|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 44 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Mar 12, 2011 1:27 am Assunto: |
|
|
Me sinto estimulado e prometo a todos minha participação em algum grupo, mas logo aviso, não tenho como pagar no momento, mas vou conversar sim com as pessoas de minha cidade e procurar um lugar onde me sinta bem e quem sabe não ajudo de alguma forma assim não precisando pagar por participar, vou tentar... valeu.... _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
renata_bbc

Registrado: 03/03/11 Idade: 41 Mensagens: 81 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Mar 30, 2011 6:45 pm Assunto: |
|
|
Nickyfury,
de fato, tenho que concordar... sua paciência, simpatia e prestatividade é louvável... Agradeço a todas as outras ajudas que já me deu.
Bem, aí vai MAIS uma pergunta... Para quem está começando, quais espessuras de arames comprar? |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Mar 31, 2011 9:19 am Assunto: bonsai |
|
|
Renata, aconselho vc adquirir todas elas. Afinal, sempre poderá precisar de um arame de determinada espessura e não ter. Então, compre de todas as medidas e guarde. Vc pode adquirir um kg ou dois de cada vez. Depois, corte pedaços que pesem uns 100 gramas, fazendo pequenos rolinhos, que poderá usar mais facilmente, de acordo com suas necessidades.
Lembrando que algumas espécies não permitem desenrolar todo o arame, sob o risco de quebrar os frágeis galhos, como azaleas, resedás, pinheiros, etc. Nessas e em outras parecidas com elas, o arame deve ser cortado aos pedacinhos. E não há como usar esse arame novamente. Em outras espécies, como caliandra, ficus, carmona, celtis, etc, sempre podemos retirar o arame e reaproveitar várias vezes. Todos fazemos isso, aliás. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
renata_bbc

|
Enviada: Qui Mar 31, 2011 2:07 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
nickyfury escreveu: | Renata, aconselho vc adquirir todas elas. Afinal, sempre poderá precisar de um arame de determinada espessura e não ter. Então, compre de todas as medidas e guarde. Vc pode adquirir um kg ou dois de cada vez. Depois, corte pedaços que pesem uns 100 gramas, fazendo pequenos rolinhos, que poderá usar mais facilmente, de acordo com suas necessidades.
Lembrando que algumas espécies não permitem desenrolar todo o arame, sob o risco de quebrar os frágeis galhos, como azaleas, resedás, pinheiros, etc. Nessas e em outras parecidas com elas, o arame deve ser cortado aos pedacinhos. E não há como usar esse arame novamente. Em outras espécies, como caliandra, ficus, carmona, celtis, etc, sempre podemos retirar o arame e reaproveitar várias vezes. Todos fazemos isso, aliás. |
Ok... Eu não tenho ideia de quantidade... 1Kg de cada não é muito? Tenho em casa 6 plantinhas (entre bonsais e pré-bonsais)... Pergunto isso porque cada Kg vai sair a 35 reais e fica meio pesado ... Se tiver que ser assim, eu entendo.. só estou perguntando por precaução.. perguntar não ofende, né? rsrs |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Mar 31, 2011 3:26 pm Assunto: |
|
|
Renata, como vc tem poucas plantas, e pequenas, sugiro comprar:
100 gr 1,0 mm
100 gr 2.0 mm
100 gr 3.0 mm
100 gr 4.0mm
Pra começar é o suficiente.
Na loja O Bonsai o rolinho sai por R$ 4,00 (os de 1 e 2 mm) Os demais cutam 7 reais.
www.obonsai.com.br
Detalhe: São anodizados e não esmaltados (os esmaltados descascam)
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Mar 31, 2011 6:19 pm Assunto: bonsai |
|
|
Renata, como tenho muita planta, sempre me esqueço de que há quem tenha o minimo. Peço desculpas a voce por não interpelar a respeito disso, antes de recomendar a compra do material por kg.
Melhor acatar a sugestão do nobre amigo Elio, muito mais atento a esses detalhes, e que sabiamente indica a quantidade mais adequada para a sua necessidade. Todavia, devo esclarecer que há uma medida de arame que costumamos usar com maior frequencia que outra. Por isso, fique atenta, para poder estar adquirindo um pouco mais, em nova oportunidade.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
renata_bbc

|
Enviada: Qui Mar 31, 2011 7:16 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigada aos dois!! |
|
|
 |
dudutsrj

|
Enviada: Sáb Abr 09, 2011 11:51 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
nickyfury escreveu: | Fabricio, dúvidas todos nós sempre teremos. O importante é esclarecer, para que todos possamos aprender corretamente o significado de alguns termos, medidas e correções. Então, nesse sentido, vamos lá:
O que é arame anodizado? ...
foristas, a respeito disso. |
Cara que aula valeu!!! sem comentários. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|