|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Bertassoni
Registrado: 16/11/12 Idade: 38 Mensagens: 42 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Jan 22, 2013 2:52 pm Assunto: |
|
|
Caros,
Assim como o Edgard, já tive experiência com um gotejador desta marca, no casso eu utilizei o vitagotta, que é menor e mais apropriado para uso no bonsai...
Segue o link do produto no site oficial:http://www.acquavitta.com.br/vitagotta.html
Bem, tive problemas dos mais variados, tenho um bougainville já no vaso de bonsai que não suportou bem o gotejador (com extensor, que dá cerca de 180ml, suficiente para cerca de 2 dias). Além disso, o maior dos problemas consiste na regulação do gotejamento, julgo que minha planta precise de cerca de 100ml por dia, para não passar necessidade.
Logo, se seguirmos a regra da ANVISA (um exemplo para relacionar gotas com volume) para medicamentos, que diz 20 gotas = 1 ml, precisaria regular o gotejador para aproximadamente uma gota a cada 40 segundos.
40 segundos - 1 gota
1 hora - 90 gotas
1 dia ou 24 horas - 2160 gotas
2160 gotas / 20 (1ml) = 108 ml = PERFEITO.
Agora o problema, no início você coloca a gota pra cair a cada 40 segundos, 1 hora depois ela cai a cada 60 segundos, 5 horas depois tem água no gotejador e ele não goteja.
Enfim, pela minha experiência com o produto, eu recomendo que procure outra coisa pra suprir a sua necessidade, ele definitivamente não serve para bonsai. |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
Joilson

Registrado: 20/09/11 Idade: 52 Mensagens: 13 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qua Fev 20, 2013 10:24 pm Assunto: Gotejamento |
|
|
Olha, é apenas uma idéia mas pode dar certo. Use garrafas pets grandes mas em vez do gotejador, use mangueirinhas de soro. Você poderá dosar melhor a quantidade e não vai ter o problema da pressão deixar cair menos água à medida que a água acaba.
Recentemente adquirí Biogel para ver como funciona, e estou usando primeiramente em algumas mudas que plantei na roça para reflorestar uma parte e tem dado resultado. Dá uma olhada no site: http://www.gelparaplantio.com.br/ _________________ Joilson Rabelo |
|
|
 |
Bertassoni
Registrado: 16/11/12 Idade: 38 Mensagens: 42 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qui Fev 21, 2013 12:49 pm Assunto: |
|
|
Interessante esse gel. Gostei. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|