Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marlon.D.S.S 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Dez 05, 2011 8:23 pm Assunto: |
|
|
realmente e verdade, estou com minhas plantas num ambiente rodeado de verde, so que o verde que predomina e o de limoeiros, laranjeiras e bergamoteiras, cuja especies pegam doenças muito facilmente e podendo passar para as minhas plantas, como pode ser visto nas minhas fotos as meias sombras que tenho sao so de citrus. Estou metendo a mao na massa e fazendo em outro local de ensolaçao plena o dia inteiro, vou devagar, mas quando estiver pronto posto fotos, mas sei que sempre ha algo a melhorar, acredito que alem de adubaçao, podas, regas e outras muitas tecnicas o local onde cultivamos nossas plantas seja essencial, pois assim como a gente gosta de uma ambiente agradavel, creio que elas tambem gostem, alem do mais que tudo organizado e certo seja um orgulho de quem tem ou quer ter plantas saudaveis e de qualidade. _________________ Bonsai - A vida em arte! |
|
|
 |
Marlon.D.S.S 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 07, 2011 11:01 am Assunto: |
|
|
Alem disso estou com duvida em relaçao ao sashiki gosto muito de faze-lo, mas nao sei se estou fazendo corretamente.
Corto as estacas, deixo de molho em b1 e as coloco em areiao, meia sombra.
queria que alguem comentasse o metodo que mais ultiliza que tem dado certo. _________________ Bonsai - A vida em arte! |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Dez 07, 2011 2:31 pm Assunto: |
|
|
Olá meu amigo Marlon, com este tópico você levantou uma discussão que trouxe informações bem importantes a todos os foristas. Graças as dicas dos amigos Nicky e meu xará, que são bonsaístas experimentados na arte. Quanto a estaquia de mudas (sashiki) sugiro que abra outro tópico com o título devido para obter mais retornos e não misturar com esta questão tão importante aqui abordada.
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Qua Dez 07, 2011 5:54 pm Assunto: |
|
|
sempre tive medo de colocar meus bonsai no sol pleno, pensava eu... se eu num aguento esse sol, será q elas aguentão? pior q elas são mais fortes q eu e aguentam de boa e ate faz bem pra elas...
OBS:
planta saudaver = Sol Pleno + Agua + agua dobrada
Planta doente ou mudas Novas = Sombra |
|
|
 |
Marlon.D.S.S 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 9:19 pm Assunto: |
|
|
galera meu viveiro so falta alguns "retoques" logo logo posto fotos, so me ocorreu uma duvida, sabendo que apos um transplante deixa-se a planta em meia sombra, entao tenho duas bancadas uma para plantas a sol pleno e outra com a ideia de colocar o sombrite, ambas bancadas recebem sol forte do mesmo jeito, na que pretendo colocar o sombrite, almejo colocar duas camadas de um sombrite 50%, o que os amigos acham??? _________________ Bonsai - A vida em arte! |
|
|
 |
Marlon.D.S.S 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jan 08, 2012 6:02 pm Assunto: |
|
|
segue abaixo meus trabalhos para a melhora do meu viveiro:
Aqui numa limpa que fizemos eu e meu pai, pois estava uma sujeira danada no local:
Após isso começei a "organizar o local:
Fiz uma encomenda de algumas pedras para a construçao das bancadas em escada:
Deu-se inicio as melhoras:
Começei a acomodar as plantas:
E recentemente "terminei o trabalho" ficando desde jeito:
A pouco tempo coloquei um sombrite e uma das bancadas com a intenção de um lugar para plantas para meia sombra ou que achei meio quente, porque o sol aqui no sul estaca de rasgar a terra, tanto e que estamos em muitos municipios em estiagem, graças a Deus o meu nao está, mas espero que logo melhore para todos se Deus quiser, segue as fotos:
Aqui a segunda bancada a sol pleno:
Nas fotos abaixo, um local que fiz a poucos metros para deixar as estacas:
Plantas colocadas no chão, que mostrou que a planta se desenvolve muito melhor, pois continuam vigorosas:
Entao e isso pessoal, meu esforço para um local digamos adequado e opinioes sao muito bem vindas porque sempre ha algo para melhorar. _________________ Bonsai - A vida em arte! |
|
|
 |
Marlon.D.S.S 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jan 12, 2012 8:43 pm Assunto: |
|
|
up _________________ Bonsai - A vida em arte! |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Jan 12, 2012 11:01 pm Assunto: |
|
|
Tá bom o local...E tem várias opções de insolação para cada caso... Desde o começo até aqui, um grande progresso...
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Marlon.D.S.S 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jan 13, 2012 10:56 am Assunto: |
|
|
Fico grato pelo comentario do amigo que me mostrou essa nobre arte do bonsai. E com o passar do tempo espero poder melhorar cada vez mais. _________________ Bonsai - A vida em arte! |
|
|
 |
Green_bsb 1.o PASSO

Registrado: 13/09/11 Idade: 45 Mensagens: 173 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Sex Jan 13, 2012 1:50 pm Assunto: |
|
|
Parabéns companheiro! Bacana se eu tivesse um espaço como o seu, só me resta por enquanto contentar com minha sacada!!!
Que fruta é aquela amarela em uma das fotos?! Maracujá?!
Acompanhando. |
|
|
 |
Ravache
Registrado: 29/12/11 Idade: 45 Mensagens: 50 Localização: Toledo-PR
|
Enviada: Sex Jan 13, 2012 7:42 pm Assunto: |
|
|
Parabéns!! Achei organizado e com capricho!! Sucesso nas plantas! |
|
|
 |
Marlon.D.S.S 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jan 13, 2012 8:56 pm Assunto: |
|
|
green obrigado pelo elogio, e maracuja sim so que uma especie que nao e azeda como a convencional quase que nao se precisa colocar açucar, porem nao tem aquele "amargo" do maracuja, demorou um tempo para dar frutos...
Ravache lhe agradeço tambem pelos elogios, procurei dar uma certa harmonia no meu espaço, estava tudo meio jogado no começo mas aos poucos vou melhorando ainda mais. _________________ Bonsai - A vida em arte! |
|
|
 |
|