Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
Enviada: Seg Set 27, 2010 6:01 pm Assunto: |
|
|
Usar algum tipo pedra, material ou outros recursos sobre o substrato pode dificultar a observação do nível de umidade da planta, pois não dá para tocar no substrato em si... |
|
|
 |
ADN 2.o PASSO

Registrado: 06/11/09 Idade: 42 Mensagens: 235 Localização: Vargem Grande Paulista-SP
|
Enviada: Seg Set 27, 2010 6:08 pm Assunto: |
|
|
Hummmmmm, entendi obrigado vou arrumar,na verdade eu plantei nesse vasso só ate eu comprar mais uns escorredores, obrigado você tem me ajudado muito !!
Att
ADN |
|
|
 |
ADN 2.o PASSO

Registrado: 06/11/09 Idade: 42 Mensagens: 235 Localização: Vargem Grande Paulista-SP
|
Enviada: Ter Out 25, 2011 1:28 pm Assunto: |
|
|
E ai galera, tirei umas fotos dos meus Liquidambar, depois de um ano e alguns meses olhe, como está.
Um esta se desenvolvendo mais do que o outro!
[/list] |
|
|
 |
ADN 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 26, 2011 1:54 pm Assunto: |
|
|
Em qual época do ano se faz desfolha nessa especie ? alguem sabe |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 08, 2011 9:48 am Assunto: |
|
|
ADN
Eu faço a desfolha em duas ocasiões: no final do inverno, cortando as folhas que não ainda não caíram após o frio mais intenso e as geadas. Mas isso se aplica ao frio de Curitiba, não sei ao resto do país.
A outra desfolha é entre final de dezembro e início de janeiro. Você vai ver que as folhas estão grandes e com cor escura, ou seja, estão "maduras".
Corta com tesoura, deixando o pecíolo.
Eu tenho aplicado este procedimento em todas as árvores que perdem ou "amarelam" as folhas no inverno (acer, ligustro, jabuticabeira, pingo de ouro) e com sucesso. Aliás a brotação de primavera "desperta" com mais intensidade com a poda no final do inverno.
Abraços |
|
|
 |
ADN 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 08, 2011 10:21 am Assunto: |
|
|
Olá prumodeq obrigado por ter respondido !
Bom acho que agora ja esta tarde para faze a desfolha vou deixar para janeiro , as plantas estão se desenvolvendo bem no ano que vem vou plantalas em escorredor tambem!!
Valeu até mais |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 14, 2011 9:49 am Assunto: |
|
|
ADN
Olhando melhor a última foto, acho que não se trata de um Liquidambar, mas de um Plátano...
Vou comparar melhor lá em casa...
Abraços |
|
|
 |
ADN 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 16, 2011 8:40 am Assunto: |
|
|
Será mesmo, eu comprei como liquidambar
hummmmmmm se não for eu fui enganado |
|
|
 |
ADN 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 16, 2011 8:56 am Assunto: |
|
|
Cara não sei não em, me parece bem parecido com o liquidambar do nosso amigo Ricardo aqui do forum !!
da uma lhadinha ai

Oque acha ? |
|
|
 |
|