|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 48 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Seg Nov 22, 2010 9:43 pm Assunto: |
|
|
Olha só como desenvolve rápido a aceroleira é impressionante...
Alguns dias depois da coleta;
Depois de três meses os galhos estavam enormes, podei e desfolhei.
E olha o tamanho da criança de novo em menos de dois meses.Não é de admirar?, muito bom trabalhar com acerola, vou providenciar mais algumas.
 _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós.
Editado pela última vez por hraphi em Seg Nov 22, 2010 10:11 pm; num total de 4 vezes |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Seg Nov 22, 2010 9:51 pm Assunto: |
|
|
estou preparando um alporque aqui. creio que só irei retirar em fevereiro. Já tem dois meses que fiz o anel.
Nesta época elas desenvolvem muito bem. É hora de aproveitar esta deixa da nossa amiga natureza e formar a copa. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 22, 2010 10:10 pm Assunto: |
|
|
Fala Laudir, a primavera com certeza é a época propícia para o crescimento, mais essa veio com defeito, se desenvolve bem é sempre, rsrsrsr, veja as datas da câmera coletei em pleno inverno, maior friozão aqui na chapada e ela nem ligou espichou rapidinho, desfolhei, podei e pensei , pronto agora ela dá uma reduzida no crescimento, que nada, espichou com força total, mais que a primeira vez ainda, estou doido pra aplicar uma segunda desfolha nela para ver como está a ramificação, mas vou esperar pra janeiro. _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Nov 22, 2010 10:12 pm Assunto: |
|
|
vai um superthrive nela? _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 22, 2010 10:24 pm Assunto: |
|
|
Laudir escreveu: | vai um superthrive nela? |
KKKK, se eu colocar superthrive nessa aí ela vira um pé de feijão mágico e vai bater na casa do gigante, rsrsrsr, sério, as minhas outra acerolas desenvolvem rápido tb, mas essa está demais... _________________ A felicidade é como a borboleta:
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Nov 22, 2010 10:28 pm Assunto: |
|
|
hraphi escreveu: | Laudir escreveu: | vai um superthrive nela? |
KKKK, se eu colocar superthrive nessa aí ela vira um pé de feijão mágico e vai bater na casa do gigante, rsrsrsr, sério, as minhas outra acerolas desenvolvem rápido tb, mas essa está demais... |
que bom q ela tem toda esta saúde.
com os ótimos cuidados que vc dispensa pra ela, ela vai lhe render uns bons momentos de alegria e aprendizado _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Nov 23, 2010 9:20 am Assunto: bonsai |
|
|
Hraphi, veja o site da empresa que produz o adubo liquido FOSWAY:
http://www.forthjardim.com.br/html/produtos/fosway.php
Entre em contato com eles e veja se há algum distribuidor do produto próximo de sua cidade.
Para matar sua curiosidade, veja algumas das minhas aceroleiras, começando pela mais bonita, na minha humilde opinião:
Frutifica todos os anos, inclusive, sempre com uma carga maior que a anterior:
As fotos seguintes, mostram algumas plantas que retirei do solo e que, desde então, vem recebendo podas de formação e manutenção, bem como aramação, visando modificar a estrutura aerea e permtir sua formatação. Foram retiradas em nov/2008:
Todas, sem exceção, sofreram cortes radicais em seus troncos, visando redução de altura ou alteração na escolha do tronco principal. Tiveram galhos suprimidos, aramados, cortados, etc, visando formação e ramificação lateral. Nesses dois anos de cultivo em bacias, receberam adubação constante, isto é, com intervalo a cada 45 dias, rega diária (sempre ao final da tarde, quando o solo apresenta-se bem seco). As bacias são mantidas sobre bancadas de concreto, mas suspensas do contato direto com elas, para favorecer a oxigenação por baixo, via orificios de drenagem.
Atualmente, isto é, neste ano, todas floriram e frutificaram em quantidade razoável. Em algumas, mantive a frutificaçãos, mas em outras optei por sua eliminação para não sobrecarregar a planta. Infelizmente, ainda não tive tempo de atualizar as fotos, mostrando-as em seu estágio atual. Oportunamente, talvez lá pelo final do ano que vem, eu possa fazer isso.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 23, 2010 10:44 am Assunto: |
|
|
Linda Nick, tomara que as minhas frutifiquem assim algum dia, obrigado pela dica do adubo, tava adubando com TM + FO , ração canina e adubo líquido, intercalando eles, abraços. _________________ A felicidade é como a borboleta:
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Nov 24, 2010 6:48 am Assunto: bonsai |
|
|
Ração canina? Essa é nova para mim.
Não me agradeça. Apenas mostrei o que vc pediu. Espero ver frutos em suas plantas em breve. Boa sorte com elas.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Nov 24, 2010 9:39 am Assunto: Re: bonsai |
|
|
nickyfury escreveu: | Ração canina? Essa é nova para mim.
Não me agradeça. Apenas mostrei o que vc pediu. Espero ver frutos em suas plantas em breve. Boa sorte com elas.  |
A ração canina com pouca carne tem muito premix. É um mineral de liberação lenta que é ótimo para as plantas.
Tem uma discussão sobre este assunto no qual envolve o Luciano Kenyaob (nao sei como escreve este nome) noutro forum. Vide link abaixo sobre a discussao:
http://arte108.forumeiros.com/tecnicas-f5/adubacao-t399-150.htm _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Nov 25, 2010 2:11 am Assunto: |
|
|
Quem ficou surpreso agora fui eu, achava que vc já tinha lido algo a respeito Nicky, tendo em vista o seu notório conhecimento no universo dos bonsai, sempre aprendo muito com seus comentários, pela lucidez, embasamento, e segurança do que escreve, passar uma informação " novidade " para um amigo tão experiente, é muito legal, por isso que o fórum é show.
Voltando a ração canina, dizem que, principalmente a de baixa qualidade, com pouca concentração de carne, tem a composição química semelhante aos melhores e mais caros adubos pra bonsai.
Depois que eu passei a utilizar, frutíferas que nuncam frutificaram , começaram a frutificar, a caliandra que tinha uma floração discreta, explodiu em flores, parece mentira mas é fato, funciona de verdade, só não consegui com a kinzu, mas como vc mesmo me explicou certa vez, deve ser pelo fato da adaptação ao clima, ou as constantes intervenções de aramação , desfolhas e podas. _________________ A felicidade é como a borboleta:
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 48 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Qua Ago 10, 2011 8:18 pm Assunto: |
|
|
Meu nobre Hraphi, gostei muito da informaçâo do raçâo como adubo, você
poderia passa a pasologia de como utilizar,
Grato , aguardando .  |
|
|
 |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Qua Ago 10, 2011 8:30 pm Assunto: |
|
|
caramba amigo me surpreendi com oque li aki sobre a raçao canina, gostaria de fazer um teste se puder me explicar melhor como ultiza-la... se uso em grão mesmo, ou triturada.. se mistura com os outros adubos, e qual a quantidade aproximada!! desde ja agradeço
Abrax  |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Qua Ago 10, 2011 9:27 pm Assunto: |
|
|
caramba!!! essa eu não sabia!! também gostaria de mais informações dos amigos que usam ou usaram. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|