|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marli Nogueira 1.o PASSO

Registrado: 14/02/07 Idade: 56 Mensagens: 118 Localização: Guarulhos SP
|
Enviada: Sex Dez 03, 2010 1:26 pm Assunto: |
|
|
nickyfury lindos vasos, inegavelmente ficará bem mais harmonioso. Ela já esta ai faz um ano e meio e ñ havia colocado fotos aqui justamente por saber que estaria contrariando as regras e padrões estéticos da arte do bonsaismo, só quis compartilhar um feito sem intenção, só usei a panela por ñ ter outra coisa no momento para transportar a muda e sempre olhava pra ela ali e ñ tinha coragem de desmanchar então resolvi compartilhar com todos. BJSBJS  |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Dez 04, 2010 7:51 am Assunto: bonsai |
|
|
Marli, é compreensível sua atitude. Até mesmo porque, a grande maioria de nós, vez ou outra usa de recursos inusitados para salvar alguma planta, apelando inclusive para recipientes os mais estranhos igualmente. Lembro de um forista que apresentou um escorredor de alumínio, alegando que é incluso mais resistente que o tradicionalmente usado, em plastico.
Não tiro o mérito de sua criatividade, nem desabono sua conduta em face da necessidade momentanea que vc alega ter exigido tal recurso. Mas, agora, não mais razão, depois de todos terem opinado qual o melhor caminho, para continuar mantendo sua planta nesse recipiente. Todavia, s.m.j., costumo sempre dizer: gôsto é igual pescoço, cada um de nós tem o seu.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

Registrado: 14/02/07 Idade: 56 Mensagens: 118 Localização: Guarulhos SP
|
Enviada: Sáb Dez 04, 2010 6:07 pm Assunto: |
|
|
Olha este vaso que encontrei no blog do Cláudio C. Ratto, quase igual a minha panelakkkkkkk
Bem o Nickyfury falou que encontro um vaso parecido com elakkkkkkk |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Sáb Dez 04, 2010 6:45 pm Assunto: |
|
|
Marli Nogueira,
eu achei o conjunto interessante, mas concordo com o nick.
No entanto se é uma coisa despretenciosa no que tange a arte do bonsai pq não deixar?!
agora se for sua pretenção fazer um bonsai mesmo, o melhor seria achar um vaso de bonsai para a planta e talvez deixar a panela pra plantar algumas mudinhas de suculenta umas plantinhas de flor alguma coisa assim, eu gosto de coisa antiga e rustica e acho que feito dessa forma pode dar um charme na decoração da sua casa, até pq essas plantinhas são mais resistentes ao cultivo com pouca luz.
com relação a formação do seu bonsai esquecendo a panela
rs
achei as projeções do Diego muito bacanas, mas para chegar a elas acho que o mais recomendavel seria esquecer não só a panela mas o vaso de bonsai tb e por hora, planta-la em uma bacia com mais espaço para ela se desenvolver.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|