|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edmarcos
|
Enviada: Qua Jan 04, 2012 1:32 pm Assunto: |
|
|
Agiar vou fazer isso hoje, vou amarrar e tracionar. Espero que eu acerte! rsrs
Coitada essa vai ser cobaia mesmo.
Assim que eu terminar coloco aqui. |
|
|
 |
edmarcos
|
Enviada: Qua Jan 04, 2012 3:28 pm Assunto: Ft |
|
|
Eugeniaamarração a "amarração e tração" o objetivo foi só abrir um pouco a planta para tentar fazer um bonsai inspirado na sugestão do Aguiar.
Por favor me ajudem a corrigir os erros, mesmo que esteja tudo errado, rsrsrs
Vista geral
Vista superior
 |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 04, 2012 6:43 pm Assunto: |
|
|
edmarcos,
normalmente quando se faz a aramação dos galhos, propõe-se um movimento nele, dando uma idéia de que a árvore é velha, os galhos fizeram algum percurso para atingir sua maturidade, compreende?
Na primeira foto, existe um galho que está tracionado e aramado, ou você traciona ele, ou arama, não há a necessidade de fazer os dois no mesmo galho. E verifique que ele está quase que na horizontal, destoante de todos os outros galhos. Procura fazer uma curva nele, não puxar tão bruscamente para baixo (assim que der tento fazer uma imagem com essa explicação).
Procura deixar a copa mais radial, note que na foto que foi postada, há uma interferência na parte direita superior. Com o galho citado acima!
Há outros galhos que você aramou, mas você deu algum movimento a eles?
Me parece que você só fez colocar os arames nos galhos, mas não utilizou eles de acordo com suas funções, dar movimento aos galhos, por exemplo. Caso contrário me corrija, por favor.
No entanto, é basicamente isto.
Você está encaminhando... claro que terão erros, principalmente no início. Eu costumo errar várias vezes ainda... mas, nada como a prática para nos ajudar. Você está no caminho!
Peço a você agora, que tenha paciência antes de mexer de novo na planta, pois ela sente bastante as intervenções. Aguarde um membro que tenha mais experiência, para citar algumas opiniões pertinentes. Beleza?
Abraços |
|
|
 |
edmarcos
|
Enviada: Qua Jan 04, 2012 7:46 pm Assunto: |
|
|
Aguiar, mais uma fez valeu!
Você tem ração sobre aquele galho. Como amarrei hoje, eu corrigi.
O arame é só se for fazer algum movimento né, senão não há necessidade. Soltei dois deles
olha como ficou:
Quando seria a próxima intervenção e para fazer o que? |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|