Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 12:03 am Assunto: |
|
|
Sim esse tipo de curva da foto é encontrado na natureza. No Japão em altas altitudes com clima que vai do calor à neve as árvores mais antigas ficam com essa aparência.
Praticamente todas as regras a que nos referimos nesse fórum vêm do estilo clássico japonês, são regras que traduzem o que é um bonsai de verdade.
E o seu ulmus não tem absolutamente nada a ver com essa foto que você postou.
Se você que ganhar dinheiro vendendo gato por lebre vá em frente, quando entrar alguém novo no fórum nós tentamos corrigir os estragos feitos por quem só quer ganhar dinheiro.
Editado pela última vez por marco_avelar em Sáb Fev 13, 2010 1:26 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

Registrado: 31/01/10 Idade: 38 Mensagens: 123 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 12:06 am Assunto: |
|
|
isso forma da foto tambem encontra-se na natureza .. o mal do brasileiro é isso.. seugue as regras a finco .. por isso que as plantas do brasil nao se comparam com as la de fora .. os caras de fora entortam mesmo , caem dentro do jin e shari mesmo ..
[img] [/img] |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 12:12 am Assunto: |
|
|
esse ulmus de antes esta artificial mesmo ..
agora esse da foto nao acho artificial .. todo mundo falou que esta artificial .. com certeza nao esta
[img] [/img] |
|
|
 |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 29 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 12:14 am Assunto: |
|
|
Ja ouviu falar em literati?
é um estilo bem complexo
Julio, antes de sair criticando, por que nao pesquisa um pouco?
assim você tenta entender oque é o bonsai e oque é a topiaria como o amigo ali disse
mas é mesmo triste vender topiaria como bonsai, mas você é quem sabe
quem disse que nao tem bonsai bom no brasil? ja vi alguns bonsai lindos daqui do brasil, o que acontece é que a arte é uma coisa nova pelo nosso país, e para lá eles ja tem muito mais tempo de bonsai
obs.: o tópico ta indo bem rapido, minha menssagem saiu atras de algumas |
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 12:15 am Assunto: |
|
|
entao meu camarada .. essas fotos que voce colocou .. mostram o que digo .. nao eh porque esta muito torcido , ou pq esta com muito jin que esta artificial .. as formas que a mae natureza faz sao incriveis .. nada que voce fizer numa planta sera artificial . pois em algum lugar do planeta a mae natureza tem essa forma |
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 12:17 am Assunto: |
|
|
entao filho .. o literati é um estilo . claor q eu sei .. mais me mostra uma fotografia que existe o literati na natureza ???? como o literati é um estilo que a natureza nao faz .. o meu espiral tambem |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 12:25 am Assunto: |
|
|
Cara se você não quer a opinião de ninguém porque você está postando aqui?
Esse ulmus ai está bem melhor que o outro, mas para ser um bonsai não pode parecer "artificial".
Se você quer fazer coisas que só agradam a você mesmo e as pessoas que não entendem nada "tudo bem", mas não fique tentando convencer bonsaistas sérios a ver isso ai como bonsai.
Se você quiser fazer bonsai de verdade todos aqui terão prazer em ajudar, mas o primeiro passo é você reconhecer para você mesmo que você não entende muito da coisa e não ficar tentando impor uma visão pouco apurada sobre o assunto a gente que entende mais que você.
Peço desculpas pela minha falta de paciência, mas não retiro nenhuma palavra do que eu disse.
Editado pela última vez por marco_avelar em Sáb Fev 13, 2010 1:28 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 12:26 am Assunto: |
|
|
segue exemplos do que a natureza faz .. concerteza se eu fizesse exatamente isso como bonsai . voces estariam dizendo que é artificial ..
NADA É ARTIFICIAL .. TUDO, TODAS AS FORMAS QUE VOCE FIZER EM UMA ARVORE A MAE NATUREZA É CAPAZ DE FAZER
[img] [/img]
[img] [/img]
[img] [/img]
segue exemplos do que a natureza faz .. concerteza se eu fizesse exatamente isso como bonsai . voces estariam dizendo que é artificial ..
NADA É ARTIFICIAL .. TUDO, TODAS AS FORMAS QUE VOCE FIZER EM UMA ARVORE A MAE NATUREZA É CAPAZ DE FAZER |
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 12:28 am Assunto: |
|
|
EXEMPLO DE TRONCO ESPIRALADO AI.. VOCE MESMO COLOCOU
[img] [/img] |
|
|
 |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 29 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 12:30 am Assunto: |
|
|
O literati é uma forma que existe na natureza, por isso, faz parte dos estilos tradicionais.
Você precisa estudar muito para poder argumentar aqui, você não estudou nenhum estilo, não faz a menor idéia do que está falando. |
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 12:33 am Assunto: |
|
|
os links mostraram nada mais que palavras e nao fotos literati na natureza |
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 12:34 am Assunto: |
|
|
e sobre as fotos que postei mostrando a natureza faz formas exoticas .ninguem comenta nada sobre??? |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 12:35 am Assunto: |
|
|
Primeiro você diz que não existe, ai eu provo que existe, ai você diz que está certo!?!?
E ainda compara essa árvore retorcida pela idade com o formato de "mola" que tem o seu ulmus!?!?!?
Sinceramente acho que você é um pouco excêntrico e gosta de ser assim, então continue produzindo plantas excêntricas e seja feliz!!! |
|
|
 |
|