Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 3:26 pm Assunto: |
|
|
Puts,
por isso que em algumas possibilidades prefiro cultivar da semente quando colida da árvore.
Que você realmente sabe que é daquela espécie e vai se chegar naquela forma.
Se bem que demora pacas, mas e mais precis as informações.
Abraços. |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 3:49 pm Assunto: Ipe |
|
|
Ola amigos pois é respondendo ao Elio nao sabia desta particularidade pois so compro mudas do mesmo desde que entrei para esta arte e me afirmou que é amarelo e Helio Mayer pois é dai nao sei vamos oela dica do professor Elio que sabe tudo.Djalmo bom sim saber que estamos perto ja deves conhecer o Renato gente boa,devo daqui uns 15 dias estar recuperado de minha cirurgia dai vou convidar o Renato e voce para fazermos umas coletas e conhecer seus trabalhos ok.
Dai Laudir que bom que esteja deixando suas dicas,gosto de suas opinioes tenho outros post se quiser deixar algo por la agradeceria desde ja e quanto as folhas sao somente 3 por peciolos,ainda nao fiz o trabalho de diminuição de folhas ate porque elas nao sao tao grandes assim,vou seguir o conselho do Elio e podar entre os nos para dar mais consistncia a copa para que no ano que vem derrepente coloca-la em um vaso de treinamento.A todos um grande abraço e obrigado pelas dicas. |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 45 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 11:10 pm Assunto: lindão |
|
|
ficou muito bonito o teu ipe,
vou acompanhar pois tenho algo aqui que deve ser ipe não tenho certeza... Djalmo, Andre Antoniazzi é realmente muito bom ver os visinhos por aqui,
abraço a todos e vamos esperar atualizações sua irmão,
até lá... |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Mar 23, 2011 10:49 am Assunto: Ipe |
|
|
Ola amigos preiso de ajuda urgente meu ipe esta com os seguites sintomas as folhas começam a pretear das pontas para o centro ficam moles e morrem chegando a matar ate o galho o que deve serr isso pois ele esta no escorredor com regas e adubação normais.
Abraços |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Mar 23, 2011 3:17 pm Assunto: |
|
|
Excesso de umidade, André??? _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Mar 23, 2011 6:08 pm Assunto: Ipe |
|
|
Ola amigo Elio,sera que é excessode humidade??? pois cuido para que isso nao aconteça mas em todo caso vou diminuir as regas obrigado pela dica ate porque o ultimo galho estou perdendo.
Abraços |
|
|
 |
|