|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rabelo1
|
Enviada: Seg Jan 10, 2011 8:04 pm Assunto: |
|
|
Muito boa a brotação parece que está se recuperando bem!
Acho que no inverno já totalmente desfolhado pode escolher os galhos que ira deixalo melhor e tambem pode fazer estacas estamos na epóca perfeita |
|
|
 |
viniciusvardiero

Registrado: 29/12/10 Idade: 48 Mensagens: 12 Localização: Maceió-AL
|
Enviada: Seg Jan 10, 2011 9:15 pm Assunto: |
|
|
Fala, Rabelo!
Como é esse negócio de estacas? É pra fazer mudas? Qual é o procedimento?
Abs!
Vinícius |
|
|
 |
rabelo1
|
Enviada: Seg Jan 10, 2011 9:26 pm Assunto: |
|
|
Sim Vinicius estacas é para a criação de mudas.
Como estamos no meio do verão e as árvores estão em pleno crescimento é a epóca perfeita eu já fiz uma estaca em dezembro e ela pegou facilmente.
Mas continuando é a assim vc pega um galho corta e depois na base dele corte em diagonal
http://www.plantasonya.com.br/tecnicas-de-jardinagem/fazendo-uma-estaca-para-bonsai.html
E depois coloca dentro de agua com tiamina(vitamina B1) durante 20 minutos e depois coloca na areia pura!(¹/3 do galho tem que ficar debaixo da terra.)
Ai vc deixa com um plastico fazendo um tipo de estufa na sombra.
As medidas para a agua e a tiamina acho que são 1 colher de chá de tiaina para cada litro de água.
Espero que consiga fazer seu acer entrar em dormencia ai vou convercer meu pai a comprar um  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|