|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Ter Nov 09, 2010 10:07 pm Assunto: |
|
|
É de impressionar!
Eu queria fazer um pedido, se possível, sabe a primeira pitangueira que você fotografou? Então, notei que logo ao lado parecia haver uma leucena... gostaria de ver uma foto dela em particular, pois adoro bonsais de leucena e tenho várias aqui em casa... Muito obrigado! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qua Nov 10, 2010 11:48 am Assunto: |
|
|
Belas plantas tens o nosso amigo. Parabéns pelo zelo. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Qua Nov 10, 2010 6:35 pm Assunto: |
|
|
Nick,vou tirar umas fotos no sabado,ai posto aki,flw!
Pedro, num tenho leucena aki não,eu já tive mas dei de presente,motivo: Aqui em casa eu tenho um problema com algumas espécies de plantas,são elas: Pau-Ferro,Jacarandá,Vinhatico,Tamarindo(era um bosque massa!),Leucena(aki é conhecido como Cobí),todas eram troncos pegos velhos...então o lance é o seguinte...tem certas espécies de pássaros,uns fiii da proibido o têrmo que detonam as todas as folhas pra fazer ninho e acho que degustam também, mas ñ ligo, gosto muito de ver os bixos aki em casa,ai dei as plantas pra amigos.
E quando der tiro umas fotos com fundo,pra vc poder ver com + detalhes.ok! _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Nov 10, 2010 10:46 pm Assunto: |
|
|
Filipe,
deve ter sido uma visita muito agradável. As plantas são ótimas e o espaço então, nem se fala...
Abraços.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Qui Nov 11, 2010 11:29 pm Assunto: |
|
|
edson0605,
foi sim, sai da casa do andre levinhooo...
rs
e olha que to pesando 110 Kg
haushuash
Pedro Catarin,
Aquele é um piteco, eu tenho algumas leocenas ou COBÍ q agora devo chamar assim pela praticidade rs
vou atualizar as postagens referentes a elas no topico minha arvore e sua opinião.
André Luiz Santos
Citação: | qui em casa eu tenho um problema com algumas espécies de plantas,são elas: Pau-Ferro,Jacarandá,Vinhatico,Tamarindo(era um bosque massa!),Leucena(aki é conhecido como Cobí), |
pow justa a planta que eu ia te da de presente, vou ver alguma fora dessa lista aqui em casa.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Nov 12, 2010 7:20 pm Assunto: |
|
|
Pow Filipe,vlw!
Hein,na casa da minha tia,ao lado da minha casa,ela tem um pé de amora,ela vai tirar,ai falei que eu tiro ele,ta num balde e as raizes passaram pra terra tem uma data já,são dois troncos,amanhã tiro uma foto,ai se vc ou outro capixaba tiver afim de ficar com ele...se não vou plantar no mato,sacou! _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |

|
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Nov 13, 2010 11:46 am Assunto: |
|
|
Bixo...vc quem sabe,ela ta ate com frutas,saca só as fotos...o lance é ver onde começa a base to tronco e serrotar,flw!
 _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
Romulo Silva
|
Enviada: Qua Jan 05, 2011 9:28 pm Assunto: |
|
|
Ai André se ninguem quiser eu quero hehehe. Abraço! |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Jan 06, 2011 8:33 pm Assunto: |
|
|
Filipe !!!!!!!
Adorei a postagem !
Pena que das vezes que fui até Vitória eu não o conhecia, poderíamos ter trocado belos papos.
Minha nora é do Espírito Santo e os pais moram em Vitória....quem sabe um dia ................ _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jan 06, 2011 8:46 pm Assunto: |
|
|
oh... dona Angela, sera um prazer!
vindo a vitoria sinta-se convidada a tomar um cafezinho aqui e conhecer meus pés de mato como diz o Andre.
Grande abraço
Romulo Silva
de olho na minha planta né|!
rsrs
vamo la busca.. agente coleta e divide o material!
to esperando Andre da resposta pra ver se vamos sabado...ai ainda da tempo pra vc ir !
abraçosn brother _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Jan 06, 2011 9:00 pm Assunto: |
|
|
Filipe !!!
Obrigada pelo convite e quando eu for até ai, vou procurá-lo. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Rodrigo Zanchetta 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jan 06, 2011 9:06 pm Assunto: |
|
|
hehehehe....to gostando desse tópico!!
André parabéns pelas plantas!! Gostaria muito de ter um espaço como o seu, moro em apartamento e por isso tenho poucas plantas, mas em breve estarei me mudando e as coisas vao mudar!!
Agente podia fechar um bonde qlq hora pra coletar umas plantas...em Aracruz mesmo tem muitos terrenos baldios cheios de bons materiais em áreas que futuramente serão terraplanadas e etc. Mas eu ja cansei de falar isso aqui no fórum!!
Eu mesmo moro em Vitória e nunca conversei com o Filipe pessoalmente...kkkkk...agente sempre comenta de marcar alguma coisa e fica na lenda!! hehhehe
Minhas ferramentas chegaram que adquiri pela net, não são da melhor qualidade mas quebram um galho para um iniciante!
Estou com umas 3 plantas pra trabalhar, mas infelizmente nao estamos numa época propícia, mas de qlq forma podiamos agendar um encontro.
Estou ai pra qlq coisa tb....um abraço |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jan 06, 2011 9:58 pm Assunto: |
|
|
Rodrigo Zanchetta,
pelo que disse o Andre, material é oq não falta, principalmente bugas de grande porte que da pra catar sem peso na consciencia pois estão em pastos onde são queimadas ou arrancadas pra não atrapalhar a gramaestou no aguardo do Andre confimar pra sabado agora.
tem um trabalho pra sair pra ele, se não sair agente vai... claro, estou torcendo pra ir em outra data, tomara que de tudo certo pra ele, mas.....rs
se não sair agente vai!
aqui em casa estão convidados, tenho ficado em casa a semana toda trabalhando. mas se quiserem vir pra trocar uma ideia e conhecer meu cantinho desorganizado, estão convidados!
vou cobra em dona Angela!
Andre tb será cobrado a visita!
romulo já apareceu por aqui e fizemos alguns trabalhos juntos
rs
vé se lembra desse que vc me ajudou a colocar na pedra;
esse ano sai muita coisa boa, podem anotar isso ai!
grande abraço a todos _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Sex Jan 07, 2011 11:00 am Assunto: É |
|
|
OLHA,,,TODAS AS PLANTAS SÃO SHOW,,MAS AQUELA CALIANDRA NA PEDRA,SE COLOCAR NUM VASO RÚSTICO DO SAMI,,,,,DÁ PRA INSCREVER EM ALGUM DESSES CONCURSOS POR AÍ. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|