Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
André dos Santos Guimarãe 1.o PASSO

Registrado: 01/10/10 Idade: 45 Mensagens: 133 Localização: Marataízes-ES
|
Enviada: Sex Jan 27, 2012 12:28 pm Assunto: |
|
|
Mas Pikira a minha preocupação é justamente com a decomposição, durante esse processo não ocorre fermentação? E consequentemente gera calor? _________________ André dos Santos Guimarães
Leigo, admirador mas já apaixonado por esta arte. |
|
|
 |
Marcos V. Resende 1.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Mensagens: 103 Localização: Rio Paranaíba-MG
|
Enviada: Sex Jan 27, 2012 8:48 pm Assunto: |
|
|
André Meu amigo boa noite.
Meu amigo como nos molhamos as plantas todos os dias acredito eu que não vai aver problema com calor até pq como esse capim retem água e não vai aver contato direto com o solo vai aver calor mais não tanto como se fosse direto, e a decomposição é fermentado, mais tem os micro organismos que faz esse processo então não vai prejudica sua planta pois isso é alimento para minhocas e os demais animais micros que vivem em baixo da terra, e tem micros que uma parte do adubo que vc coloca eles pega como alimento (combustivel) para esse processo, então diminue a quantidade de nutriente para as plantas, quando se fala em materia organica isso tudo entra e isso tudo é bom para as plantas. Espero ter ajudado vc meu amigo.
um Abraço. _________________ 'Se envelhecer na terra a sua raiz e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova.' JÓ 14-8,9 |
|
|
 |
Fabrício Zerves

Registrado: 14/12/11 Mensagens: 83 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Seg Jan 30, 2012 9:32 pm Assunto: |
|
|
Apenas 5 dias de diferença desde a última foto e olha como brota! Foto de hoje, 30/01/2012!
 |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Ter Jan 31, 2012 10:16 am Assunto: |
|
|
eu já me preocuparia com o sol sobre ela....
ou seja, treinaria ela pra deixa-la a sol pleno _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Ter Jan 31, 2012 12:02 pm Assunto: |
|
|
Bela planta muito futuro pela frente. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Fabrício Zerves

|
Enviada: Ter Jan 31, 2012 1:53 pm Assunto: |
|
|
Laudir escreveu: | eu já me preocuparia com o sol sobre ela....
ou seja, treinaria ela pra deixa-la a sol pleno |
Ela já está no sol, porém num canto do quintal em que o sol incide quase 2/3 do dia... é suficiente por enquanto? |
|
|
 |
Fabrício Zerves

|
Enviada: Ter Jan 31, 2012 1:55 pm Assunto: |
|
|
Marcos Castilho escreveu: | Bela planta muito futuro pela frente. |
Grato. Espero deixá-la no formato natural da espécie mesmo, mesmo o tronco tendo uma bitola bastante grande em contra partida de sua altura.... |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Ter Jan 31, 2012 4:55 pm Assunto: Bitola x altura |
|
|
Como vç disse a bitola x altura... Isso pode ser corrigido facilmente com a altura da copa. Não é uma regra, mas vç pode deixar ela 6x o diâmetro de altura, que encontrarás um certo equilíbrio entre as partes, a largura da copa pode ser igual a sua alturo ou 2/3 dela. Tenho uma idéia de cultivo, não deixar pegar as horas do sol forte, até que os brotos e folhas atijam a maturação plena para realizar suas funções químicas, pode atrasar o desenvolvimento e deformar algumas partes. Árvores com brotos novos não curtem sol forte, se por acaso vir a se dar bem, parabéns! Seu trato com ela está nota 10 ou o sol não está tão forte. Tive algumas plantas com folhas queimadas e estacionamento de brotação nestas circunstâncias. Todo final de inverno corrija o nebari!... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Fabrício Zerves

|
Enviada: Ter Jan 31, 2012 6:07 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Marco. A planta pega um pouco do sol da manhã e um pouco do meio do dia pro inicio da tarde. Desculpe a minha ignorância, mas o que significa corrigir o nebari? |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Ter Jan 31, 2012 10:39 pm Assunto: |
|
|
acompanhando. |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 01, 2012 9:51 am Assunto: Nebari |
|
|
Nebari é o encontro do tronco com o solo, pode haver raízes aparentes ou não. A idéia é que exista uma conicidade acentuada do solo para o alto no tronco.
O minha maneira de corrigir é sempre no ano seguinte fazer a seleção e poda das raízes, plantando gradualmente ela mais pra fora da terra que no ano anterior. Quando raízes ficam pra fora, faz-se cortes em triângulo, nas laterais, canalizando a seiva pras mesmas. Se tiver interesse podemos falar outra hora sobre está técnica que coloquei em prática e aprovei após ler na bonsai studio.abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Fabrício Zerves

|
Enviada: Qua Fev 01, 2012 11:13 am Assunto: Re: Nebari |
|
|
MarcoBonsaiPoa escreveu: | Nebari é o encontro do tronco com o solo, pode haver raízes aparentes ou não. A idéia é que exista uma conicidade acentuada do solo para o alto no tronco.
O minha maneira de corrigir é sempre no ano seguinte fazer a seleção e poda das raízes, plantando gradualmente ela mais pra fora da terra que no ano anterior. Quando raízes ficam pra fora, faz-se cortes em triângulo, nas laterais, canalizando a seiva pras mesmas. Se tiver interesse podemos falar outra hora sobre está técnica que coloquei em prática e aprovei após ler na bonsai studio.abç |
Marco, gostaria sim, se vc puder me passar algum material ou link sobre o assunto, agradeço.
Abraços. |
|
|
 |
Fabio Lima 2.o PASSO

Registrado: 19/01/12 Idade: 55 Mensagens: 220 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qua Fev 01, 2012 12:01 pm Assunto: |
|
|
opa!!!...
Marcos...
tb tenho interesse neste material...
informações sobre tecnicas bem sucedidas são sempre bem vindas.
grato. |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 01, 2012 12:57 pm Assunto: Nebari |
|
|
Se pesquisarem bonsai studio, encontrarão uma prévia do que mencionei.
Como participo do forum quase que 100% do celular, terei que me organizar... Fiz o teste com uma caneleira com o tronco 10 cm de altura com o mesmo diâmetro, agora 2 anos depois é barbara a conicidade adquirida, com quase nada da marca do corte. Devo ter fotos, se me lembrar posto amanhã, que é feriado pra nós aqui do sul _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 01, 2012 12:59 pm Assunto: Nebari |
|
|
As vezes me atrapalho e mando a mensagem duas vezes! Desculpem! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|