|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Jan 06, 2011 2:17 pm Assunto: |
|
|
gustavomartins escreveu: | Valew Elio, mas como é dificl achar alguém como vc que praticamente só usa osmocote e ajuda nas resposta gostaria de tirar mais umas dúvidas:
1º Qual a quantidade por litro do vaso que vc usa???
R: 2 bolinhas do tamnho de uma bola de ping-pong
2º Qual dos tipos de osmocote vc usa? e de quanto tempo de liberação? varia durante a época do ano?? Usa algum diferente pra futíferas ou outro tipo??
R: Uso o 15.9.12 - liberação 8/9 meses. Coloco em Setembro/outubro. Uso o Fosway no outono, não só para frutíferas mas, para todas.
3º Por ser de liberação lenta e de difícil intoxicação vc continua a usar no inverno??? ou faz alguma conta para ele terminar a ação na entrada desta época?? Moro no interior de São Paulo, quase não temos inverno, muito quente aqui, rsrs
R: No inverno retiro das plantas caducifolias.
4º Quando vc disse acima que quando a árvore é pré ou joven talvez e vc deseja dar um a "bombada" nela acrescenta outro adubo orgânico, qual?? com maior parte de nitrogênio???
R: Nos pré e mudas uso também o Biobokashi líquido. Nas que não coloco Osmocote, uso Biofert Plus.
Bom eu tenho uma tuia jacaré linda de 22 anos comprada rescentemente, com +_ uns 60 cm de altura e 5 acers sendo 2 importados da frança resultados de misturas, sendo 1 maduro os outros todos jovens além de outros pequenos.
Desculpe tantas perguntas!!!
Abraço |
Gustavo, sinta-se à vontade em perguntar. O que eu souber, informo.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
gustavomartins 1.o PASSO

Registrado: 30/11/09 Idade: 49 Mensagens: 132 Localização: Catanduva-SP
|
Enviada: Sex Jan 07, 2011 1:39 pm Assunto: |
|
|
hehe, então vou perguntar mesmo hein, rsrs Obrigado!!!
Tudo isso??? 2 bolinhas tem ping pong por litro, geralmente eu vejo as pessoas falarem em 1 colher de chá por litro, 2 bolinhas de ping pong deve dar duas colheres de sopa bem cheias ou estou errado??
2º Qual dos tipos de osmocote vc usa? e de quanto tempo de liberação? varia durante a época do ano?? Usa algum diferente pra futíferas ou outro tipo??
R: Uso o 15.9.12 - liberação 8/9 meses. Coloco em Setembro/outubro. Uso o Fosway no outono, não só para frutíferas mas, para todas.
Que medida de fosway vc usa?? 25ml / 10lts de água a cada 30 dias? ou seja 3 aplicações em 3 meses de outono??
Mesmo nas caducifolias como o acer vc usa o fosway no outono??
4º Quando vc disse acima que quando a árvore é pré ou joven talvez e vc deseja dar um a "bombada" nela acrescenta outro adubo orgânico, qual?? com maior parte de nitrogênio???
R: Nos pré e mudas uso também o Biobokashi líquido. Nas que não coloco Osmocote, uso Biofert Plus.
Qual a medida de biobokashi??
Qual o tipo de árvore vc não usa osmocote?? |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jan 07, 2011 2:48 pm Assunto: |
|
|
gustavomartins escreveu: | hehe, então vou perguntar mesmo hein, rsrs Obrigado!!!
Tudo isso??? 2 bolinhas tem ping pong por litro, geralmente eu vejo as pessoas falarem em 1 colher de chá por litro, 2 bolinhas de ping pong deve dar duas colheres de sopa bem cheias ou estou errado??
R: Acontece que o pessoal usa o de liberação 3 meses. Como eu uso o de liberação 9 meses, então devo usar o triplo da quantidade, certo? Além do mais, como a liberação está correlacionada diretamente com a temperatura ambiente, nas minha região, que é mais fria, 12 meses depois ainda tem sal dentro das bolinhas, isto pela liberação mais lenta ainda do que o normal.
Que medida de fosway vc usa?? 25ml / 10lts de água a cada 30 dias? ou seja 3 aplicações em 3 meses de outono??
R: 3 ml/l, 3 vezes no outono.
Mesmo nas caducifolias como o acer vc usa o fosway no outono??
R: Isso, uso em todas as plantas.
Qual a medida de biobokashi??
R: 5 ml por litro
Qual o tipo de árvore vc não usa osmocote?? |
R: As plantas que não uso Osmocote são por estarem em vasos muito pequenos e kusamono, pois não tem como colocar as bolinhas. Não faço distinção por espécie. _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
gustavomartins 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 10, 2011 8:27 am Assunto: |
|
|
última pergunta. rsrsr
Elio escreveu: |
[b]Qual a medida de biobokashi??
R: 5 ml por litro |
Pelo que entendi é aplicação foliar, ou estou errado? com essa solução de 5ml por litro qual a frequência que vc aplica nas mudas e prés que deseja dar uma bombada???
Todo dia??? no fim da tarde para não queimar as folhas com o sol? |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jan 10, 2011 3:34 pm Assunto: |
|
|
Gustavo, o Bokashi aplico, às vezes foliar; às vezes no solo.
Aplico a cada 40 dias + ou -. meia hora após a rega da tarde.
|
|
 |
gustavomartins 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 10, 2011 3:54 pm Assunto: |
|
|
Elio escreveu: | Gustavo, o Bokashi aplico, às vezes foliar; às vezes no solo.
Aplico a cada 40 dias + ou -. meia hora após a rega da tarde.
abraço |
Quando vc diz 5ml / litro é por litro do vaso ou é uma solução de 5ml do produto por litro de agua?, como a gente tava falando de osmocote por litro do vaso pintou a dúvida. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jan 10, 2011 4:07 pm Assunto: |
|
|
É 5 ml por litro de água, Gustavo. Para não ficar dúvida.............rsrsrsrs!
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|