Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
RicardoGV 1.o PASSO

Registrado: 07/09/09 Idade: 38 Mensagens: 152 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Ter Mar 30, 2010 8:26 pm Assunto: |
|
|
Velho voce tirou isso de onde? do seu quintal ???
Acho belíssima essa brotação avermelhada da pitanga, saúde ao extremo...
Julio, acho que a 2ª,3ª e 4ª projeção do laudir é o mais decente caminho a se fazer, mas parece que iria perder essa brotação nova não é mesmo?
Essa curva do tronco está muito boa, acho que a altura marcada em vermelho está ok... cara isso vai te dar muito trabalho pela frente...
Que dê tudo certo!!!
Abraços _________________ "Creio que o paciente cultivo do Bonsai pode fazer com que as pessoas sejam mais pacíficas." |
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

Registrado: 31/01/10 Idade: 38 Mensagens: 123 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Mar 30, 2010 10:09 pm Assunto: |
|
|
Uma duvida galera .. se eu cortar embaixo das brotaçoes, colocarei a saude da planta em risco ? ou posso cortar ? |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 30, 2010 10:31 pm Assunto: |
|
|
vc fez a retirada nesse ano?
eu deixaria ela se recuperar nos próximos meses pra depois pensar em mexer no tronco.
mas gostaria de ler outras opiniões, pois tenho interesse em yamadore de pitangueiras.
abraço. _________________ P.C. |
|
|
 |
RicardoGV 1.o PASSO

Registrado: 07/09/09 Idade: 38 Mensagens: 152 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Qua Mar 31, 2010 12:17 am Assunto: |
|
|
Pois éh Julio,
Como tem pouco tempo que voce fez todo esse trabalho, sugiro que espere sua planta descansar, já sofreu estresse o bastante para tomar outra lenhada.
Espere opniões de amigos mais experientes, pois se não houver problema creio que lhe darão confiança em fazê-lo e dará tudo certo.
O certo é que queremos o melhor para este futuro bonsai, ele promete.
Abraços, RicardoGV. _________________ "Creio que o paciente cultivo do Bonsai pode fazer com que as pessoas sejam mais pacíficas." |
|
|
 |
claudionor anacleto 2.o PASSO

Registrado: 18/01/10 Idade: 53 Mensagens: 289 Localização: Jaraguá do Sul-SC
|
Enviada: Qua Mar 31, 2010 12:47 am Assunto: |
|
|
JulioRJ escreveu: | Atualizando gente .. ja com bastantes brotaçoes
[img] [/img]
[img] [/img] | ESTA SEMANA O PESSOAL TA MANDANDO A VER NA PITANGEIRA,ESA É MAIS UMA PLANTA QUE QUEREMOS VER DAQUI A ALGUNS MESES. ABRAÇOS. _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

Registrado: 31/01/10 Idade: 38 Mensagens: 123 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Mar 31, 2010 1:36 am Assunto: |
|
|
Voces tem razao mesmo .. vou deixar ela descansar, ate pq a alma da arte do bonsai é a paciencia .. |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 48 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Seg Abr 16, 2012 3:07 pm Assunto: |
|
|
Oi Julio como esta a sua gigante rsrsr fotos !!!!!!!!!!!!!! |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Abr 16, 2012 4:11 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Tô curioso pra ver tb!
Fiz um yamadori tb, numa de 2, 1/2m não tão grossa como está. Coletei a minha em agosto /2011 e está em estado regular, deu uma primeira brotação e estagnou. A esperança é que na próxima primavera as brotações venham...tentei fazer a coleta de uma maneira diferente e não fui feliz. Agosto /2010 cortei drasticamente no local e retirei no ano seguinte, mas os melhores resultados sem dúvida é fazer td junto! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 16, 2012 4:18 pm Assunto: |
|
|
Oi Marcos, você poderia postar fotos dela, coletei uma ontem na ilha e vou tentar cultivar  |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Ter Abr 17, 2012 9:07 am Assunto: |
|
|
1 "Taí a bichinha"!
2
outro lado
3
de cima
4
comparando uma pet 2l
Fiz a pouco tempo está caixinha de madeira menor para nutrir organicamente ela, pois estava muito fraca. Tinha brotado vigorosamente pós coleta e depois estacionou.Agora está começando a se erguer bem devagar. Estou mantendo a cx grande com areia pura e no fundo turfa, bem em baixo tem 10 cm de altura de turfa, quando as raízes encontrarem o depósito de alimento ela não vai conseguir esconder a satisfação! abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 17, 2012 1:48 pm Assunto: |
|
|
A galera só esta achando monstrinhos de pitanga rsrsrr Ricardo também coletou uma neste porte !!!!!!!! |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Dom Abr 22, 2012 9:09 am Assunto: |
|
|
E aí julio como anda sua plantinha?? _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
|