|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Sex Out 21, 2011 6:21 pm Assunto: |
|
|
vlw Nick e Ricardo!
é sempre bom ajudar e melhor ainda é ver que nossos pitacos vão melhorando com o tempo, assim como nossas plantas.
apesar de fazer com grande prazer, sinto tambem uma certa 'obrigação' pois muito do que aprendi foi aqui no forum e a maneira que vejo de retribuir é tentar tirar duvidas e contribuir com os mais iniciantes que eu da mesma forma como fui orientado aqui.
como disse ao Alexandre ( que anda meio sumido), metade das minhas plantas saõ dele tambem, nuss, foram inumeros projetos que ele fez pra mim!
e é notavel que isso é feito com prazer porque, sentar ali no pc, copiar a imagem jogar pra um editor, elaborar um projeto postar novamente em um site e redigir um texto... leva tempo!
Nick, quanto a escolha e o momento da escolha e plantio no vaso definitivo, assim como proporções e cores diacordo com a planta e suas classificações subjetivas, otima explanção sua, como de praxes.
Eu tenho uma planilha do excel que estou distribuindo pra quem posta o email nesse link:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=19344
que traz algumas orientações em relação a escolha do vaso (contribuição do Elio nessas questões subjetivas), alem de efetuar essas contas pra verificação de proporção. entrando com as medidas das planta, a planilha devolve as dimensoes do vaso mais adequado e mostra dentro do catalogo da petropolis quais são eles. inclusive roda uma função logica condicional para verificação desse fator explicado por vc"
Por exemplo: se a arvore tem 30 cm de altura e sua copa é menor que 30 cm, a altura é a referencia. Se a largura da copa for maior do que isso, ela é a referencia então. "
Infelizmente não tenho catalogo dos vasos fabricados por outros ceramistas.
essa discussão em relação as tecnicas e a quebra delas poderia até ser levada ao forum central ao meu ver, mas quando naturamente discutidas em função de algum trabalho elas são mais facilmente entendidas e não fica tão massante a leitura. alem de irem sendo intrudozidas em dozes omeopaticas.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|