e repito: na primeira oportunidade estou batendo ai na sua porta !!! Não acabo o estágio em SP sem antes passar aí... seria como ir ao Rio e não ver o Cristo !!!!
Estou precisando terceirizar um espaço aqui também.. minha mãe já está me perturbando e dizendo pra não trazer mais plantas pra casa... o que é impossível de se praticar.. rrsrsrsrr
Um grande abraço e parabéns pelos Bonsai !!!! _________________ " Se vc não sabe o que procura acha e não percebe... " |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Set 23, 2006 10:07 pm Assunto: |
|
|
Amigos,
realmente este fórum é muito bom. Encontramos muitos daqueles que conhecemos através de revistas. Nos ajuda a beber da fonte. O Charles, sendo o White, que eu já sabia, se mostra como um leitor como os outros devido sua simplicidade e humildade de grande pessoa que é. Parabéns a ele por sempre ser assim. É de pessoas assim que o bonsai brasileiro precisa para desenvolver. Muitos se enchem de soberba após alguns prêmios e menções, mas os grandes se mostram apenas quando necessário e com humildade. Veja que assim elel se mantém desde muitos anos, sempre com grandes plantas mas com muita dignidade.
Parabéns. _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Set 24, 2006 2:56 pm Assunto: |
|
|
Oi Marcelo...
Descontadas grandes doses do seu exagero... legais seus comentários... Valeu mesmo!...
Darkaso...
Amigo, suas palavras são extremamente gentis e, de fato, não me sinto merecedor de tanto...
Ocorre comigo uma coisa muito clara... praticar bonsai é, prá mim, um prazer imenso, sendo este o único motivo pelo qual o pratico...
É apenas meu hobby e faço quando e como posso, sem compromisso de qualquer ordem...
Assim, prá mim é natural, mais do que lógico, partilhar este prazer com os colegas que curtem o mesmo assunto... trocar informações e trabalhos de forma transparente...
Já aprendi que, quando pensamos que estamos ensinando algo... mais que isso, estamos aprendendo! ... E novamente, isto não se busca intencionalmente, apenas ocorre de forma natural, com assuntos que gostamos, entre pessoas que prezamos...
Abraço,
Charles
Editado pela última vez por Charles em Seg Set 25, 2006 4:05 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Seg Set 25, 2006 2:33 pm Assunto: |
|
|
Olã Charles Td. Bem!
Bom, não somos tão desconhecidos um do outro, pois recentemente troca
mos posts, em outro Tópico.
Sou outro colega bagunceiro, ainda não encontrei um espaço para montar
o meu"espaço", além de iniciante, a vontade de recuperar o tempo que
não pratiquei a Arte, fez com que o acumulo de mudas,estejam disputan-
do um cantinho umas com as outras.
Tua história e a maneira de ser apresentada, retrata tuas plantas ,bem co
mo teu espaço, meticulosamente perfeito!
Imagino teus momentos de alegria e plena tranquilidade, com harmonia
total, entre ser humano, plantas e espaço.São verdadeiras capas de revis-
tas não publicadas.
Meus parabéns, e que Deus lhe proteja sempre!
Um abraço,
Ivanil |
|
|
 |
Jakson 2.o PASSO

Registrado: 25/07/06 Mensagens: 333 Localização: Barra Velha - SC
|
Enviada: Seg Set 25, 2006 4:49 pm Assunto: |
|
|
Oi Charles
Seu espaço é muito harmonioso. Sua plantas dispensam comentários, lindíssimos trabalhos!! O legal é podermos, através do fórum, ver que é a pessoa com quem trocamos informações, recebemos dicas, duscutimos assuntos, etc. Sem falar que podemos conhecer um pouco de sua vida e experiências com esta magnífica arte.
E como disse o amigo darkaso, são de pessoas como você que esta cultura precisa aqui no Brasil. Humilde e sempre colaborando conforme sua disposição.
Eu, como iniciante, digo que, vendo exemplos como o seu, a cada dia tenho mais vontade de aprender e não desistir ao primeiro tropeço.
Um grande abraço e que Deus continue iluminando seu caminho. _________________ "Arte é o caminho do criador para a sua obra"
Ralph Waldo Emerson |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Set 25, 2006 10:24 pm Assunto: |
|
|
Oi Ivanil, tudo bem?
Agradeço muito sua palavras sobre meu espaço e meus bonsai... é gostoso e motivador...
De fato, esse espaço é meu pequeno oásis, onde me sinto muito bem! Muitas vezes, é a tranquilidade do bonsai... outras é a bagunça de um churrasco com família e amigos... De uma forma ou de outra, sempre muito prazeroso!...
Sobre o seu cantinho, ou quanto a ser "bagunceiro" ou não, tenho, por experiência própria, certeza de que não muda em nada o prazer de estar nele, não é?...
Oi Jakson...
Muito legais seus comentários...
Este tópico tem este objetivo mesmo... nos apresentarmos e conhecermos os colegas com quem partilhamos o mesmo prazer...
Bom demais saber que alguns trabalhos meus podem ser estimulantes prá voce... mas reforço que a reciprocidade que recebo aqui é fantástica!...
Abraços,
Charles |
|
|
 |
Leo 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 30, 2007 9:58 pm Assunto: |
|
|
Grande Charles,
Realmente maravilhoso seu espaço'(as palntas eu já sabia).Eu realmente fico orgulhoso de tê-lo como amigo,aliás mais uma amizade que ganhei depois que enveredei pelo mundo do Bonsai.
Um grande abraço com o agradecimento do amigo,
Leo _________________ Jorge Leocádio |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Maio 31, 2007 7:30 pm Assunto: Pessoal |
|
|
Charles
Eu já era fã de suas respostas e dos seus bonsai mostrados aqui no Fórum. Mas nada se compara com a oportunidade que tive de ver ao vivo as maravilhas de bonsai que você levou para o Bonsai 2007!
E aquela demonstração com a jabuticabeira Hidaka? Impressionante, inigualável, inesquecível...
Para ficar no I, foi um imenso prazer conhecê-lo pessoalmente.
Um abraço, _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 7:04 pm Assunto: |
|
|
Grande Leo...
Agradeço demais suas palavras amigo!...
O bonsai, além de ser o hobby maravilhoso que escolhemos, ainda nos oferece estes "efeitos colaterais" maravilhosos, ou seja, fazer amizades e ampliar nosso grupo de convívio!
Espero nos revermos em breve, dividir mais umas garrafas de vinho tinto.... e até fazer um pouco de bonsai juntos!!!....
Um grande abraço,
Charles |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 7:10 pm Assunto: Re: Pessoal |
|
|
Grande Ferreira...
Foi igualmente um prazer te conhecer pessoalmente!
Voce tem enriquecido muito este forum com suas postagens de grande conteúdo e clareza!
Agradeço muito seus elogios aos bonsai que levei! Reconhecimentos como o seu sao motivadores para mim!... valeu mesmo!...
Sobre a jabu que trabalhei, assim que estiver enfolhada postarei fotos dela!
Um grande abraço,
Charles |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|