Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Sáb Abr 05, 2014 8:55 pm Assunto: Comentário |
|
|
Vai por mim, sua planta ta melhor agora.
Você só precisa trabalhar este toco com um corte diagonal de modo que o lado do corte fique voltado para o que será o lado de trás da planta.
Para isto espere este broto engrossar um pouco mais. para escolher qual será a parte da frente da planta escolha pela melhor formação da raiz já que por hora vc tem apenas um toco.
Depois é só esperar e ir conduzindo a nova copa.
Boar sorte. _________________ A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo. |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 34 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Abr 08, 2014 1:25 pm Assunto: |
|
|
Sim sim, cortei assim pq pra mim a planta estava morta, fiz essa poda para me livrar a parte infectada e deu certo, agora estou com um veneno bem mais forte caso as pragas voltem...
Depois que o galho estiver maior ei vejo o que fazer, se precisar até enterro essas raízes caso a base fique estranha com o broto de lado.
Abraço _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
erico.bettoni 1.o PASSO

Registrado: 01/04/14 Idade: 46 Mensagens: 158 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Abr 25, 2014 10:42 pm Assunto: |
|
|
Tem foto, para tentarmos identificar a praga? Que veneno tem agora? _________________ Minhas Plantas |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

|
Enviada: Sáb Abr 26, 2014 2:58 pm Assunto: |
|
|
erico.bettoni escreveu: | Tem foto, para tentarmos identificar a praga? Que veneno tem agora? |
O que atacou ela foi um tipo de cochonilha, tentei varios venenos mas me recomendaram um mais forte agora que resolveu o problema, ele vem numa embalagem de papel com acho que 5 saquinhos dentro, cada saquinho deve ser diluido em 1 litro de agua e borrifado, fica um liquido branco como leite.
Esse, de acordo com um agronomo, é o mais forte que eu vou encontrar em lojas de plantas e realmente foi o unico que matou as pragas, de qualquer forma estou aplicando ele 1 vez por mes e também aplicando 1 vez por mes um fungicida para garantir que não surjam novas pragas, melhor prevenir!
Hoje transplantei ela em um vaso bem maior pra se desenvolver livre.
Acer Buergerianum |
|
|
 |
erico.bettoni 1.o PASSO

Registrado: 01/04/14 Idade: 46 Mensagens: 158 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Jun 23, 2014 9:02 am Assunto: |
|
|
Atualização?
Estou com duas mudas de sango-kaku na mamadeira... _________________ Minhas Plantas |
|
|
 |
Simba 2.o PASSO

Registrado: 17/06/13 Idade: 45 Mensagens: 292 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Seg Jun 23, 2014 11:08 am Assunto: |
|
|
Só uma pergunta Thomas:
Por acaso naquele corte que fizeste, foi aplicada pasta selante? Pois pela foto parece que não, estando assim a parte do corte sujeita a penetração de umidade e consequente apodrecimento desta parte da planta, o que seria uma pena, pois além do tempo já investido nela, é uma bela espécie!
Abraço! _________________ "Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 03, 2014 4:02 pm Assunto: |
|
|
Erico, com o inverno ela parou de desenvolver então não cresceu muito mais, logo com a primavera atualizo.
Simba, não apliquei, nunca usei pasta selante, ja perdi plantas por doença ou falta de agua mas até agora nunca tive problemas com podas, afinal a natureza tem suas próprias defesas.
Acer Buergerianum |
|
|
 |
|