Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
|
|
 |
José Reinaldo 1.o PASSO

Registrado: 14/05/11 Idade: 46 Mensagens: 104 Localização: São Luis-MA
|
Enviada: Seg Jul 04, 2011 6:55 pm Assunto: |
|
|
prumodeq, obrigado por sua colaboração, muito boa a a dica de marina marins.
Valeu mesmo..... _________________ "Se fui capaz de ver mais longe, é porque me apoiei em ombros de gigantes."
Isaac Newton |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 05, 2011 9:19 am Assunto: |
|
|
Depois posta aí os resultados das experiências...
Abraços |
|
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

Registrado: 13/09/07 Idade: 54 Mensagens: 140 Localização: Santa Maria - RS
|
Enviada: Ter Jul 05, 2011 10:32 am Assunto: |
|
|
Ontem eu meti a mão no barro, literalmente, pensa numa coisa grudenta! Ô trem difici sô!!! Usei 1.8 kg de argila e mais ou menos 300 gr de cimento. Já tá secando, posto as fotos do resultado e do trabalho de ontem quando estiver seco, não digo inteiro pois não sei como vai sair! Abraço! _________________ Alexander |
|
|
 |
José Reinaldo 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 05, 2011 3:33 pm Assunto: |
|
|
Cara, voce é corajoso hein, ainda não comecei o meu mas em breve faco uns trabalho de teste afim de fazer uma fonte.
Espero fotos do seu vasso, espero que tenha resistencia.
Boa sorte..........Abraco _________________ "Se fui capaz de ver mais longe, é porque me apoiei em ombros de gigantes."
Isaac Newton |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 7:10 pm Assunto: |
|
|
Alex
Sei que você já meteu a mão, mas use sempre luvas quando for usar cimento, pois caso contrário pode queimar sua mão!
Abraços |
|
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 8:15 pm Assunto: |
|
|
Prumodeq, talvez pela pouco quantidade de cimento ou sei lá o que, até agora não deu nada nas mãos, só a meleca toda de mexer com a argila, mas isso uma boa água (apesar de gelada) e um pouco de sabão, resolveram legal. O maior problema é que o vaso ta rachando e olha que ainda não secou de todo, assim que der posto as fotos dia-a-dia, mesmo que quebre tudo na hora de tirar ele do local. Não sei se ficou muito fino, se foi pouco cimento, se por que não usei água para dar uma amolecida na massa, sei lá. Obrigado pela dica. _________________ Alexander |
|
|
 |
José Reinaldo 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 10, 2011 8:08 pm Assunto: |
|
|
alexmikol, como ficou seu trabalho com argila e cimento?
Falar como foi sua experiencia... quero tentar mas preciso saber como ficou seu trabalho. _________________ "Se fui capaz de ver mais longe, é porque me apoiei em ombros de gigantes."
Isaac Newton |
|
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Ago 11, 2011 10:23 am Assunto: |
|
|
Olha Reinaldo, até agora, depois de umas 3 tentativas, não tive sucesso com nenhuma. Todos as vazos racharam, com ou sem cimento. Porém, eu misturei o cimento ainda em pó junto com a argila, amoleci mais a argila antes, ainda assim, fica muito ruim de misturar os dois, usei quase a mesma media de argila e cimento, com a argila/cimento um pouco mais mole, ficou melhor de modelar. Depois de modelado, corrigido algumas inperfeições, pus para secar novamente dentro de uma peça lá de casa que a gente usa pra guardar trecos, entra sol pela janela, mas não pega na peça que esta secando. Como aqui estava bastante úmido, demorou mais tempo para secar, só que quando começou a secar pra valer, rachou novamente. Pode ser que a argila que eu comprei não sirva para este fim, mas ainda estou disposto a tentar mais umas vezes, desta vez misturando o cimento já diluido com água, assim creio eu, ficará mais fácil misturar com a argila, outra experiência que quero fazer é usando ARGAMASSA, que seca mais rápido que o cimento. Se não der certo desta vez, desisto e vou comprar um vaso orgânico de quem saiba fazer...rsrsrs...Espero que com este breve relato tenha te ajudado de alguma maneira. O negócio é por a mão na massa mesmo, te desejo mais sorte nas tuas experiências e, se der melhor resultado que as minhas, avise-nos. Posto fotos dos experimentos outra hora. Abraço! _________________ Alexander |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sex Ago 12, 2011 12:31 pm Assunto: |
|
|
Alex, fiz vaso só com cimento, sem argila, misturando cimento e areia (1:2). Nenhum deles rachou, já faz alguns meses. Veja no link:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=16901 _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Ago 13, 2011 12:24 pm Assunto: |
|
|
Bacana Nikkei! Ficou legal. Qual medida mesmo tu usou? Uma de cimento por duas de areia? Ou o contrário? Obrigado pela dica! Abraço! _________________ Alexander |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sáb Ago 13, 2011 10:55 pm Assunto: |
|
|
1 cimento 2 areia fina.  _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
José Reinaldo 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 14, 2011 4:12 pm Assunto: |
|
|
Muito bom Nikkei 100, vou fazer assim também, o problema é o cimento, que não dá para ficar moldando como argila pois pode acabar com as mãos.
Valeu galera pela colaborção... Feliz dia dos pais a todos.  _________________ "Se fui capaz de ver mais longe, é porque me apoiei em ombros de gigantes."
Isaac Newton |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

|
|
|
 |
José Reinaldo 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 15, 2011 7:42 pm Assunto: |
|
|
Muito boa essa matéria prumodeq, o problema é achar "polipropileno", mas dá para usar a edeia para fazer com areia e cimento mesmo.
Valeu pela colaboração.  _________________ "Se fui capaz de ver mais longe, é porque me apoiei em ombros de gigantes."
Isaac Newton |
|
|
 |
|