|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
pedromottaa
|
Enviada: Sex Jun 08, 2012 6:16 pm Assunto: |
|
|
Muito linda a rosa do deserto. Fiquei apaixonado e comprei uma hoje. Estou com algumas dúvidas, será que um de vocês pode me ajudar?
1- ela veio em vaso de planta comum de plástico, gostaria de colocar em um vaso mais bonito, qual é o mais indicado e qual o tamanho?
2- Se eu deixá-la em local que só pega sol na parte da manhã está bom?
3-Para fazer podas nela, qual a melhor época? Eu nao tenho pasta cicatrizante, tem problema?? Posso usar outra coisa?
Brigado!!
ABçs |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Sex Jun 08, 2012 7:31 pm Assunto: |
|
|
pedromottaa escreveu: | Muito linda a rosa do deserto. Fiquei apaixonado e comprei uma hoje. Estou com algumas dúvidas, será que um de vocês pode me ajudar?
1- ela veio em vaso de planta comum de plástico, gostaria de colocar em um vaso mais bonito, qual é o mais indicado e qual o tamanho?
2- Se eu deixá-la em local que só pega sol na parte da manhã está bom?
3-Para fazer podas nela, qual a melhor época? Eu nao tenho pasta cicatrizante, tem problema?? Posso usar outra coisa?
Brigado!!
ABçs |
Pedro, essa planta é de cultivo bem simples.
1- o vaso vc escolhe de acordo com a sua pretenção se deseja engrossar o nebari este deverá ser raso e largo.o mais indicado sempre são os de ceramica.
2- o sol pleno em média de 4 horas dia é o mínimo para se ter um bom resultado.
3 - a poda eu faço depois da floração e sempre com temperaturas acima de 25°/ para cicatrização eu uso pasta de canela em pó com água nos cortes.
O ideal seria vc postar foto para facilitar as opiniões... olha só essas que eu coloquei em vaso de bonsai:
 _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
jorge revainera
Registrado: 07/11/13 Idade: 51 Mensagens: 7 Localização: Atibaia-SP
|
Enviada: Qui Nov 07, 2013 8:57 pm Assunto: |
|
|
O que usa como substrato Otoniel? |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Sáb Nov 09, 2013 9:27 am Assunto: |
|
|
Acompanhando. _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|