Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 44 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Qui Ago 18, 2011 1:57 pm Assunto: |
|
|
Acho muito lindo os bonsai mais altos, naturais !!!!tem muitas gente que na gosta de tronco complido , mas acho legal!!!
uma planta que gostou mouito e esta saudoso Louis!!
Acho perfeita!!! nao sei se encaxa no estilo Flap ou umbrela..
abraços.. |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Ago 18, 2011 2:53 pm Assunto: |
|
|
Gustavo Ribeiro escreveu: | Acho muito lindo os bonsai mais altos, naturais !!!!tem muitas gente que na gosta de tronco complido , mas acho legal!!!
uma planta que gostou mouito e esta saudoso Louis!!
Acho perfeita!!! nao sei se encaxa no estilo Flap ou umbrela..
abraços.. |
Umbrela... |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sex Ago 19, 2011 2:54 pm Assunto: |
|
|
Marcos, nenhuma técnica em especial a não ser uma boa adubação orgânica e um vaso grande; geralmente as frutíferas precisam de vasos mais fundos... Mas nada disso adianta se ela ainda não estiver "adulta" o bastante para frutificar. Dizem que a jabuticabeira sabará leva ~20 a 25 anos para começar a dar frutos.
Esta minha começou a encher novamente de flores; assim que os frutos estiverem maduros posto uma foto.
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales
Editado pela última vez por edson0605 em Sáb Nov 19, 2011 9:04 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Nov 19, 2011 9:01 am Assunto: |
|
|
Marcos, nenhuma técnica em especial a não ser uma boa adubação orgânica e um vaso grande; geralmente as frutíferas precisam de vasos mais fundos... Mas nada disso adianta se ela ainda não estiver "adulta" o bastante para frutificar. Dizem que a jabuticabeira sabará leva ~20 a 25 anos para começar a dar frutos.
Esta minha começou a encher novamente de flores; assim que os frutos estiverem maduros posto uma foto.
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Ter Nov 22, 2011 8:51 pm Assunto: |
|
|
Muito bom trabalho! parabéns.. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Dez 14, 2011 2:49 am Assunto: |
|
|
ATUALIZAÇÃO DEZEMBRO 2011
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Dez 14, 2011 2:49 am Assunto: |
|
|
Abraços.
Edson.
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qua Dez 14, 2011 11:59 am Assunto: |
|
|
Edson essa Jabu é fruto de Yamadori????? _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Dez 15, 2011 1:49 pm Assunto: |
|
|
Marcos,
esta planta comprei da dona de um viveiro de mudas; estava plantada em um vaso grande de jardim. Na planta não há sinais de podas drásticas ou qualquer indicação de que não tenha sido de semente ou cultivada desde muda pequena.
Pedro Morales |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Sex Dez 16, 2011 12:09 pm Assunto: |
|
|
Linda planta Sabará frutificando em vaso muito difícil de conseguir. Parabéns pela bela planta. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Seg Dez 19, 2011 9:05 pm Assunto: |
|
|
Òtimos exemplares parabéns aos respectivos donos! |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jan 12, 2015 9:33 am Assunto: |
|
|
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jan 12, 2015 9:35 am Assunto: |
|
|
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jan 12, 2015 9:36 am Assunto: |
|
|
Pedro Morales |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 42 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Ter Jan 13, 2015 8:27 am Assunto: |
|
|
Tá bonitona, me agrada muito o estilo! Com a proporção mais leve a planta ficou muito mais parecida com uma jabuticaba de verdade. |
|
|
 |
|