|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 39 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Qua Jun 15, 2011 8:58 pm Assunto: |
|
|
Ah então creio que aqui onde moro não tenha necessidade de estufa pras plantas, aqui é muito umido!
Vou dar uma lida lá no link, valeu Thiago! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Jun 15, 2011 10:48 pm Assunto: |
|
|
Guilherme, o corte deve ser mais abaixo pois ficou mais um par de gemas acima do galhinho. vai acabar rebrotando ali e colocando a perder a intenção de usar este galhinho como continuação do tronco. Conforme o Nicky falou: apenas 1 cm acima do galhinho. Isso para não cortar muito próximo correndo o risco do galhinho secar. Então vai lá! Mais um corte de tesoura. o resto, tudo certo.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Qua Jun 15, 2011 10:54 pm Assunto: |
|
|
Ah, beleza. Valeu, Elio!
É que eu pensava que deveria deixar aquelas gemas lá para incliná-las na horizontal e... bem, você sabe.
Obrigado pela observação!  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Ter Jul 05, 2011 11:43 pm Assunto: |
|
|
A que foi pro vaso e viraria moyogi pegou um fungo e morreu...
Isso foi bem sinistro..
Ainda bem que fiz aquelas estacas. Das 7, duas morreram mas as outras 5 parecem ter enraizado com certa eficiência.
Aguardemos...  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|