FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Serissa - o que fazer?
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
stie
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Out 12, 2005 8:33 pm    Assunto: Responder com citação

Hoje pela primeira vez participo neste forum.

Estou tentando aprender esta arte a uns dois anos, tenho uns sessenta pré bonsai e acompanhando esta troca de experiência que este fórum proporciona gostaria de dar também minha opinião.
A Ângela sugeriu uma limpeza total na planta e deixar o tronco mais a vista possível.
O Alexandre não gostou dos calos do tronco.
O Nelmar sugeriu inclinar um pouco a arvore e forçar a brotação na parte interna da planta.
Na minha opinião (eu sou apenas um aprendiz solitário o único da minha cidade, eu acho)
após a limpeza daria a inclinação sugerida pelo Nelmar e forçaria a brotação para dar um pooouquinho mais de volume nos galhos mas com o cuidado de não deixar que essas folhas escondessem nem um milímetro deste tronco que eu achei lindo cheio de calos rachaduras
um tronco sofrido que dá um aspecto muito bom para o bonsai.

Me desculpe se me comportei mal no primeiro dia de participação. Mas continuado se essa bonsai fosse meu e eu tivesse feito o que descrevi vocês teriam gostado da minha arvore?

Um abraço pra todos
Stie
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Out 13, 2005 9:28 am    Assunto: Responder com citação

Oi Stie, seja bem vindo Exclamation Exclamation Exclamation

Amigo, o principal objetivo deste fórum é este... ver opiniões diversas, aprender, trocar conhecimentos e tentar melhorar a parte estética de nossos trabalhos. Não encabule-se em dar sua sugestão, ela será importante para nós!!!

Como toda arte, no bonsai também existem regras que servem como auxílio quando buscamos o resultado final... e essa é a parte que mais me encanta... no bonsai não existe resultado final Rolling Eyes Exclamation Exclamation Exclamation Cada artista verá de maneira diferente de outro, concordando em alguns pontos ou não...
Lembre-se,
toda ajuda será bem vinda, mas no final vocë que deve decidir o que fazer com sua árvore... ele será O SEU BONSAI Wink Exclamation

abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: