Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Guilherme Cahú 5.o PASSO
Registrado: 22/07/10 Idade: 31 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 1:53 pm Assunto: |
|
|
Poxa, valeu, pessoal! ^_^
Pedro, eu ando pensando aqui numa projeção para ela...
Acho que mais tarde farei, e postarei aqui para todos nós discutirmos. _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
|
Pedro Catarin 5.o PASSO
Registrado: 05/11/10 Idade: 27 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 5:49 pm Assunto: |
|
|
Beleza então!!! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
|
Guilherme Cahú 5.o PASSO
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 8:27 pm Assunto: |
|
|
OK, é o seguinte (não estou muito a fim para tentar definir algo desenhado agora ^_^): estou pensando em deixá-la com organizações de folhagens planas, como na copa (o ápice, no caso), e fazer o mesmo utilizando as brotações que acontecem junto às folhagens já existentes, como você pode imaginar nessa foto.
_________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
|
Zelão_Bonsai
Registrado: 14/12/10 Idade: 48 Mensagens: 74 Localização: Pindamonhangaba-SP
|
Enviada: Ter Fev 08, 2011 10:52 pm Assunto: |
|
|
Muito bacana sua Leucena... tenho gosto de acompanhar a evolução de plantas desde a semente... acho fantástico.
Hoje no caminho do trabalho retirei um ganho de uma árvore, dessas que usam para arborizar as ruas... do jeito q tirei, plantei... será que pega? e é muito parecida com a tua... a única diferença é que tem folhas mais arredondas e pequenas.
Vou acompanhar...
Abraço. |
|
|
|
Guilherme Cahú 5.o PASSO
|
Enviada: Qua Fev 09, 2011 7:53 pm Assunto: |
|
|
Valeu, Zelão!
Bom, e realmente não sei dizer se a Lecena pega por estaquia...
Foi mal, eu realmente não sei - e nunca ouvi falar de estaquia de Leucena... ^^"
De qualquer modo, boa sorte para com você e sua estaca!
Obrigado, também, por estar acompanhando! _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
|
Pedro Catarin 5.o PASSO
|
Enviada: Qua Fev 09, 2011 8:22 pm Assunto: |
|
|
De yamadori pega bem pra caramba, corte a pivotante e deixe uns 5 capilares que ela pega Oo
Estacas pelo que sei também pega, mas tem de ser pequena e lignificada.
Abraços! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
|
Guilherme Cahú 5.o PASSO
|
Enviada: Qui Fev 17, 2011 11:40 am Assunto: |
|
|
São algumas projeções que realizei.
Estou pensando em compactar folhagens em determinadas áreas. Assim, vejo que precisarei conduzir galhos para obter esse resultado, mas para isso precisarei de várias brotações.
Se não me engano, se eu aramar de um modo específico, poderei estimular novas brotações, mas podar nas áreas sugeridas pode, além disso, estimular o crescimento horizontal da planta.
Bom, além disso, cada vez mais me conscientizo de que bonsai não se faz em apenas um ano e que terei muito tempo pela frente para crescer junto com essas plantinhas.
Bom, seguem algumas projeções que fiz. Gostaria de sugestões, se possível. ^_^
Imagino que poderia cortar no número 3... O que acham? _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
|
Diego Santana PARTICIPANTE
Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qui Fev 17, 2011 12:12 pm Assunto: |
|
|
Gulherme se quer densificar a copa, vai ter que iniciar a poda de ponteira...
Pode cada galho deixando 2 pares paralelos, assim vai estimular o rebroto interno proximo ao tronco....... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
|
Guilherme Cahú 5.o PASSO
|
Enviada: Qui Fev 17, 2011 1:04 pm Assunto: |
|
|
Sim, e é o que ando fazendo ^_^, mas para conseguir brotações nos outros pontos, acho que precisarei realizar podas no tronco, certo? _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
|
Pedro Reimão 3.o PASSO
Registrado: 12/08/10 Idade: 33 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Qui Fev 17, 2011 2:53 pm Assunto: |
|
|
Guilherme não me esqueci da foto que te prometi, por isso não mude nada na sua mudinha, eu so estive muito ocupado viajando e esotu com 2 turnos de estudos, mas este fim de semana vou fotografa-la para você.
Desculpa de mais. |
|
|
|
Guilherme Cahú 5.o PASSO
|
Enviada: Qui Fev 17, 2011 8:03 pm Assunto: |
|
|
Ah, é sobre o Jasmim, certo? ^_^
Tudo bem, não tenha pressa. ^_^ _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
|
Guilherme Cahú 5.o PASSO
|
Enviada: Sáb Fev 19, 2011 10:29 pm Assunto: |
|
|
Alguém poderia dar mais alguma sugestão quanto ao que projetei, por favor..? _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
|
Pedro Catarin 5.o PASSO
|
Enviada: Dom Fev 20, 2011 9:28 am Assunto: |
|
|
Se fosse minha eu faria um mame... cortaria bem acima da primeira "copa", deixando aquela parte ramificar e densificar. Mais alguns anos no escorredor e acho que você já terá um bom material pra ser trabalhado...
OBS: Desculpe não ter te respondido antes, ando bem sem tempo esses dias e acabo só por visitar o fórum.
|
|
|
Guilherme Cahú 5.o PASSO
|
Enviada: Dom Fev 20, 2011 3:24 pm Assunto: |
|
|
Hum. Mame não é uma má ideia, mas essa eu gostaria de deixar grandinha mesmo... Hoje ela tem em torno de 38 cm. ^_^
Inclusive achei um exemplar interessante nesse site: http://judazacu-bonsai-saltur.blogspot.com/2009/10/peladera-leucaena-glauca.html
Acho que tenho uma noção do que posso fazer!
Apesar de tudo, muito obrigado pelas sugestões! ^_^ _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
|
Pedro Catarin 5.o PASSO
|
Enviada: Dom Fev 20, 2011 9:43 pm Assunto: |
|
|
Também há esse caminho! Bom, é bem difícil dizer o que fazer com ela agora, ela está bem novinha e a melhor pessoa para ver o que fazer é você!
Fique sempre de olho em plantas por aí, procure por leucenas que eram podadas sempre, elas ficam baixas, grossas e bem sinuosas, são uma baita inspiração!
Amanhã darei um jeito de fotografar uma leucena bem pequena que tem aqui em frente de casa. Bom, primeiro vou ter que retirar a quiçaça que tem na frente dela Oo'
|
|
|
|