|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Astolpho Coelho Bicalho 3.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Idade: 58 Mensagens: 519 Localização: Goiania - Go
|
Enviada: Seg Out 25, 2010 8:35 pm Assunto: |
|
|
E ai Laudir, pelo material, tenhou um tronco desse parecido,,, so que é llimgustrum,,,, mada esse ai direto pra mamadeira depois de uns dias.... coloca esterco de gado na outra bacia e deixa mamar... vai soltar mts galhos... ai é so cuidar.... abraços.... parabens... _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Seg Out 25, 2010 9:06 pm Assunto: |
|
|
Astolpho Coelho Bicalho escreveu: | E ai Laudir, pelo material, tenhou um tronco desse parecido,,, so que é llimgustrum,,,, mada esse ai direto pra mamadeira depois de uns dias.... coloca esterco de gado na outra bacia e deixa mamar... vai soltar mts galhos... ai é so cuidar.... abraços.... parabens... |
boa esta da mamadeira.... ela é bem forte... vou desfolhar ela amanha cedinho... cheguei muito tarde em casa _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Out 27, 2010 9:08 am Assunto: |
|
|
25/10/2010
Desfolha, para evitar uma desidratação em demasia.
 _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 27, 2010 9:23 am Assunto: |
|
|
se fosse minha colocaria areia grossa e faria uma desfolha total . _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Out 27, 2010 9:25 am Assunto: |
|
|
flavio bonsai escreveu: | se fosse minha colocaria areia grossa e faria uma desfolha total . |
Já está com areia grossa. Só mantive um pouco do torrão e da terra que caiu do torrão.
Eis a desfolha ae! Deixei somente duas folhas por galho!
Obrigado pelo comentário/dica!
Deus lhe abençoe! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Out 28, 2010 8:27 am Assunto: |
|
|
Olá Laudir,
Como alguns colegas já colocaram, seria bom desfolhar um pouco a planta, já que ela pode não possuir raízes suficientes para nutrir todas elas. Sugiro que corte todos os galhos deixando apenas umas 4 a 6 folhas em cada. Costumo deixar parte dos galhos com folhas para monitorar o estado da planta.
Outra coisa que é certa, é que após a retirada parcial dos galhos, intervenção nela só daqui um ano ou mais, por experiência própria eu não recomendo mecher nela antes disso. Seria bom também deixar ela uns dois meses à meia sombra, e ir expondo ao sol aos poucos.
Parabéns pela coleta, a planta responderá na medida de sua paciência.
Abraços |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Out 28, 2010 8:51 am Assunto: |
|
|
EZEQUIEL JUNIOR escreveu: | Olá Laudir,
Como alguns colegas já colocaram, seria bom desfolhar um pouco a planta, já que ela pode não possuir raízes suficientes para nutrir todas elas. Sugiro que corte todos os galhos deixando apenas umas 4 a 6 folhas em cada. Costumo deixar parte dos galhos com folhas para monitorar o estado da planta.
Outra coisa que é certa, é que após a retirada parcial dos galhos, intervenção nela só daqui um ano ou mais, por experiência própria eu não recomendo mecher nela antes disso. Seria bom também deixar ela uns dois meses à meia sombra, e ir expondo ao sol aos poucos.
Parabéns pela coleta, a planta responderá na medida de sua paciência.
Abraços |
Bom ver seus comentários novamente. Faz um bom tempo que não vejo suas exortações aqui no fórum.
Vou retirar alguns galhos. A desfolha já foi feita, porém mantive muitos galhos. Obrigado pela dica. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Out 28, 2010 10:00 am Assunto: |
|
|
Vc pode deixar os galhos não precisa retirá-los. O que eu coloquei era pra vc podar todos os galhos, encurtando-os e deixando algumas folhas neles para ir monitorando. Como vc já desfolhou a planta, não precisa cortar galho agora, deixe ela se recuperar primeiro.
Realmente eu estive meio sumido por uns meses, mas aos poucos eu vou voltando à ativa...
Valeu amigo
Abraço |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Out 28, 2010 10:07 am Assunto: |
|
|
EZEQUIEL JUNIOR escreveu: | Vc pode deixar os galhos não precisa retirá-los. O que eu coloquei era pra vc podar todos os galhos, encurtando-os e deixando algumas folhas neles para ir monitorando. Como vc já desfolhou a planta, não precisa cortar galho agora, deixe ela se recuperar primeiro.
Realmente eu estive meio sumido por uns meses, mas aos poucos eu vou voltando à ativa...
Valeu amigo
Abraço |
Pra mim será um grande prazer rever seus comentários aqui no fórum. Imagino que seu sumiço se deve ao trabalho. Um sumiço justificável! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|