|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Helio Mayer 1.o PASSO

Registrado: 30/01/11 Idade: 34 Mensagens: 176 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Qua Fev 16, 2011 1:44 pm Assunto: |
|
|
Para cada árvore que eu coleto eu planto umas 5 mudas _________________ "Posso não concordar com uma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo" Voltaire |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qua Fev 16, 2011 3:40 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Ola amigos nao vamos fazer disso uma discussao acirrada pois cada um atem seu jeito de trabalhar e acredito que que faz os yamodoris nao esta fazendo um mal a ninguem a nao ser fazendo um bem a si mesmo.Mas sou contra mesmo as 95% das floriculturas e viveiros que visitei e que uma unica muda pode ter dois preço o normal de venda e o preço de venda quando voce diz que pratica a arte do bonsai que chega no minino a dobrar de preço,hoje mudei minha regra de compra nestas casas procuro nao passar meu interesse pela planta para nao inflacionar o mercado.
Abraços |
|
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 44 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Qua Fev 16, 2011 6:42 pm Assunto: |
|
|
Andre,
as floriculturas e viveiros tem gende proibido o têrmo mesmo ..
E quando voce chega da uma olhada , geralmente vamos para o fundo do viveiro.. vemos aquela planta jogada perguntadamos quanto custa a planta a pessoa diz " ah.. esta planta esta feia .. jogada .." Ai a pessoa do viveiro nao resposde nada !!
Ai fazemos aquela pergunta que voce sabe que nao vai ser respondido como queria !!!
Quanto custa vou fazer um BONSAI!!!!
A Pessoa olha ...olha ..haha ,tem alguma que tem que perguntar umas 5 vezes
ai ela fala 40,00 reais.. o mesmo preço da plata toda bonita que esta la na frente !!
Realmete e sacanagem !!o certo e pechinchar , e desmascarar quem esta querendo ganhar em cima ..
Eu ate nao posso reglamar muito aqui na minha cidade pois tem uma 3 viveiros que os caras me ajudam ..mas em outa cidade .. ha!!!
E quanto esta muito barato pagamos evamos embora calados e postamos fotos aqui no Forum "olha a pechincha que comprei"
ahahhahahh...
E complicado !! haha.. |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 45 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Fev 23, 2011 1:28 pm Assunto: |
|
|
Yamadori, não vivo sem eles,
mas entendo a preocupação dos nobres colegas,
por isso vim até aqui dar uma dica que a maioria deve saber mais informação é sempre bom...
Lugares onde encontrará yamadoris de formas politicamente e ecológicamente corretas...
Contruções:
Esses conteiros de obras que vc vê por toda a parte, onde as máquinas estão entrando e passando a regua,
ou onde vc vê caminhões de aterro entrando e saindo,
ou casas que estão sendo demolidas,
ou ruas que estão sendo abertas,
ou lugares de patrimônio publico como lichões ou que recebem podas de arvores...
esses são lugares certos de susséço da busca...
Pátios de vizinhos e jardins floridos:
Todo o jardim que vc passar de uma espiadinha nele,
veja se tem algo que lhe interesse,
claro, faça isso de forma coerente não,
não enfie a cabeça por entre as grades para olhar para dentro,
olhe a cópa dos arbustos que reconheceras as espécies ,
ou olhe discretamente tipo disfarçando sabe?...
Com muito cuidado e educação,
bata a porta da pessoa que tem algo que lhe intereça e a pergunte se tem como tirar um galhinho,
ou se ela quer vender ou trocar ou se tem alguma muda ou se essa pessoa for retirar de lhe o seu telefone peça que a ligue quando for fazer isso...
explique que trabalha e estuda árvores, e que achou aquele exemplar muito bonito e que gostaria de clona-lo,
normalmente são pessoas maduras que entendem e costumão ser bem gentis,
obs: antes de fazer o pedido tenha a humildade de pedir desculpa pelo incômodo e explique que alêm de gostar das plantas vc também é cara de pau... ai tranquilo...
espero ter ajudado um pouco...  _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|