|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
alexbreansini 1.o PASSO

Registrado: 28/08/12 Idade: 39 Mensagens: 100 Localização: Pato Branco-PR
|
Enviada: Sex Jun 14, 2013 2:58 pm Assunto: |
|
|
matheus kochem escreveu: | a planta é bom pra coltivo, mas vc tem certeza em sem uma uvaia? ´ra mim tá com cara de jabuticaba nativa (ou do mato) tenho 3 pes de uvais e as folhas nem o tronco são iguais... sorte ai (bem q faz quase um ano do seu post né) poste novas fotos atualizadas |
Obrigado pelo comentário Matheus.
Então, tenho certeza que é uma Uvaia, porque estava embaixo de um pé adulto.
Mas infelizmente, talvez por algum erro meu, ela não desenvolveu brotação.
Apesar dos galhos ainda estarem verdes, acho que infelizmente perdi a planta.
Uma pena mesmo, porque achava que tinha um potencial muito bom.
Mas...são coisas que acontecem, não é.
Forte abraço! _________________ Aprendi que o meu tempo, não pode interferir o Bonsai. Mas que eu posso interferir no Bonsai em seu tempo.
E aprendi também, de que nada me vale aprender tudo isso...se não compartilhar com ninguém! |
|
|
 |
matheus kochem
|
Enviada: Sex Jun 14, 2013 4:41 pm Assunto: |
|
|
pois é as plantas dessa família são muito ruins e yamadoris acho q apenas a jabuticaba q aceita bem essa técnica, mes q vem vou retirar uma uvaia tmbm com cerca de 10 cm de base e com um belo nebari, tomara q essa n morra, pois já perdi muitas cerejeiras do rio grande nesse processo.. mas q pena q a sua n vingou :/ |
|
|
 |
Diogo Afonso 2.o PASSO

Registrado: 29/08/11 Idade: 42 Mensagens: 206 Localização: Nepomuceno-mg
|
Enviada: Sex Jun 14, 2013 4:58 pm Assunto: |
|
|
matheus kochem escreveu: | a planta é bom pra coltivo, mas vc tem certeza em sem uma uvaia? ´ra mim tá com cara de jabuticaba nativa (ou do mato) tenho 3 pes de uvais e as folhas nem o tronco são iguais... sorte ai (bem q faz quase um ano do seu post né) poste novas fotos atualizadas |
eu tenho certeza que não é uma uvaia.
acho uma jabuticaba do mato mesmo.
mesmo assim um grande material  _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 43 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Seg Jun 17, 2013 1:34 pm Assunto: |
|
|
alexbreansini escreveu: | matheus kochem escreveu: | a planta é bom pra coltivo, mas vc tem certeza em sem uma uvaia? ´ra mim tá com cara de jabuticaba nativa (ou do mato) tenho 3 pes de uvais e as folhas nem o tronco são iguais... sorte ai (bem q faz quase um ano do seu post né) poste novas fotos atualizadas |
Obrigado pelo comentário Matheus.
Então, tenho certeza que é uma Uvaia, porque estava embaixo de um pé adulto.
Mas infelizmente, talvez por algum erro meu, ela não desenvolveu brotação.
Apesar dos galhos ainda estarem verdes, acho que infelizmente perdi a planta.
Uma pena mesmo, porque achava que tinha um potencial muito bom.
Mas...são coisas que acontecem, não é.
Forte abraço! |
Amigo, apos o yamadori, se ela ainda esta com os galhos com vida, a planta pode levar anos para reemitir brotações, mantenha a rega e a insolação, que se ela tiver um fio de vida ela vingará!!!! _________________ "Saber muito não lhe torna inteligente. A inteligência se traduz na forma que você recolhe, julga, maneja e, sobretudo, onde e como aplica esta informação." |
|
|
 |
Tudo Lindo e Maravilhoso
Registrado: 08/02/12 Mensagens: 16 Localização: Tudo Maravilhoso
|
Enviada: Sex Set 13, 2013 8:34 pm Assunto: |
|
|
Isto definitivamente não é uma uvaia! Nem de longe isto lembra uma uvaia. No máximo, isto é uma Myrtaceae, família da qual pertence a uvaia. |
|
|
 |
zeluiz 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Set 15, 2013 2:16 pm Assunto: |
|
|
Parece ser sim uma Mirtacea mas não uvaia. _________________ "O tolo não vê a mesma árvore que o sábio vê" (Provérbio Chinês) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|