Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Jul 03, 2013 10:02 am Assunto: |
|
|
Outono no Lago São Bernardo. Autoria da foto: Renato Lehnen
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Jul 03, 2013 10:02 am Assunto: |
|
|
Outono no Lago São Bernardo. Autoria da foto: Miriapatines
Outras belíssimas imagens de São Chico de Paula (e outras cidades do Rio Grande e de outros estados brasileiros) e arredores podem ser vistas neste endereço:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1169019
Vale a pena dar uma olhada.
Grande abraço a todos.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Jul 03, 2013 9:51 pm Assunto: |
|
|
Bela imagem Edson, estive várias vezes neste local, fica há poucos kms de minha casa. Estas plantas são liquidambar styraciflua. Aqui na região serrana gaúcha sempre são um espetáculo à parte no outono.
Seph, sobre a alporquia eu já consegui enraizar um alporque de vários que fiz nesta espécie. Me pareceu meio manhoso para enraizar, demorado e vários alporques simplesmente não enraizaram... Estacas, as poucas que fiz como teste não vingaram... não estou dizendo que não funciona. Sou cético a estas afirmações do tipo: Não dá! Há muitas variáveis que podem interferir.. Mas pelos meus testes não levei muita fé.
Marco na Floricultura Ursula em Nova Petrópolis tem mudas desta espécie de todo que é tamanho e preço. Mudas pequenas devem sair por menos por uns 10-15 pilas...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
maga_andreati

Registrado: 05/02/13 Idade: 34 Mensagens: 41 Localização: Jundiaí-SP
|
Enviada: Qua Jul 03, 2013 10:35 pm Assunto: |
|
|
show de bola esse fórum... só digitar a sua cidade ali no campo de busca que provavelmente vai ter várias panorâmicas da cidade... interessante |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qui Jul 04, 2013 1:55 pm Assunto: |
|
|
Arzi...a grana tá cuta...muito medo! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Ter Jul 09, 2013 8:19 am Assunto: |
|
|
Edson0605, agora tu humilhou rsrsrs
Baita sequência de fotos...como eu disse: aqui no noroeste, é difícil encontrar essas plantas,
ainda mais na rua e cercada de calçadas.
Elio, obrigado pela dica. Vou deixar pra lá o alporque.
Quanto aos cortes, onde marquei eles ficam com 20cm e 6cm de altura, respecivamente.
Quanto ao menor, é uma altura segura para o corte?
Abraço! _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Ter Jul 09, 2013 9:55 am Assunto: |
|
|
Seph permita-me usufluir do seu tópico...
Élio, tem alguma informação que possa me ajudar...tipo, eles enviam, site, como faço pra chegar.A muito tempo que gostaria de ter uma representante desta espécie que admiro muito, se puder me ajudar, agradeço muito! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Jul 10, 2013 11:16 pm Assunto: |
|
|
Seph, pode cortar bem baixo mesmo pois o galhinho da lateral vai ser a nova continuidade do tronco, então é bem seguro sim.
Marco a Ursula não envia mais plantas pois todo o comércio deles é feito direto lá ou nos seus distribuidores. Procure aí em Porto em diversas floriculturas e pergunta se eles recebem mudas da Ursula, com certeza vai encontrar. o preço que estará no distribuidor normalmente é o mesmo pois eles recebem desconto na compra. A Ursula é em Nova Petrópolis saindo um pouco da cidade em direção a Gramado.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Qua Jul 10, 2013 11:54 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Elio, mais uma vez. _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
|