|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Jan 21, 2012 3:03 pm Assunto: bonsai |
|
|
É preferível que mantenha onde ela está, por enquanto, apenas adubando, regando e expondo ao cultivo sob sol pleno, o dia inteiro, para que ela possa se desenvolver bem. Na época adequada, então poderá replantar numa bacia plastica, ou um recipiente similar, até que a planta chegue a ter o desenvolvimento necessário devidamente estabelecido, para que só então voce possa estar escolhendo o vaso e replantando-a nele.
Ou seja: vaso é a ultima posição, sempre, para que uma planta possa ser colocada. Claro, nada obsta que voce vá escolhendo, com calma, um vaso por agora, e até mesmo comprando um para reservar para o futuro.
Quanto a se envergonhar, não há motivo. Todos, sem exceção, cometemos erros e falhas, e faz parte do nosso caminho do bonsai. O importante é aprendermos com eles e procurarmos sempre tirar o melhor proveito desse aprendizado. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Qui Jan 26, 2012 11:24 pm Assunto: |
|
|
acompanhando. |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 48 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Dom Jan 29, 2012 10:22 pm Assunto: |
|
|
acompanhado!!!!!!!!!!!!!!! |
|
|
 |
ROSIMEIRE E. G. 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 10, 2012 12:12 pm Assunto: Replante da Primavera |
|
|
Nickyfury,
Quando vi sua sugestão, para aguardar a época adequada do replante da planta, já havia feito. Ufa!!! acho que ela não sentiu já está brotando.
Seguem as fotos:
No dia do replante
19 dias após o replante
Aos 45 dias do replante, pretendo começar a adubação com Torta de Mamona e Farinha de osso, mas não sei a proporção ideal de cada adubo. Poderiam me ajudar? |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Fev 10, 2012 12:13 pm Assunto: |
|
|
Aos 45 dias do replante, pretendo começar a adubação com Torta de Mamona e Farinha de osso, mas não sei a proporção ideal de cada adubo. Poderiam me ajudar? |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Fev 21, 2012 6:23 pm Assunto: |
|
|
Já está na hora de começar a adubação com Torta de Mamona e Farinha de osso, mas não sei a proporção ideal de cada adubo.
SOCORRO!!!!! Poderiam me ajuda?  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|