Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
JulioRJ 1.o PASSO

Registrado: 31/01/10 Idade: 38 Mensagens: 123 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 11:11 pm Assunto: |
|
|
pois eh .. nunca tive conselho de ninguem.. no tropical o amigo nao eh de muita conversa .. entao vou no que acho que fica legal .. to precisando mesmo . os cursos nao passam do basico, entao pra mim nao serve .. faço isso desde os 12 anos de idade . mais sempre no meu conceito de bonsai .. pois sempre fiquei recluso a mim mesmo, devido a falta de divulgaçao da nossa arte .. as testos de internet tb nao ensinam muito alem do basico .. entao fica dificil, nao se tem onde aprender .. o que venho fazendo nesses anos é olhar fotos de bonsai e tentar entender e transforma-lo ao meu alcance .. o tanuki eh muito dificil mesmo . acridito que nao tenha ficado MUITO RUIMMMM nao .. mais justamente devido a falta de experiencia ..
agradeço muito as palavras, mais fico sem saber o que fazer em relaçao a conhecimento |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Qua Fev 17, 2010 1:28 am Assunto: |
|
|
JulioRJ,
Eu posso não conhecer muito, mas se tiver de bobeira aparece la na minha loja para gente bater papo, aos poucos vc vai conhecendo mais gente e vendo outros trabalhos _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qua Fev 17, 2010 8:58 am Assunto: |
|
|
concordo com o Rodrigo , sou um caso tipico de quem tenta aprender alguma coisa a 15 anos , brigando com as plantinhas sozinho , com muitos conceitos e tecnicas erradas ...
Aprendi em 1 ano aqui mais que 15 sozinho ...
Boa sorte...  |
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 17, 2010 11:05 am Assunto: |
|
|
vou dar um pulo ai assim . vou pegar o endereço no site ..
Obrigado pelo apoio galera... |
|
|
 |
Rodrigo Tavares 3.o PASSO

Registrado: 20/10/09 Idade: 49 Mensagens: 460 Localização: Betim-MG
|
Enviada: Qua Fev 17, 2010 11:43 am Assunto: |
|
|
Olá Julio, aproveitando a participaçãodo Bonsergio, dê uma olhada neste post dele, eu pessoalmente achei uma ótima aula, ilustrada com fotos. Me esclareceu bastante!!!
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=124083&highlight=#124083
Ops... faltou o link eheheh... _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
hoje ainda plantaria uma árvore."
Martin Luther King
Editado pela última vez por Rodrigo Tavares em Qua Fev 17, 2010 12:13 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qua Fev 17, 2010 12:03 pm Assunto: |
|
|
Rodrigo Tavares escreveu: | Olá Julio, aproveitando a participaçãodo Bonsergio, dê uma olhada neste post dele, eu pessoalmente achei uma ótima aula, ilustrada com fotos. Me esclareceu bastante!!!  |
qual o link? _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qua Fev 17, 2010 12:07 pm Assunto: |
|
|
JulioRJ escreveu: | vou dar um pulo ai assim . vou pegar o endereço no site ..
Obrigado pelo apoio galera... |
Estou feliz pq vc está disposto a aprender!
eu mesmo estou penando com um galho (assemelha-se a um moyogi). Quero fazer um tanuki nele mas ainda nao tenho coragem por receio de estraga-lo ou pior... estragar a planta.
Minha esposa ri muito de mim. Um dia eu digo: vou usar a caliandra no tanuki.
outro dia eu falo: acho q vou tentar colocar a azaléia.... o ficus.... a murta.... e assim vai kkkkk
tanuki parece simples mas é complicado!
God bless you! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 17, 2010 2:05 pm Assunto: |
|
|
hahahahahahaah pois eh .. aqui onde moro exite bastante mata atlantica .. o que possibilita em pegar plantas marginais e fazer mesmo e adquirir experiencia nisso .. mais era bom ate fazermos alguns encontros uma ou duas vezes por ano para juntar a galera de outros estados ..
seria um caso a se pensar hein... |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Qua Fev 17, 2010 3:55 pm Assunto: |
|
|
Julio,
de que parte do RIO você é? _________________ "A Paciência te espera!" |