|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Jan 15, 2013 8:53 am Assunto: |
|
|
Olá amigos,
também vou dar alguns "pitacos"...
- Eu não faria um falso transplante para daqui a poucos meses fazer o troca de substrato e vaso. Qual seria o objetivo do falso transplante?
- Esse exemplar é daqueles produzidos em larga escala comercial. Mesmo com a ausência de conicidade e movimento sinuoso brusco no tronco, ele está praticamente "pronto". Se vai colocá-lo em uma bacia maior para desenvolver, em 5 anos não espere engrossamento significativo do tronco. Se eventualmente plantá-lo no chão são "outros quinhentos"...
- As folhas denunciam que ele toma pouco sol.
- Como já disseram, a grande quantidade de raízes está mesmo pedindo a troca de vaso.
- Quanto a melhorar a ramificação aérea poderá fazer a distribuição dos galhos como nesta Acerola do amigo Bonsérgio:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=11134
- Finalmente, se minha fosse eu não faria nada por agora. Na época adequada, faria a troca de vaso juntamente com uma desfolha. Quando começarem a surgir novos brotos indicando que a planta está recuperada, a colocaria um pouco mais ao sol; assim teria folhas um pouco menores.
Bem amigo; espero ter ajudado.
Abraços.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|