|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 48 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Qui Jul 15, 2010 1:04 am Assunto: |
|
|
Oi andré, o que marcou o tronco desse jeito? Foram aramações passadas?
Não seria mais indicado depois do descanso merecido a planta, fazer uma poda radical para diminuir a árvore e consequentemente retirar boa parte do tronco marcado?
Abraços... _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
@ndré Luiz
|
Enviada: Qui Jul 15, 2010 8:11 pm Assunto: |
|
|
Citação: | o que marcou o tronco desse jeito? Foram aramações passadas? |
Não. Após alguns anos tentando estimular o crescimento naquele lado, não obtive sucesso, então resolví usar a técnica do corte em "v", como ultimo recurso e o resultado foi esse. Possivelmente aquele lado já estava "morto" antes mesmo dos cortes. Agora é pensar oque pode ser feito alí.
Citação: | Não seria mais indicado depois do descanso merecido a planta, fazer uma poda radical para diminuir a árvore e consequentemente retirar boa parte do tronco marcado?
|
Acho que sim. Ao meu ver tbm queria diminuir mais a planta, mas ainda não consegui definir aonde e como fazer o corte. Já a parte de retifica eu nunca fiz, se puderem me orienter nesse sentido, ficaria grato.
Conto com a ajuda de vocês para isso e outras intervenções.
Obrigad0 |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Ter Jul 20, 2010 10:07 am Assunto: Marcas |
|
|
Estás marcas, estão de um lado só? Se sim, o modelo da piracanta é o mais indicado, se estiver no outro lado também, eu faria uma poda radical mais baixa e trabalharia uma madeira morta pra disfarçar os cortes, uma planta mais baixa, até por que a planta tem boa brotação inferior, possibilitando esta poda em qualquer época do ano.Se optar no futuro pela poda drástica, prepare a planta antes, primavera, sequência de adubações, depois serrote na marvada, resposta positiva da planta, bonsai mais compacto, menos tempo de alcance do objetivo _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|