|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Ter Jun 28, 2011 6:30 pm Assunto: |
|
|
isso ae e q são anos de esperiencia em amigo nickyfury
não entendi tudo q ta ali, tem umas paradas estranhas de entender ali sobre as folhas mais as principais deu pra entender.
resumindo
ela não gosta de agua, terra com muitos pedriscos e adubaçãos, ela e parecida com cacto quer lugar seco e com sol heh, quanto ela ser resistente ao vendo eu não sabia. |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Qui Jun 30, 2011 10:35 am Assunto: |
|
|
Não vamos dizer que ela não gosta de água... Digamos que ela não goste de irrigação excessiva, é um termo melhor, OK? ^^ _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
G-R
|
Enviada: Sáb Jul 16, 2011 12:11 pm Assunto: |
|
|
Caro nickyfury,
mais uma vez você com colocações precisas, obrigado pela atenção.
Demorei a responder, por não ter tido muito tempo.
Sobre a planta, ela deu uma melhorada semanas atrás, mas voltou a chover bastante no Recife, e essa semana ela voltou a apresentar os mesmos sinais.
Já sei que deve ser água em excesso, estou tentando dosar melhor a quantidade, mas, como ela fica no terraço (para pegar sol), fica sujeita à chuva...
Depois posto novas fotos.
Mesmo assim agradeço a todos.
Quem tiver mais à acrescentar... Fico no aguardo! |
|
|
 |
pmaia 2.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Mensagens: 235 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Sáb Jul 16, 2011 4:15 pm Assunto: |
|
|
G-R.
estou com 2 mudas produzidas a partir de sementes, e estão em ótimo estado de saúde. Apesar de apenas 3 meses já as deixo pegando sol por aproximadamente 4 horas (das 08:00 as 12:00). Nemhum sinal de degeneração. Logo posto fotos. |
|
|
 |
G-R
|
Enviada: Dom Jul 17, 2011 10:45 am Assunto: |
|
|
Essa minha também é a partir de semente...
Como eu venho dizendo, o problema é que anda chovendo muito aqui no Recife e ela não tem pego tanto sol assim.
Tirei ela do alcance da chuva, mas por conseqüência, pega pouco sol também!
Valeu pmaia e todos os outros que responderam. |
|
|
 |
Mário Sérgio 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 24, 2011 8:51 pm Assunto: |
|
|
Eu acho que só flatou uma informação na perfeita aula do nosso amigo nickyfury. Eu tbm tenho um exemplar desta espécie a +/- 2 anos está comigo e gostaria de saber se esta planta é de folhas caducas? Pois por mais que eu já a tenha a algum tempo, hoje eu moro em uma região de praia onde normalmente faz frio a noite e o inverno realmente se faz presente, por isso desta vez neste inverno ela está praticamente nua. Aparecem algumas brotações mas a grande maioria "queima" e cai.
Está numa bacia de +/- 10cm de altura, com 90% de areia e 10% de terra vegetal. Quando eu a comprei media em torno de 1,80m, hoje ela tem em torno de 30cm. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|