|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Sex Nov 30, 2012 5:09 pm Assunto: É |
|
|
BOM SUBSTRATO... _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
fulvio estefanio 1.o PASSO

Registrado: 09/10/12 Idade: 51 Mensagens: 140 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Nov 30, 2012 5:31 pm Assunto: |
|
|
valeu Rogério eu estava preocupado  _________________ Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura - Mc. 16:15 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Nov 30, 2012 7:38 pm Assunto: |
|
|
Pessoal, estou sofrendo com um Flamboyant.
Para percorrer o caminho até aqui digo que o correto, primeiro é deixá-lo engrossar muito, o que acontece rapidamente.
Dar uma sinuosidade bem baixa para quando podar não ficar com um toco reto.
Depois é podar baixinho e aí vem a parte mais difícil: controlar os novos ramos e diminuir as folhas.
Controlar os ramos até dá mas, diminuir as folhas...........neca!
abraço
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
wellingtonfonsecan 2.o PASSO

Registrado: 30/09/12 Idade: 42 Mensagens: 362 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Nov 30, 2012 8:29 pm Assunto: |
|
|
Almeida(Fulvio) voce nao vai comprar mais terra preta nao o figura rs???? por enquanto deixa na areia mas depois vai ter que mudar esse substrato levando em conta o lugar de onde nós tiramos eles, dá pra ter uma base que ele gosta de solos bem orgânico, enfim Abraço vaso! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Nov 30, 2012 8:33 pm Assunto: |
|
|
Irmão Élio concordo contigo quanto a dar sinuosidade no tronco, penso que terei trabalho, mas não entendi quanto a diminuição das folhas?????
Esse seu exemplar esta muito bonito, penso que agora é conduzi-lo para que possa florescer... Abraços Irmao!! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Sex Nov 30, 2012 9:33 pm Assunto: É |
|
|
ESSE VASO TÁ PEQUENO PRA ELE,,,DÁ MAIS ESPAÇO,,,ELE É BEM RESISTENTE A PODA DE RAIZ,,,,QUANDO FOR PRO VASO DEFINITIVO É SÓ PODAR. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Dez 01, 2012 7:58 pm Assunto: |
|
|
wellingtonfonsecan escreveu: | Irmão Élio concordo contigo quanto a dar sinuosidade no tronco, penso que terei trabalho, mas não entendi quanto a diminuição das folhas?????
Esse seu exemplar esta muito bonito, penso que agora é conduzi-lo para que possa florescer... Abraços Irmao!! |
Wellington, é que não consigo diminuir o tamanho das folhas!!!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Dez 02, 2012 1:57 pm Assunto: |
|
|
Entao Irmao Elio, será que seria necessario esta diminuiçao haja visto ser tao pequenas, penso que se for por estetica elas estao de um bom tamanho, se formos comparar com a caliandra nao vejo tanta diferença assim e penso que nem haja um trabalho para diminuiçao de folhas de caliandra, assim tambem acho desnecessario esse trabalho se é que é possivel a respeito de diminuiçao de folhas de flamboyant ou nao?????
Bom é isso Abraços Irmao! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Dez 02, 2012 7:22 pm Assunto: |
|
|
wellingtonfonsecan escreveu: | Entao Irmao Elio, será que seria necessario esta diminuiçao haja visto ser tao pequenas, penso que se for por estetica elas estao de um bom tamanho, se formos comparar com a caliandra nao vejo tanta diferença assim e penso que nem haja um trabalho para diminuiçao de folhas de caliandra, assim tambem acho desnecessario esse trabalho se é que é possivel a respeito de diminuiçao de folhas de flamboyant ou nao?????
Bom é isso Abraços Irmao! |
Wellington o que vc vê no meu bonsai como folha pequena, na realidade são folíolos de uma folha composta. A folha é enorme, deve ter uns 15 cm.
Nesse bonsai não tem mais do que 10 folhas.
Isto é apenas UMA folha.
abraço
 _________________ Elio
|
|
 |

|
Enviada: Dom Dez 02, 2012 7:52 pm Assunto: |
|
|
Bom Irmao Elio, creio que em Flamboyant isso é caracteristicos tendem a crescer bastante, porem eu tinha em mente que as folhas fossem apenas as pequeninas, bom se voce esta com 15cm, creio que esteja de um tamanho pequeno em relaçao as que se encontram na natureza, veja tendem a ser ainda maiores...
vou pesquisar para tentar saber alguma outra tecnica, porem acho meio improvavel, se fizermos uma relaçao entre o uso da técnica para diminuiçao de folhas naturais de cada arvore e o tamanho que conseguimos em bonsai, chegaremos a mesma relaçao de diminuiçao concorda, creio que se conseguir manter deste tamanho, ficará legal, o problema se crescer mais ai fica desproporcional ao tronco de seu bonsai, mas vamos estudar outra forma...
Abraço Irmao! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Dez 08, 2012 7:44 am Assunto: |
|
|
amigo Wellington minha muda ja começou a brotar  _________________ Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura - Mc. 16:15 |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Dez 08, 2012 10:45 am Assunto: |
|
|
Rapaz pelo visto tu esta se tornando um expert, em germinaçao de sementes, poxa as que plantei de caliandra ainda nao brotaram, será que nao vao "vingar"?, bom vou esperar, e vou tentar fazer como voce, usar apenas areia lavada... Abraços Figura! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Dez 12, 2012 9:12 pm Assunto: |
|
|
cade as fotos mestre vai nos mostrar quando? PAZ  _________________ Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura - Mc. 16:15 |
|
|
 |
Renan Alves Santos

|
Enviada: Sáb Dez 15, 2012 11:37 am Assunto: |
|
|
Wellington e Fulvio, estou ansioso pra saber como estão seus exemplares!! Não deixe de atualizar. Meu Tamboril já começou a emitir alguns brotos! estão bem pequenininhos ainda, assim que puder posto algumas fotos! abraços amigos! |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Dez 16, 2012 12:57 pm Assunto: |
|
|
Bom pessoal parece que esta dando certo e a recuperaçao do flamboyant esta sendo boa, começou a brotar, há um broto que esta quase na base, vou deixar crescer e depois vejo se vou tira-lo, seguem algumas fotos, conforme for crescendo vou postar mais...Abraços!
Para minha surpresa como podem ver uma sementes que eu nem havia plantado germinou e segue crescendo no vaso, creio que ela estava no pouco de terra que veio... Enfim agora vamos esperar crescer e ver como se desenvolve... _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|